contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 10 de julho de 2020

CAMINHANDO PARA O FIM


     Apesar de tantas tecnologias a humanidade está caminhando para um fim muito doloroso, não existem mais alegria e felicidade nesse mundo só existem tristezas e sofrimentos.

     O homem está destruindo o planeta e exterminando com toda a vida animal terrestre e aquático, está poluindo tudo, está envenenando o ar, as águas e a terra, está cada dia mais acuado e agressivo, está se proliferando como bactérias e vírus.

     Até os ricos não sentem mais alegria só pensam em destruir o seu próximo na usura do capital. Por causa desses pensamentos destrutivos e negligentes com a natureza é que a humanidade está sofrendo com a Pandemia da Covid-19.

     Deus está dando ao homem o que ele plantou, o sofrimento da humanidade é o reflexo da sua iniquidade contra si, aos seus semelhantes e contra a natureza.

     Somos criaturas ligadas umas as outras como um verdadeiro elo de uma corrente e que, por sua vez, somos também ligados com a natureza; quando um desses elos se rompem tudo entra num caos, o homem depende de outros homens e da natureza. A vida vegetal é mais importante do que os minerais, cada árvore derrubada é uma sentença de morte para a humanidade, os metais nobres são menos importantes do que as árvores que contém uma infinidade de vidas animais nas suas responsabilidades naturais.

     O ser humano está cego, mudo e surdo, e também, enlouquecido pelo poder, ganância, usura, corrupção...   Cada dia está destruindo a sua maior riqueza que são as florestas nativas que vai destruir as nascentes, os rios, a hidrografia, a fauna e a flora, e trazer ao meio ambiente o deserto que por sua vez vai trazer a fome, o sofrimento, e a morte.

     Será que o cérebro do homem está igual a do camarão que não vê o abismo a sua frente e continuam a poluir os rios, os mares, os oceanos, o ar, a terra, que a cada dia está mais insuportável a vida de todos os seres vivos com tanta sujeira; a humanidade está transformando o planeta numa pocilga e num planeta estéril e desértico.

     O homem está sendo o próprio carrasco de si mesmo e de tudo e de todos, está assinando a sua própria sentença de morte.

     Deus é Onipresente, Onipotente e Onisciente, portanto é o único que pode salvar a humanidade dessa insanidade ou levar a todos ao caminho do extermínio principalmente o ser humano que pensa que sabe tudo e não sabe de nada. O ser humano está igual aos vírus que só sabem destruir, como é um ser que mata por prazer, vingança, ódio, inveja, etc., está fadado a se autodestruir com suas ações e pensamentos negativos e destrutivos.

     O homem é o que pensa e age se pensa e age bem, tem sua recompensa boa, se faz o contrário tem uma má recompensa. Deus escreve certo em linhas sinuosas. Essa pandemia talvez seja uma maneira de salvar o homem da explosão demográfica que está sufocando toda a humanidade. Por vezes construir mais às vezes é necessário destruir para o bem da humanidade. Devemos confiar em Deus e não nos homens. Deus é como um vírus invisível e por ser invisível é que muita gente não acredita que Deus existe, mas Ele está em tudo e em todos e com todas as suas leis invisíveis mais atuantes que chamamos de Causa e Efeito, Ação e Reação.

     A Lei do Livre Arbítrio está sujeita a Lei de Ação e Reação, essas leis são nomes dados pelos homens através da experiência de vida, são leis invisíveis, mais tão reais como os vírus que também não vemos, mais sentiram as suas causas e efeitos do bem ou do mal praticado pelo homem.

      Lei de Newton: “A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos.”

     Outra lei natural é a Lei de Causa e Efeito, a qual não foi descoberta, mas revelada para todos nós, de forma verossímil, através da Doutrina Espírita, no século XIX.

     O homem dá nomes a tudo, mas as Leis de Deus é uma só e está presente em tudo e em todos.

 

Ernani Serra

 

 https://valdiraguilera.net/leis-imutaveis.html#:~:text=LEIS%20NATURAIS%20E%20IMUT%C3%81VEIS%20%E2%80%93%20Vibra%C3%A7%C3%B5es%20da%20Intelig%C3%AAncia%20Universal&text=O%20que%20%C3%A9%20a%20vida,da%20for%C3%A7a%20sobre%20a%20mat%C3%A9ria.&text=As%20leis%20naturais%20e%20imut%C3%A1veis,for%C3%A7as%20c%C3%B3smicas%2C%20ou%20flu%C3%ADdos%20c%C3%B3smicos.

 

http://cedj.org.br/lei-de-causa-e-efeito-x-lei-de-acao-e-reacao-2/

 

Pensamento: A vida é um espelho que reflete a imagem da vida humana e seu relacionamento com a natureza.

 

Ernani Serra