contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 20 de novembro de 2019



FILIGRANAS DIVINAS


     Estamos vivendo num mundo grotesco e materialista que não percebemos as filigranas divinas.
     O mundo que nós habitamos é mais divino do que a humanidade pensa.
     Por não vermos em nosso redor de maneira material o Criador de tudo (Deus), a humanidade está desacreditando nesse poder divino. Crendo ou não, Ele, esse Deus invisível continua vivo no seu poder: Onipotente, Onisciente e Onipresente. Como a humanidade é cega não é capaz de ver esses poderes invisíveis que diz tudo em três palavras simples, talvez por ser simples demais, o homem não é capaz de conhecer em sua plenitude a manifestação de sua grandeza em tudo e em todos.
     Esse Deus invisível está repleto de armas de justiça divina que está atuando dentro e fora dos seres vivos e de todo Universo. Nada é feito contra o homem ou a natureza que não tenha uma causa e um efeito positivo ou negativo contra o benfeitor ou malfeitor. Ninguém sai impune de um ato criminoso.
     Deus deu ao homem o livre arbítrio para que fizesse o que quisesse, mas deixou uma lei que o vigia dia e noite. Quem faz o bem sai vitorioso e feliz, mas quem faz o mal e contraria as leis divinas podem acreditar, vão ser pessoas infelizes e torturada pelo remorso vão sofrer as consequências das leis divinas ou do próprio homem.
     Por pensarem que a vida é uma só, se acham os próprios deuses aqui na Terra, mas não veem o Olho que tudo vê e tudo julga, e julga para o bem ou para o mal.
     O homem está destruindo as florestas através dos desmatamentos, incêndios florestais, e destruindo a fauna silvestre através de caçadores desumanos que um dia vão pagar por esses crimes. A natureza está sofrendo a ambição e maldade do homem contra esse precioso bem deixado por Deus ao homem. Deus deu ao homem um paraíso e esse mesmo homem está transformando num inferno. A Justiça Divina está conduzindo essa humanidade para sua autodestruição sem que seja percebido, este será o preço que a humanidade vai pagar pelas arbitrariedades desse homem voraz, insaciável, cego por poder e riquezas.
     Cada vez que comemora uma vitória na tecnologia é mais um passo que está dando para o abismo da justiça divina. Em suas ações estão levando a humanidade a pobreza estrema, ao sofrimento e a morte, por acaso vão ficar impunes perante as leis divinas, é claro que não! Parem de serem egoístas e egocêntricos e serão felizes. Nós não estamos sós aqui na Terra, não se esqueçam disso. Temos a companhia em todas as horas de um Deus que controla tudo e todos. Pense bem antes de fazer algo errado, pois haverá quem te julgue e pune. Um dia é da caça e outro dia é do caçador.

Ernani Serra








Pensamento: A pessoa generosa prosperará.

Provérbios 11:25