contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

 


IMAGINAÇÃO FÉRTIL


     O Congresso Nacional e o STF temia um golpe do ex-presidente Jair Bolsonaro e acharam por bem soltar Luiz Inácio Lula da Silva para se candidatar à presidência da República do Brasil mas para isso teria que soltar todos os presos da Lava Jato e assim, fizeram.

     Lula se candidatou e ganhou as eleições para presidente do Brasil. Não querem que Lula governe para os pobres e classe média, querem que governe só para os ricos e banqueiros como Bolsonaro vinha fazendo na sua gestão governamental sob a égide do FMI.

     Tudo isso foi um plano bem orquestrado dos políticos para manipular o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, tanto é que, desvinculou o Banco Central e a Petrobras do Poder Executivo, dando a ambas as empresas o livre arbítrio, deixando com poder total em suas esferas burocráticas com poderes até de governar o país através de taxas e juros que interfere na economia, finanças e social, podendo criar inflação, deflação, etc., prejudicando o governo e a nação para beneficiar os banqueiros, os empresários, e o agronegócio. Estão querendo um governo neoliberal. Sem o Banco Central e a Petrobras no Poder Executivo o presidente Lula não vai governar nem para o povo e nem para todos vai se tornar um marionete nas mãos dos políticos e dos poderosos do FMI.

     Lula se quiser governar quebrando as regras políticas tem que governar por Decretos baixando preços dos combustíveis e taxas da Selic... na marra.

     Me parece que o imposto único IVA é outra armadilha para enganar o povo, a menos que, sua taxa seja de 10 ou 15%, estão comentando uma taxa de 25% que supera a taxa dos cinco impostos juntos que é 24%. O imposto IVA é uma fraude um engodo político, como é também, a Reforma Tributária que é uma proposta do FMI em suas leis austeras.

     Se o governo quer mesmo desenvolver a economia tem que aumentar os salários dos funcionários públicos e do trabalhador acima de dois mil reais para movimentar a economia nacional e diminuir a fome.

 

Ernani Serra

 

https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2021/02/4908538-autonomia-bolsonaro-sanciona-lei-da-independencia-do-banco-central.html

 

https://www.youtube.com/watch?v=DOCDEdCubEM&t=8s

 

https://www.google.com.br/search?q=imposto+iva+25&source=hp&ei=0NbuY-bmOYKo5NoP9KW8oAM&iflsig=AK50M_UAAAAAY-7k4Ml-bl-wz6h41K9_28dYASwQiRrC&oq=IMPOSTO+IVA+&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAEYADIECAAQAzIFCAAQgAQyBQgAEIAEMgUIABCABDIFCAAQgAQyBQgAEIAEMgUIABCABDIFCAAQgAQyBQgAEIAEMgUIABCABDoICAAQjwEQ6gI6CAguEI8BEOoCOgsIABCABBCxAxCDAToICC4QsQMQgwE6CAgAELEDEIMBOhEILhCABBCxAxCDARDHARDRAzoICAAQgAQQsQNQpqwCWN3DAmDV9gJoAXAAeAGAAZUIiAG9G5IBDTItMy4xLjAuMS4xLjGYAQCgAQGwAQo&sclient=gws-wiz

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=governar

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=economia

 

Pensamento: Falar é fôlego, obrar é sustança. 

 

Manoel Lobato