contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

    ESTÃO PONDO O BRASIL DE JOELHOS




O Brasil está passando pela maior crise de sua história nacional, nunca se viu tantas casas comerciais fechadas (falidas), nem tantas indústrias paradas e fechadas, e tantos trabalhadores desempregados.
     O Banco Central está comprando dólares e ao mesmo tempo jogando bilhões de dólares na Bolsa de Valores, estão afundando o país.
     Estão querendo penalizar o povo brasileiro com juros compostos nos cartões de créditos, empréstimos, etc.
     O povo é que vai pagar pela falência da gestão governamental da Presidência da República que está gastando mais do que arrecada.
     Tudo está aumentando no mercado interno e os salários baixando, as demissões nas alturas, e a fome crescendo.
     Nunca o país e a nação foram tão sucateados e se, a presidenta não for afastada a situação vai ficar muito pior, parece que fizeram tudo isso para haver uma revolução e tomarem o poder pela força. Só quem não vê o perigo que o Brasil está passando são as Forças Armadas que estão como Pilatos, lavando as mãos, em cima do muro, e como os três símios da filosofia chinesa.   A presidenta está se fazendo de vítima e não se responsabiliza por nada, que presidenta é essa que não sabe de nada?
     A presidenta está governando para os trustes e para o setor financeiro (banqueiros) nacional e internacional; ela não fala na crise econômica do país porque acha que não tem responsabilidade e não foi responsável pela crise e acusa outros pela situação do país.  
     Estão puxando a corda até romper. Estão querendo o caos social, a população já está sem emprego e com salários baixíssimos sem poder de compra.
     O que estão fazendo com o Brasil é uma conspiração para quebrar e colocar de joelhos a nação e o país, alguém está interessado com a falência do Brasil para intervir na economia e no poder político, internacionalizando e globalizando o Brasil. Antes eram os negros que eram escravos agora vão ser todos os brasileiros.




Ernani Serra

Pensamento: O povo é mera retórica política mais quem mandam mesmo são os políticos. O povo é zero a esquerda.

Ernani Serra






EXTERMÍNIO DA HUMANIDADE


     Parece que as autoridades mundiais estão procurando um meio para exterminar a maior parte da humanidade por um sistema que não destruam as edificações modernas e sim, somente os seres vivos é o caso da Bomba de Nêutrons e da máquina que denominaram “Partícula de Deus” que talvez estejam querendo fazer uma passagem para o futuro ou “máquina do tempo” quando o planeta Terra estiver quase extinto e poluído.
     Os cientistas já estão pensando habitar o planeta Marte, todos esses estudos nada mais é do que um meio de salvar a classe “A” que está no topo da pirâmide social e o resto da população mundial que se exploda.
     Esses poderosos vêm destruindo o meio ambiente poluindo o ar, as águas, a terra e não fazem nada para melhorar ou reverter esse estado de destruição. É essa classe poderosa e governamental que estão criando as crises socioeconômicas e financeiras, e promovendo as guerras que rende fortunas, para dominar as nações do terceiro mundo e emergentes, explorando a sua potencialidade a preço de banana e também um meio de exterminar as classes menos favorecidas que morrem de inanição, sem assistência médica hospitalar e num completo abandono social.
     Esses poderosos mundiais estão com medo da explosão demográfica que está mudando o clima, mas nada estão fazendo para minimizar essa situação poluente e climática do globo terrestre, porque estão ganhando muito dinheiro com essa superpopulação, se continuar nesse ritmo crescente de natalidade vamos no decorrer do tempo perdendo as florestas, os rios, lagos e mares, vai aparecer às áreas áridas (desertos), os plantios vão diminuindo e a população ficando famintas, miseráveis, ferozes e ninguém vai controlar a massa humana e tudo se torna um caos e a paz mundial fica comprometida.
     Esses poderosos querem fazer uma sociedade de elite para somente eles possam sobreviver na face da Terra.
     O planeta Terra está em perigo, principalmente os seres vivos de toda natureza. O homem ainda não se deu conta de que está a caminho do extermínio. Quem com muitas pedras bolem uma lhe cai na cabeça.





Ernani Serra

Pensamento: Quando o homem quiser ser Deus o Deus o destruirá.


Ernani Serra

DR. LUIZ FLÁVIO GOMES



     Esse juiz foi entrevistado pelo jornalista Fernando Hessel e botou a boca no trombone e fez o perfil da política brasileira.
     Mostrou toda a corrupção que está generalizada no Brasil. Não preciso mais me estender nesse episódio traumático da política e suas latrinas mal cheirosas. O jurista joga a república no ventilador e a merda se espalha em todas as direções.
     Vejam o vídeo abaixo (Juiz sem medo de morrer) que só diz a verdade:




Ernani Serra

Pensamento: A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios.


Barão de Montesquieu
                                       

BASTARDOS



     Filiação ilegítima é um termo hoje em desuso que designava a prole nascida fora dos laços do matrimônio. Outros termos utilizados para definir tal relação entre pais e filhos é bastardia e filiação adulterina ou filiação natural.
     No Brasil, o termo foi posto deliberadamente em desuso na formulação do código civil em vigor desde 11 de janeiro de 2003, pois é considerado discriminatório. Além disso, a legislação não prevê diferença nos direitos de filhos concebidos dentro ou fora do casamento. Fonte: Wikipédia.
     No tempo do Brasil império houve um caso de um sacerdote ter tido um caso com uma negra escrava que engravidou e quando foi dar as boas novas do seu filho bastardo, o sacerdote espancou a negra até a morte.
     O ex-presidente do Brasil João Goulart também teve um caso com uma serviçal (cozinheira) que talvez, não tivesse o conhecimento desse filho natural, só aparecendo depois de sua morte e esse mesmo filho depois de ter feito o DNA do cadáver veio a participar da herança da família de João Goulart.
     O nosso querido jogador de futebol conhecido como Pelé também teve um caso semelhante com uma serviçal que protelou a fazer o DNA, mas depois resolveu, e o resultado foi positivo. A moça só queria ter o nome do pai em seus documentos, mas, o pai (Pelé) disse: Que não ia dar assistência e carinho porque não criou a garota e nem sabia de seu comportamento na sociedade. Isso é uma discriminação ao próprio sangue, enquanto isso, Pelé foi castigado, quando o seu filho de matrimônio considerado legítimo foi preso, envolvido com drogas; por que o seu filho se desviou da retidão, não foi criado pelo país biológico? A garota cursou a faculdade e depois veio a morrer, mas nunca se envolveu com atos ilícitos.
     Conheci um jovem que passou a vida procurando o seu pai, mas, quando o conheceu, ele levou a conhecer sua família, mas advertiu ao filho ilegítimo que não dissesse que era filho dele. Isso foi um grande choque em sua alma e desse dia em diante nunca mais quis saber do pai.
     Jair Rodrigues, cantor famoso, teve um caso com uma das dançarinas do Cassino do Chacrinha, que hoje se encontra na Grécia e bem doente; e desse relacionamento veio a ter um filho que o procurou para que tivesse o nome do pai em seus documentos, mas, infelizmente, o cantor se esquivava e se escondia quando via o jovem, nunca teve uma oportunidade para dialogar e recusava fazer o DNA. Agora que morreu, esse jovem poderia entrar na justiça para fazer o DNA do cadáver para tirar a dúvida. Jair Rodrigues não deu ao jovem essa oportunidade de ter ou não a certeza de que ele era ou não o seu pai biológico por parte de um relacionamento extraconjugal.
     No ato do amor sexual com pessoas de outras formações culturais, não se preocupam em usar os anticoncepcionais e nem fazem discriminações às escondidas, quando vem à criança, esse pai ou mãe a rejeita e descarta como uma coisa qualquer, agora na presença do filho ilegítimo não quer dar o seu nome e muito menos os direitos materiais.
     Ainda existem as discriminações dentro da sociedade mesmo contra a Lei.



Ernani Serra
Pensamento: Filho não é um lixo que se pode descartar sem nenhum remorso.

Ernani Serra







                                   


                                          DOMÍNIO MUNDIAL
 
     O Regime Capitalista de hoje está com as mesmas intenções dos Regimes Nazistas e Comunistas que desejavam estender os seus impérios além-fronteiras e com o objetivo de dominar o mundo, submetendo toda a humanidade a um regime escravo. Só que, os nazistas queriam dominar o mundo através da força das armas, o comunismo através da publicidade (propaganda) e espionagem, enquanto o capitalismo está dominando o mundo com a arma do capital e com o exército da invasão econômica e financiamentos bancários; com o aval da política governamental do país invadido que recebe propinas, fazem corrupções e recebem altos salários públicos para esmagar o povo com impostos, inflação, recessão, falta de segurança pública, improbidade administrativa, impunidade na corrupção e na bandidagem urbana, se aproveitando do erário público em benefício próprio e deixando de usar essas verbas na infraestrutura e logística para beneficiar a população. Esses governantes se tornam tão poderosos que nem as leis são capazes de frear: os seus desmandos, infrações, crimes, elaboram Decreto-Lei para transformar o errado em certo, porque tem costa quente dos poderosos internacionais para quem eles trabalham e deixam levar todas as riquezas desses países dominados economicamente e financeiramente.  
     Por enquanto existem dois países: Coreia do Norte e Irã, ambos, é o calcanhar de Aquiles que incomodam o capitalismo, que sonha com sua rendição, para implantar o regime capitalista mundial e dominar todas as nações através de seus representantes (políticos), que por sua vez, vai controlar o povo com rédeas curtas conforme manda o figurino internacional do primeiro mundo.
     É o que acontece agora com a Europa e muitos outros países emergentes (inclusive o Brasil) cujos políticos ganham fortunas e exploram o povo que são submetidos a uma inflação com recessão política, num verdadeiro efeito sanfona, ora engorda e ora emagrece de conformidade com os interesses dos países dominantes: Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha são esses que governam o mundo e ditam as ordens em uníssono nesse paraíso globalizado.
     Desde o começo do mundo quando o homem elaborou uma forma de controlar o povo através da política, que o homem político deseja dominar todos os países. Roma também quis conquistar o mundo mais o seu império encolheu de novo.
     As maiorias dos países capitalistas já estão sendo dominados pelo império econômico internacional que está mandando nos políticos governamentais que por sua vez, são os porta-vozes do primeiro mundo.
     Se o mundo um dia vier a ser governado por um só país ou por um grupo deles, a humanidade estará perdida, é quando o homem comum vai ser escravo desse governo despótico.
     Só conseguimos alguma coisa no regime capitalista porque temos a oposição (inimigo) e é por causa deles que ainda recebemos algumas migalhas.
 
 
 
Ernani Serra

Pensamento: César declarou... Que amava as traições, mas odiava os traidores.
 
Plutarco
 

                        

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS


     O Governo Federal se sensibilizou com as penas impostas pela Indonésia contra os traficantes de drogas Marcho Archer, 53 anos e Rodrigo Muxfeldt Gularte, 42 anos, que se aventurou nesse rabo de foguete, ambos iriam receber da máfia mais de R$ 300 mil para infectar a sociedade da indonésia, ambos sabiam dos riscos que os esperavam mais subestimou as autoridades daquele país achando que iriam burlar a fiscalização. Deram-se maus e foram executados pelo pelotão de fuzilamento.
     O Itamaraty encaminhou vários pedidos de clemência para esses condenados supracitados, mais o governo de Jacarta não atendeu a nenhum pedido. Lá na Indonésia a lei é: Dura lex, sed lex.
     Não existem meios termos nem apadrinhamentos, quem violam as leis sabem o que os esperam na justiça. Quando entram na Indonésia já recebem um panfleto avisando quem entrar com drogas vai receber pena de morte.  Quem avisa amigo é.
     Como ambos são de famílias abastadas de classe média alta recebeu o apoio da presidenta Dilma Rousseff que utilizou a embaixada do Itamaraty para negociar a soltura dos condenados com o presidente da Indonésia que não deu ouvido e cumpriu com a lei. A lei na Indonésia não é cega quando se refere às drogas.
     A presidenta brasileira ameaçou a ir a ONU para acabar com a pena de morte naquele país asiático, e a ONU disse que a lei internacional proíbe pena de morte por delitos menores e só deve ser imposta a pessoas que tenham cometido os crimes mais graves, essencialmente aqueles nos quais houve intenção de matar. A ONU com essa entrevista acha que o narcotráfico não é crime e sim, delitos menores. Procure saber o quanto é nocivo essas drogas dentro da sociedade e verão que é o maior crime que se pode cometer por um ser humano aos outros humanos; as drogas são venenos lentos e pode matar rapidamente dependendo o uso. Como as drogas não matam tirando sangue nem torturando como fazem as armas de fogo e brancas; então a ONU classifica como delitos menores, isso é um absurdo dito pela Organização das Nações Unidas (ONU).
     Enquanto a presidenta Dilma Rousseff que ficou com sua imagem manchada internacionalmente pelo não atendimento do pedido de clemência e com o seu ego abalado, está indignada com a política da Indonésia que usa da pena capital, parece até que somos um país de primeiro mundo e de alta civilização humanitária.
     Nosso Brasil também tem pena de morte como também tem comércio livre de drogas só que o governo não oficializou institucionalmente mais deu brechas aos bandidos usarem drogas e venderem em feiras livres, com toda impunidade jurídica, como também deu o livre arbítrio à bandidagem de executar em qualquer lugar um cidadão de bem e inocente, um traficante, e qualquer pessoa que ficar no meio dos interesses da bandidagem sem freios e sem justiça.
     Milhares de pessoas já foram fuziladas nas ruas, decapitadas, esquartejados, tudo isso de maneira bárbara e cruel, e ninguém viu a Dilma Rousseff falar em rede nacional que iria acabar com as penas de mortes e torturas dentro da sociedade brasileira, agora para aparecer politicamente, nacional e internacionalmente, faz esse estardalhaço como se no Brasil, fosse um país civilizado.
     Por acaso a presidenta do Brasil gostou quando os Estados Unidos andou espionando a sua política? Porque agora quer se meter na política interna de outros países como a Indonésia. Por acaso a presidenta se sensibilizou quando Fidel Castro colocou no paredão milhares de cubanos que eram contra sua ideologia? Está-se agora tão humanitária! Por que não utiliza a ONU para acabar com as penas de mortes nos Estados Unidos? Achas também que os Estados Unidos são um país bárbaro, então vai em frente, e pede o fim da pena de morte naquele país. Por acaso é privilégio dos grandes países ter pena capital? Cada um no seu quadrado.





Ernani Serra

Pensamento: Para os pobres, é dura lex, sed lex. A lei é dura, mas é a lei.
Para os ricos, é dura lex, sed látex. A lei é dura, mas estica.

Fernando Sabino



DOENÇAS E VÍCIOS CEREBRAIS


     A Organização Mundial de Saúde (OMS) tem em seu livro de diagnósticos vários tipos de doenças e distúrbios inseridos no contexto de doenças: comuns, transtornos mentais, comportamentais, hereditárias, epidêmicas, infectocontagiosas, etc.
     O livro de Classificação Internacional de Doenças (CID) tem em seu código 302.0 que se refere ao “Homossexualismo” e está incluído no Capítulo V de Transtornos Mentais.
     Foi através de milhares de pedidos internacionais que a classificação foi excluída o “rótulo de doença” para evitar as discriminações sociais.
     Isso foi apenas um paliativo, um efeito, mas, a doença é a causa e continua a existir. Não se excluí uma doença simplesmente dizendo que não mais existe.
     O homossexualismo está na mesma categoria de doenças como: o tabagismo, o alcoolismo, o toxicomaníaco... Todos os vícios se tornam um hábito nocivo (maníaco) que levam os usuários a uma doença crônica, às vezes, irreversíveis. A sociedade cria os monstros e depois querem descartar como uma coisa imprestável. Para aparecer humanas dizem nas mídias e entre amigos que não têm preconceitos sexuais, raciais etc. Até estão incentivando em novelas, revistas, jornais etc., a prática do homossexualismo como uma coisa normal e boa para a sociedade.
     A sociedade fez apologia ao tabaco, ao álcool, as drogas, a prostituição e ao homossexualismo do mesmo gênero nas mídias e nos exemplos de grandes personalidades públicas que se viciaram para depois, condenarem essas pobres almas fracas de espírito que se deixaram levar pela manipulação de um mercado mafioso e poderoso que se enriqueceram com essas criaturas viciadas e doentes.
     Os homossexuais são criaturas infelizes interiormente, mas que, procuram extravasar uma alegria extravagante em público e até tornando-se uma figura ridícula, caricata, cheia de trejeitos, de voz afeminada... A maior depressão do homossexual é quando se encontra só, com o seu próprio Eu, ferido e abatido pelas injustiças da sociedade e pelo abandono do próprio heterossexual que quer se manter no anonimato de seus vícios doentio, e que, entre amigos repudia e despreza os homossexuais para mostrar o seu machismo embutido num lamaçal de preconceitos e discriminação contra um sexo que é usado as escondidas do público.   
     Os homossexuais são pessoas que merecem respeito apesar de muitas gentes as tratarem com desdém. A sociedade em si é hipócrita, afirma não ter preconceitos com os homossexuais, uma grande mentira, são os primeiros a atirarem pedras verbais quando estão em rodas sociais fazendo piadas jocosas que os satisfazem na discriminação.
     Os pais aceitam a homossexualidade dos seus filhos por amor, mas, no âmago os repreendem daquela escolha antissocial.
     Os homossexuais não tem escolha, infelizmente, foram escolhidos pelo destino genético do (DNA); por uma educação errada; por ser uma criança inocente e convivendo com amiguinhos viciados que os induz a homossexualidade infantil.
     Os maiores doentes que não estão na classificação de doenças mentais da OMS são os heterossexuais que procuram de maneira viciada e doentia o relacionamento sexual com o mesmo sexo, isso é bizarro, se não houvesse essa classe de pessoas doentes a procura do mesmo sexo não haveria os homossexuais.  Os heterossexuais são a causa (a doença) e os homossexuais são os efeitos (as vítimas) em sociedade. Querem apedrejar e crucificar escolham os heterossexuais viciados e doentes.



Ernani Serra

Pensamento: Os vícios é um estado de comportamento antissocial que leva o usuário a uma doença crônica.

Ernani Serra







Portal Crônicas Serra: A Crise Brasileira Vs Mundial

Portal Crônicas Serra: A Crise Brasileira Vs Mundial: A crise mundial nada mais é do que um artifício para empobrecer os países emergentes que estão se desenvolvendo e para parar esse...

Portal Crônicas Serra: Ao Presidente Michel Temer

Portal Crônicas Serra: Ao Presidente Michel Temer: Estou parabenizando a V. Exa., por ter dado o aumento dos funcionários públicos, isso foi muito justo pois, esses funcionários já ...

Portal Crônicas Serra: Quem é o Responsável ?

Portal Crônicas Serra: Quem é o Responsável ?: O responsável pela morte do gorila e da queda do menino no fosso é da responsabilidade do zoológico que não construiu uma grade ...

Portal Crônicas Serra: Improbidade Administrativa

Portal Crônicas Serra: Improbidade Administrativa: É um verdadeiro absurdo o que está ocorrendo no Estado de São Paulo que adquiriu 26 trens para o metrô e 10 estão ainda na fábrica....