contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020



QUEDA DA URSS E DO BRASIL   



     Não existe mais o comunismo mundial, o comunismo acabou com a queda da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).
    
     Os brasileiros estão sendo enganados com as siglas: PT, PCO (Partido da Causa Operária), Partido Comunista do Brasil, Partido Comunista Revolucionário, Partido Pátria Livre, Partido Comunista Marxista-Leninista do Brasil. Partido Socialismo e Liberdade (PSOL),
Partido Comunista Brasileiro (PCB).
    
     Estão enganando o povo com todas essas e outras siglas famosas com nome de democracia etc.

    

     Se essas siglas fossem realmente comunistas as Forças Armadas e os EUA já teriam excluídas e perseguido todos os seus membros.
    
     Na verdade o que existe mesmo é uma farsa para camuflar a verdadeira ação criminosa contra o povo brasileiro.
    
     Todas as siglas partidárias sem nenhuma exceção estão coniventes com as regras dos banqueiros internacionais (FMI).
    
     O presidente Jair Bolsonaro colocou como ministro da economia o Paulo Guedes que é um banqueiro e está a serviço do FMI.
    
     Todas as ações de Bolsonaro estão sendo encaminhadas para a governança em favor do poder econômico nacional e internacional, e também para apoiar as ações dos banqueiros nacionais e internacionais. A maioria dos bancos no Brasil é multinacional.
    
     Todas as PECs e Leis que Bolsonaro assinou foram para esmagar o povo brasileiro em favor dos empresários estrangeiros, para facilitar a vida desses empresários em todos os sentidos: social, econômico, financeiro e trabalhista.
    
     Os trabalhadores brasileiros perderam todas as conquistas trabalhistas nesse governo de Bolsonaro que está afundando o Brasil socialmente.
    
     A Dilma e o PT, FHC e TEMER afundaram o país economicamente (patrimônio público) e financeiramente.
    
     Este governo atual está dando o golpe de misericórdia no povo brasileiro. É um xeque-mate total. O Brasil vai ficar do jeito que o diabo gosta, ou seja, os estrangeiros gostam.
    
     Esse governo está destruindo o poder aquisitivo do povo, através dos bancos que, estão explorando e massacrando o povo com juros e taxas absurdas sem nenhuma ação contrária do atual governo. Está conivente com as altas taxas e juros bancários.
    
     Está contra a Lava Jato que está apagada no cenário brasileiro, não se vê mais a quantidade de corruptos que a Lava Jato colocava na cadeia e trazia para o país bilhões de dólares. Como esse governo é um governo voltado para a cadeia de bancos, principalmente o FMI, então, a rede bancária internacional e os paraísos fiscais deve ter pressionado o Paulo Guedes que por sua vez, fez o mesmo com o Jair Bolsonaro para frear a perseguição aos grupos corruptos; eles preferem à corrupção a evasão de dólares dos banqueiros.
Os banqueiros internacionais lucram com a corrupção financeira.
    
     Está mais do que claro o desejo e o propósito do presidente Jair Bolsonaro no favorecimento aos estrangeiros e contra o povo nacional.
    
     Vejamos: Bolsonaro foi a favor dos ruralistas em elaborar uma lei a favor dos agrotóxicos; foi contra a Alemanha e a Noruega; foi a favor dos ruralistas na devastação e queimadas da floresta Amazônica; Está destruindo os ecossistemas e hidrografias do Brasil para beneficiar as mineradoras e está vendendo as riquezas do país aos estrangeiros a preço de banana; invadindo terras indígenas para favorecer: os garimpeiros, os grileiros, as mineradoras, as hidroelétricas, os madeireiros, os criadores de gado e agronegócios. Tudo isso contra o povo indígena.
     
     Tá mais do que notório que esse governo está comprometido com os banqueiros e o poder econômico e político internacional, deixando o povo a mercê desses intrusos; e ser ludibriado, esmagado por leis austeras que só dão poder aos estrangeiros no Brasil; onde está a Soberania Nacional?

Ernani Serra














Pensamento: Quando o governo governa para o poder a maioria do povo é que sofre as consequências.

Ernani Serra