contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Dilma diz que é um CRIME privatizar a Petrobras e o Pré sal

                        

CONSPIRAÇÃO DE LESA-PÁTRIA


     A Petrobras sempre foi à menina dos olhos do governo federal, “era a mais honesta”, o governo botava a mão no fogo pela Petrobras.
     Foi através da Petrobras que o governo federal lançava mão do pre-sal, para vender em leilão, e retalhou o pré-sal em fatias para cobrir os rombos de outros débitos, e daí em diante a economia do país foi ficando cada vez mais frágeis e a Petrobras ficando no vermelho. O Brasil está envolvido num lamaçal de corruptos e corruptores.
     O Governo Federal entregou o pré-sal brasileiro que valia 1,5 trilhão de dólares pela ninharia de R$ 15 bilhões, palavra da presidenta quando disse que privatizar o pré-sal seria um crime que o governo não hesitou em cometer. O mesmo fez com a refinaria sucateada dos Estados Unidos jogando dinheiro no lixo. Parece até uma conspiração contra o progresso e desenvolvimento do Brasil, que não querem que se torne uma potência e sim, uma colônia dos imperialistas e capitalistas estrangeiros. Já não bastam o ouro, tungstênio, ferro e outros minerais, pedras preciosas, madeiras etc. sendo contrabandeados para outros países, e ainda querem exterminar o povo brasileiro através das drogas.
     Em 2012 foi o ano que Guido Mantega aplicou bilhões de dólares na Bolsa de Valores por semana e em pouco tempo acabou com toda a reserva de trilhões de dólares que o Brasil dispunha e daí em diante a inflação começou a surgir.
     Em contrapartida a Presidência da República começou a gastar bilhões de reais em obras inacabadas e superfaturadas em que, ninguém foi preso e nem confiscaram os bens dos ladrões do erário público para cobrir os déficits da União. Não sei como faziam tantas obras ao mesmo tempo, parecia que existia uma varinha mágica para fabricar tanto dinheiro dentro do país. Hoje, o dinheiro se foi e o povo é que está pagando os rombos dos ladrões através de uma inflação com recessão e ainda pagando indevidamente a má gestão das empresas internacionais (ou multinacionais) de eletricidades que chegam as casas, (nas contas de energia elétrica), com taxas elevadas e sufocando o povo. Isso o governo não vê que o povo está com a corda no pescoço por falta de administração pública, governamental e corrupção generalizada.
     Agora descobrem tardiamente que a Petrobras está cheia de vampiros e abutres acabando com os royalties, dólares, e reais da empresa petrolífera que já foi do Brasil agora é mais dos estrangeiros. Será que vão prender os bandidos de colarinho branco e confiscar todos os bens para cobrir o rombo das negociatas? 
     Tudo indica que há um complô para impedir que o país cresça para os brasileiros e esses traidores são os próprios políticos que governam o Brasil.
     Estão construindo obras: rodovias, ferrovias, portos, aeroportos de qualidade para um escoamento rápido das riquezas do Brasil.      Enquanto isso, as rodovias, ferrovias, portos, para o serviço de passageiros o governo não tem dinheiro para construir nem melhorar.
     Não tem dinheiro para melhorar a saúde, a educação, a segurança nacional, o saneamento básico etc. nada disso é importante para os governantes porque vai beneficiar o povo brasileiro. As cheias, as secas são climáticas mais é de responsabilidade do homem mudar essas situações naturais, hoje, temos tecnologias avançadas para controlar a natureza, mas não é importante porque o povo é mestiço, e quando mandam verbas paliativas para o combate as enchentes e secas é para os políticos se apossarem delas e o povo continua na miséria sem eira nem beira.
     Agora vem com essa conversa de prender os agiotas, políticos e do setor privado como corruptos e corruptores que fizeram as negociatas por baixo do pano na Petrobras. Isso não é privilégio da Petrobras, isso já vem acontecendo em todas as obras, serviços, concorrência pública, de empresas estatais e privadas, essas manobras são mais antigas do que a prostituição brasileira.  
     Estão desvalorizando de propósito o real em favor do dólar supervalorizado para que os minerais, os manufaturados, os commodities, sejam exportados em grandes quantidades (toneladas) a preço de quase nada, é uma maneira de desvalorizar a economia do país para beneficiar os importadores estrangeiros e também os turistas gringos que chegam com poucos dólares e fazem a farra aqui dentro do país que encontram o real na pindaíba, no fundo do poço, sem nenhum valor.   Enquanto os turistas gozam o povo sofre com a manipulação e incompetência governamental.
     Com o dólar em alta crescente só vai criar um comércio em decadência a beira das falências e que, com isso, vai abrir novas oportunidades para o comércio exterior invadir a praça nacional.
     O que está havendo é uma Lesa-Pátria generalizada.
     Infelizmente o nosso povo se deixam emprenhar pelo ouvido através de promessas que nunca se cumprem e nem há interesses de cumprir, o interesse é de enganar o povo crédulo.





Ernani Serra

Pensamento: Como nenhum político acredita no que diz, fica sempre surpreso ao ver que os outros acreditam nele.


Charles de Gaulle
                        





PAÍS MODELO E FUTURISTA


     Os monarcas dos Emirados Árabes Unidos após descobrir petróleo em seus territórios conseguiram melhorar a vida dos cidadãos árabes e construíram um país modelo e futurista, tudo isso em poucas décadas. Esses monarcas descobriram que as indústrias sem chaminés (turismo) eram mais rentáveis do que estocar ouro e dinheiro nos bancos, com o turismo, estão cada dia mais ricos.
     O Brasil descobriu o petróleo desde a época de Getúlio Vargas e os presidentes nada fizeram pelo povo, ao contrário, exploraram o povo e deixaram na miséria social, enquanto os políticos corruptos solapavam os cofres da Petrobras e retinha todo o dinheiro roubado nos bancos estrangeiros deixando o país e a nação falidos.
     Essa crise que o Brasil está passando já é a terceira vez que isso acontece, parece que existe um complô internacional com a conivência dos governantes para impedir que o país e a nação se desenvolvam e cresçam beneficiando o povo brasileiro.  
     O Brasil está numa gangorra de sobe e desce na política econômica que quando o país está engordando aplica-se a crise para o emagrecimento, é dessa maneira que o país e a nação não vão chegar a lugar algum vai ficar sempre marcando passo, nunca seremos um país totalmente livre e nem uma grande potência mundial. Tudo porque nos tratam como uma etnia miscigenada, o Brasil só vai se tornar uma grande nação quando os estrangeiros tomarem o poder econômico e social como fez a Inglaterra na África do Sul, deixando os negros segregados (apartheid) vai ser assim que os brasileiros vão ser no futuro nativo indigente, povo de segunda ou terceira classe e os Senhores serão os invasores e conquistadores de uma política corrupta nacional de Lesa a Pátria.
     Infelizmente os brasileiros são iguais aos índios quanto à ingenuidade e se deixam enganar com qualquer coisa principalmente propaganda e dinheiro fácil, com carnaval, futebol, drogas etc. As drogas estão se espalhando rapidamente para exterminar esse povo miscigenado sem saúde, sem educação, sem segurança, vivendo como porcos em ambientes hostis, sem nenhuma higiene e se tornando ferozes dentro da sociedade.
     É assim que eles querem uma nação sem cultura e sem eira nem beira jamais deixarão que cheguemos a uma civilização igual a Dubai, Abu Dhabi, Suécia, países nórdicos etc. Seremos sempre um país bárbaro aonde o seu próprio povo vai se exterminar entre si.
     Os políticos corruptos e narcotraficantes preferem aplicar o dinheiro sujo nos Paraísos Fiscais numa evasão de divisas que prejudicam os interesses nacionais. O que não faltam em nossa cultura é o arraigado sentimento de desonestidade implantado dentro da sociedade pelas famílias, hoje os honestos são os otários, essa cultura de corrupção já se espalhou pelo povo como uma epidemia, é essa motivação que enfraquece o povo e os tornam fáceis de manipular e destruir essa gente sem cultura, os brasileiros.







Ernani Serra

Pensamento: Quem dá o que tem a pedir vem.

Adágio Popular





BGP ordem unida sem comando

                

COMO FRUSTRAR OS BANDIDOS


     Para acabar com as explosões em caixas eletrônicos que só dão prejuízo materiais e financeiros a rede bancária do país, só tem um jeito para frustrar as ambições dos bandidos, é colocar nos caixas eletrônicos em vez de papel moeda reais, o governo cria uma moeda nacional paralela ao real com o mesmo valor, (sob a égide do Banco Central) só para abastecer os caixas eletrônicos de todo o país, as pessoas retiram a moeda paralela e depois vai ao caixa e faz a troca pela moeda real.
     É desta maneira que os bandidos não vão poder mais explodir esses caixas eletrônicos, pois para bandidagem a moeda paralela não vai ter nenhum valor comercial nem financeiro. Ao abastecer os caixas eletrônicos da rede bancária os gerentes devem ter uma cópia dos números das séries impressas na moeda paralela para controle e fiscalização de entrada e saída prestando conta ao Banco Central para não haver nenhuma fraude dessas moedas paralelas que têm o mesmo valor do real.



Ernani Serra

Pensamento: Embora seja desejável fazer o bem para um indivíduo só, é mais nobre e mais divino fazê-lo para uma nação ou para uma cidade.

Aristóteles






                                         

COMMODITIES


     O Brasil entrou em déficits que comprometeu o superávit primário da União porque houve em 2014 foram mais importações do que exportações e o governo gastou mais do que arrecadou criando um desequilíbrio fiscal, tudo porque o governo federal descartou todas as reservas em dólares para a Bolsa de Valores com a intenção de aumentar o dólar e desvalorizar o real causando um desequilíbrio nos commodities favorecendo as importações estrangeiras e depreciando as exportações nacionais, ou seja, estamos exportando mais em toneladas e recebendo menos dólares, essa situação só é boa para os estrangeiros.
     Só tem um meio de equilibrar essa balança comercial com a independência do mercado de exportação e de importação no câmbio, fazendo com que cada uma se torne independente da outra com taxas próprias.
     Os exportadores de commodities deveriam entrar em greve retendo as exportações e forçando o governo a baixar o dólar no câmbio e valorizar o real (moeda nacional). Não é vantagem para os exportadores fazer negócios com o exterior com um dólar tão alto e muito menos para o governo.
     Se o Brasil quisesse ser uma nação poderosa o primeiro passo seria no investimento de ouro para construir um lastro-ouro que garantisse a valorização do real no mercado mundial e iria competir com as grandes moedas internacionais de grandes valores monetários.
     Só para as mentalidades dos economistas brasileiros é que o real deve se desvalorizar para garantir as exportações de commodities em grandes quantidades a preços mínimos, dando prejuízo aos produtores e ao governo.
     Desvalorizar o real no câmbio é traição e lesa-pátria porque estão entregando as nossas riquezas aos estrangeiros em grande quantidade a preços irrisórios. Os produtores em vez de ganharem estão perdendo dinheiro e o governo está perdendo reservas significantes em dólares.
     Pelo visto, no Brasil o governo faz questão de promover a filantropia para os países estrangeiros e sacrificar o povo com sua máquina compressora de impostos fiscais. O Brasil voltou ao tempo do Império Português, quando os brasileiros sofreram o arrocho do fisco deixando mais pobres e escravizados.



Ernani Serra

Pensamento: O mundo tornou-se perigoso, porque os homens aprenderam a dominar a natureza antes de se dominarem a si mesma.

Albert Schweitzer