contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 9 de outubro de 2017


A ENERGIA DIVINA


     Todas as pessoas acreditam em Deus, mas, nas horas mais difíceis se esquecem dessa energia divina e invisível e se apegam as coisas materiais palpáveis como imagens: de santos e santas, profetas, Buda, amuletos, vudu, etc. Aos livros que dizem serem sagrados como: a Bíblia; Alcorão, etc.
     Nada disso funcionam, só funciona na insegurança dos seres humanos, que em vez de fazer os seus pedidos e súplicas a essa energia divina (Deus) que transpassa tudo e todos como se fossem Raios: X, Gama, Beta, Ultravioletas, etc.
     Só existe na natureza um só Deus: Onipotente, Onisciente e Onipresente. O resto é pura ilusão, fantasia, crendice da imaginação do povo e também de interesses políticos e econômicos que manipulam as massas dentro das religiões e a própria religião.
     Imagens religiosas feitas pelas mãos do homem: de barro, gesso, madeira, resina, etc. Não passam de figuras inertes e sem nenhum poder só na imaginação dos fiéis que acreditam em coisas sem vidas como capazes de fazerem milagres. Pode até acontecer alguns milagres atribuídos a essas imagens, mas não foram elas que a fizeram e sim, o Deus vivo que está presente em tudo e em todos que teve misericórdia desses infiéis sofredores e concedeu o milagre através das imagens. Deus faz milagres a toda hora e a todos os instantes mas, infelizmente, ninguém observa os milagres ofertados por Deus. O mundo é de Deus e foi criado por Ele e só existe Ele no Universo, até as pessoas nesse planeta ou em quaisquer outros não são nada, porque ao morrer se desintegram juntos com o corpo inerte, portanto, nem Jesus, Maomé, etc., já se desintegraram no Cósmico, não existem almas como querem acreditar algumas religiões ou seitas, só há um só Deus que devemos acreditar e pedir ajuda nos momentos difíceis e só Ele nos poderá ajudar.
     Acreditem ou não, não existem nem céus e nem infernos, tudo é ficção da mente humana. Tudo que o homem fizer aqui vai pagar aqui, de bom ou de ruim, porque estamos cercados de leis invisíveis que nos punem ou nos premiam conforme as ações. O céu e o inferno estão dentro de cada ser humano e nas forças da natureza.
     O próprio Cósmico é o céu e o inferno. Tudo neste Universo tem dupla polaridade: positiva e negativa dentro da energia divina.
     O planeta Terra está sob uma energia negativa que só atrai: guerras, fome, miséria social, doenças, etc. Porque o homem só imagina coisas negativas como: avareza, egoísmo, egocentrismo, crises mundiais, violência, ódio, desprezo, etc.
     O homem está transformando o paraíso que Deus os ofertou num verdadeiro inferno. Se quiseres o inferno é porque se tornaram os demônios desse planeta Terra.

Ernani Serra





Pensamento: Santos ou demônios só se conquistam em vida.

Ernani Serra