contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 26 de novembro de 2016

                   


MORREU FIDEL CASTRO


     Para uns foi um grande líder cubano e para outros não passou de um grande criminoso, principalmente aqueles cubanos que tiveram os seus parentes fuzilados ou fugiram para os Estados Unidos. Foi um ditador cruel que matou muita gente e não teve nenhum remorso. Como todos os ditadores foram e continuam sendo.
     Foi um revolucionário que derrubou uma ditadura de direita de Fulgencio Batista Zaldivar e criou uma outra ditadura comunista entreguista em favor da URSS. Saiu do capitalismo e caiu nas mãos dos comunistas da União Soviética. Trocou seis por meia dúzia. 
     Fidel Castro quando venceu a revolução prometeu aos cubanos liberdade e só deu opressão e perseguição aos intelectuais.
     Cuba saiu do imperialismo Yank e caiu no imperialismo Soviético e governou como um carrapato pregado no dorso e dependente de tudo dos soviéticos, que sustentaram por alguns anos aquele tirano sem patriotismo. O povo quando apoiou Fidel Castro pensou que ia ter mais liberdade e independência política, mas foi ao contrário, os Estados Unidos pressionou Cuba e Fidel abandonou o nacionalismo e foi procurar amparo no comunismo.
     Fidel Castro usou da força do seu poder e da política de terror para sufocar a oposição que não desejava sair de uma ditadura e entrar em outra. 
     O comunismo é um regime tão bom que nem os soviéticos sentiram saudade quando o império caiu em desgraça.
     Esse regime comunista fala em socialismo mas governa com mão de ferro como todos os ditadores cruéis. No início do comunismo pregavam a igualdade mas com o tempo mudou tudo, os soviéticos estavam usando a mesma fórmula dos capitalistas e escravizando o seu povo como no início do império Russo pelos tzar ou czar.
     Quando o regime comunista soviético caiu, o governo cubano entrou no isolamento político e o seu povo passou fome e necessidades. 
     Foi perseguido por todo o mundo enquanto Fidel estava vivo, agora que morreu, o mundo inteiro fala bem do finado. Quem quiser ser bom é só morrer.


Ernani Serra




Pensamento: O verdadeiro líder é aquele que não é nem da direita e nem da esquerda e sim, do centro nacionalista. Os que defendem o seu povo e a sua Pátria.


Ernani Serra