contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019




O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE


     Os trabalhadores são ovelhas que estão indo para o abatedouro sem nenhuma reação, o Congresso Nacional está pisoteando essa classe de trabalhador que fica inerte como se já tivesse morrido em vida.
     Todos os políticos são infiéis que esmagam os sonhos do povo e os transformam em pesadelos, esses políticos são egocêntricos e egoístas que legislam para o poder econômico, principalmente para os banqueiros que estão criando crises mundiais e destruindo as nações com suas taxas bancárias elevadíssimas e financiando créditos com juros compostos e interferindo nos poderes dos países do terceiro mundo e emergentes para que o seu país potência possa se instalar e dominar toda a economia e as riquezas desses países ricos de solo e subsolos mais extremamente pobres de personalidades (caráter) que se vendem por qualquer bugiganga financeira (propinas).
     Pobres trabalhadores brasileiros que nada fizeram para se defender das PECs e Reformas da Previdência Social e muitas outras que já foram sancionadas e as que estão por vir; todas essas leis são o cadafalso dessa classe e do povo brasileiro, estão criando um genocídio para destruir todo o povo, e esse povo continua mudo, cego e surdo, aceitando de goela abaixo todas essas arbitrariedades e crimes contra o povo e contra o Brasil através das privatizações e leilões que tiram dos brasileiros as suas independências e os escravizam para sempre; esses políticos preferem matar os brasileiros de fome a passar um calote por vinte anos ao FMI e a todos os banqueiros que os presidentes (FHC, Lula, Dilma, Temer e agora o Bolsonaro) endividaram a nação e faliu o país na pretensa estória de pagar as dívidas do Brasil, e que, todas essas verbas de privatizações foram desviadas e jogadas no lixo da conspiração internacional.
     Tenho pena dessa classe de trabalhadores que são os burros de cargas (escravos que pensam que são livres) e baixam as cabeças e se tornam lacaios e capachos dos políticos corruptos e de toda corja da conspiração internacional.
     Getúlio Vargas só fez um bom governo quando era ditador e péssimo governo quando se tornou presidente do Brasil. Foi nesse período de ditadura Vargas que os trabalhadores conseguiram obter a garantia de direitos trabalhistas. Dos piores presidentes do Brasil, o Getúlio foi o menos ruim. Getúlio criou o Salário Mínimo para evitar a continuação da exploração dos empresários contra os empregados, antes da Lei, os empresários pagavam aos trabalhadores a quantia que bem lhes aprouvessem e obrigavam a essa classe obreira a trabalhar mais de dez horas por dia sem direito a extras; o trabalhador era um verdadeiro escravo do patrão, quem se revoltasse, iria para rua sem nenhum direito, com uma mão na frente e outra atrás; e dois pés na bunda. Getúlio acabou com essa farra de exploração ao trabalho escravo. Hoje, os presidentes e políticos (Congresso Nacional) estão revogando todos os direitos garantidos e conquistados pelos trabalhadores de maneira suave que nem estão sentindo a traição.
     Já estão implantando a miséria social do passado para que os trabalhadores e o povo fiquem alienados e apodreçam na miséria social. Os trabalhadores devem ir às ruas protestarem contra todas essas leis austeras pacificamente e se os políticos não atenderem as suas reivindicações então façam como fizeram em Paris que só assim conseguiram e foram aceitas as reivindicações dos trabalhadores. Se não aceitarem por bem então tem que aceitar por mal; mas para isso o povo tem que deixar a idolatria e o fanatismo ideológico para conquistar o direito a vida. Lutem pela vida contra todas as intervenções econômicas e financeiras e contra esse Salário Mínimo da Morte que está destruindo as famílias e aumentando a prostituição e a violência urbana e rural. Esse governo do Bolsonaro está no mesmo caminho das ideologias políticas do PT, dando salários de fome aos trabalhadores, tirando as conquistas dessa classe que labuta para sobreviver, entregando às riquezas as grandes potências numa conspiração bancária sem precedentes e deixando o povo na miséria a mercê dos invasores estrangeiros que já dominam tudo e todos dentro do Brasil. O povo está escravo de uma conspiração, mas não percebe que está hipnotizado e alheio a tudo que está acontecendo, o povo está se tornando um bando de imbecis que no futuro se transformarão em zumbis.

Ernani Serra




Pensamento: Se queres conquistar o seu objetivo tem que lutar para alcançar.

Ernani Serra