contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 25 de setembro de 2016



  VERGONHA NACIONAL – FRUSTRAÇÃO NA COPA - 2014


     O Brasil está de luto nesta triste Copa do Mundo de 2014 quando o Brasil foi derrotado pela Alemanha no placar de 7 a 1, dentro de casa e sendo a anfitriã deste evento desportivo.
     O Brasil nesta 1ª semifinal foi um fiasco, apesar de não estar preparado desde o início que só pegou jogos mais fracos, agora que pegou um grande jogo com Alemanha que jogou um bolaço e colocou o Brasil no bolso.
     O Brasil não jogou nada quem jogou o tempo todo foi à Alemanha, o Brasil foi dominado o tempo todo e ainda levou um olé dos alemães. Essa 1ª semifinal foi o dia em que o Brasil jogou pedra em santo. Foi uma derrota macabra.
     O Brasil parecia uma barata no bico das galinhas, correndo desordenados sem saber jogar e o que fazer com a bola.
     Essa 1ª semifinal de 08/07/2014 vai ficar na memória do povo brasileiro como um fiasco e um adeus ao hexa tão esperado pelos torcedores e jogadores, vamos esperar a próxima Copa, quando será que vamos ter a honra do hexa?
     Tudo indica que a Alemanha será a campeã dessa final de Copa de 2014 e terá o primeiro campeonato mundial em seu elenco desportivo no Brasil e poderá ser tetra campeão do mundo.
     O Brasil está envergonhado com esse placar tão elástico de sete a um e inesperado pelo povo, foi muito frustrante para todos os torcedores que esperavam uma vitória brasileira.
     A humilhação que o Brasil sofreu foi uma decepção dos brasileiros, foi um dia trágico.
     Não adianta chorar o leite derramado. Não se conserta o passado.




Ernani Serra

Pensamento: Pensar sem aprender torna-nos caprichosos, e aprender sem pensar é um desastre.
Confúcio





VERGONHA NACIONAL - COPA DO MUNDO


     Precisamos de um novo Técnico para uma Nova Seleção do Brasil para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.
     O Brasil tem um celeiro de cracks invejáveis em todo o mundo, não é difícil fazer uma nova Seleção do Brasil, pois, jogadores têm demais, para dar e vender.
     O novo técnico da Seleção do Brasil deve contratar novos jogadores que tenham muita velocidade e resistência, saiba driblar bem, possam fazer passes perfeitos e tenha muita disciplina, esses são os requisitos para o sucesso.
     Vejam o Messi, o Pelé, o Garrincha, Neymar Jr etc. todos esses jogadores são excepcionais por que têm essas qualidades que superam os demais jogadores.
     O técnico precisa de uma estratégia na formação dos jogadores em campo, com uma defesa que não se arrisque em avançar muito, e os atacantes, devem atacar e voltar de imediato para reforçar a defesa impedindo o avanço do adversário para o gol e também um ataque surpresa pelas pontas procurando sempre as áreas menos congestionadas pelos adversários e com passes perfeitos (passes incorretos é perder o jogo), dribles individuais só em último recurso, não dar espaços para os adversários jogar, e jogar sempre marcando homem a homem, isso vai dificultar o desenvolvimento e as jogadas dos adversários em campo.
     Devemos olhar os exemplos da Seleção da Alemanha e do clube espanhol Barcelona são equipes que jogam a base do passe perfeito e da velocidade, o drible é secundário, mas necessário em algumas jogadas. Os alemães estão de parabéns nessa Copa jogou muito bem e com uma formação perfeita na defesa e no ataque, não dava oportunidade para os seus adversários invadirem as suas defesas intransponíveis porque estavam sempre em bloco defendendo-se e com ataques surpresas, de muita velocidade e eficiência.
     O Brasil perdeu feio porque não marcou os alemães impedindo que eles jogassem, foi o que aconteceu, deram muita liberdade aos alemães no campo e eles jogaram soltos, por outro lado, o Brasil parecia que os jogadores estavam exaustos e não tinham pernas para voltar rapidamente para ajudar a defesa e os alemães sem nenhuma marcação faziam gols. O Brasil jogou sem nenhuma estratégia, os jogadores não marcavam ninguém e ficavam sem saber o que fazer no campo. De todas as Seleções da Copa do Mundo de 2014 o Brasil foi a pior Seleção que se apresentou neste evento desportivo. Só passou por algumas com muita dificuldade porque eram fracas, se sua chave tivesse pegado um grupo forte na 1ª Fase de classificação dos Grupos, o Brasil teria sido desclassificado nesta primeira fase, não teria chegado as Oitavas de Finais, e muito menos na Lanterninha no Final da Copa. O terceiro lugar ainda foi muito para uma Seleção que não jogou nada, merecia ter sido desclassificada na Fase de Classificação dos Grupos teria evitado que os torcedores tivessem que passar por tantos constrangimentos. A lanterninha foi um grande mérito para uma Seleção do Brasil que não jogou nada, diga-se de passagem, que foi uma classificação imérita.


Ernani Serra

Pensamento: Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.

Pitágoras




VERGONHA NACIONAL - FUTEBOL


     Nos primeiros dez minutos da 1ª semifinal da Copa do Mundo em 08/07/2014 a Seleção do Brasil dominou a Alemanha que ficou assustada na retranca e de repente como um passe de mágica, os alemães em seis minutos depois fizeram cinco gols, um atrás do outro, deixando os espectadores extasiados, perplexos, sem saber o que estava acontecendo, só quem não se abalou com a catástrofe de gols foi o técnico Felipão que não teve a iniciativa de fazer mudanças no quadro da seleção no primeiro tempo e deixou rolar aquela cena dantesca de terror esportivo.
     No segundo tempo os alemães não deixaram por menos, fizeram mais dois gols, só não fizeram mais porque estavam com vergonha da vergonha do Brasil, e não atacaram mais e deixaram que o Brasil fizesse um gol, um gol de honra, onde não existia mais, só desonra.
     Os jogadores do Brasil abriram a guarda e deixaram de fazer a marcação homem a homem, Alemanha agradeceu aquele espaço livre que o Brasil ofereceu, foi um jogo primário, medíocre e inaceitável para uma Seleção como a do Brasil. Os jogadores pareciam que estavam entorpecidos, apeados e com as pernas amarradas, não jogavam nada, faziam que estivessem jogando, estavam presos na grama por algum vodu, magia negra, ou alguma força oculta da FIFA, das empresas financiadoras da Copa, ou das verdinhas voadoras.
     Será que ocorreu em 2014 o mesmo com a Copa do Mundo de 1998?
     Será que a corrupção se instalou dentro dos meios esportivos? Já não se fazem Copas como antigamente: com amor à camisa e a pátria, respeito ao público e dignidade a si mesmo. Sabem por que já não existem nada disso! Porque os jogadores estão atrelados ao poder capitalista que bancam toda a sua estrutura física, moral e compram a dignidade com salários milionários. Os jogadores estão presos ao capital e quem os financiam; as multinacionais poderosas que comandam a globalização.




Ernani Serra

Pensamento: A degeneração de um povo, de uma nação ou raça, começa pelo desvirtuamento da própria língua. Não se deixem enganar pelos cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem.

Rui Barbosa





VERGONHA NACIONAL


     O que mais envergonha um povo é o desrespeito aos princípios éticos e a desmoralização das autoridades quando perdem a dignidade, a vergonha, e se desmoralizam ao usurparem e a depenarem as riquezas e o patrimônio de um país. Verdadeiras aves de rapina que não deixam nada para a nação.
     Dizem-se representantes do povo mais são representantes deles mesmos, não tem o mínimo princípio de instrução, educação e respeito a si próprio, nem as instituições, quando se referem ao dinheiro público.
     Para acabar com essa malandragem que está dando mal exemplo a sociedade deveria começar assim:
     Salários:
     1 – Todos os políticos deveriam ter um salário único e fixo, acabando todas as mordomias e vantagens que hoje são dados numa verdadeira imoralidade financeira, estrangulando as finanças da nação, que já está ficando pobre com essa transfusão no erário público; para serem políticos de princípio teriam de serem patriotas e não corruptos. A política não é um trabalho público para enriquecer a classe política. O político é um funcionário público como qualquer outro a serviço do país e, portanto, submetido a um regime de salário fixo. Que deveria ser.
     O presidente do Senado Federal Renan Calheiros teve a audácia de menosprezar o povo quando disse: “É um caso único no Congresso Nacional. Vinte e seis pessoas assalariadas tumultuando e paralisando o Congresso Nacional”. Esse político teve a empáfia de subestimar a classe trabalhadora, que ganha tão pouco, é porque os políticos assim os fizeram assalariados na sociedade e estão ganhando fortunas nas costas desses assalariados. Ele deveria ter vergonha de ter discriminado os trabalhadores com preconceito em sua formação ética.
     Prestação de Contas:
     2 – O político quando fosse eleito deveria apresentar no Ministério da Fazenda um documento com todos os seus bens móveis, imóveis e financeiros e que, cuja declaração o ministério deveria verificar imediatamente para saber se estava correto e no final de cada mandato o ministério faria um levantamento daquela declaração, e no decorrer do mandato do político em que houvesse qualquer alteração na declaração aumentando os bens, teria o político que apresentar documentação para justificar aquele patrimônio ao ministério “in loco”.
     Fiscalização:
     3 – Seria preciso que houvesse um órgão que fiscalizasse toda a contabilidade dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) tanto nas esferas: federal, estadual e municipal, o dinheiro do contribuinte não deveria estar como hoje, ao Deus dará, todos os políticos se acham com o direito de meter a mão nos cofres da nação para aumentar os seus próprios salários ao seu bel prazer, fazem concorrência pública com a empresa que oferece o menor preço de serviço, mas na verdade esses serviços saem no futuro mais de três vezes o valor inicial da obra, isso é um abuso dos políticos, das empreiteiras, das construtoras... Que solapam as riquezas de um país sem dar a mínima aos interesses sociais do país.
     Tanto o presidente quanto os demais políticos teriam que apresentar a um órgão independente, poderia até ser o Banco Central desde que ficasse neutro nas decisões políticas e só desse o seu aval quando fosse feito um levantamento: político, social e econômico-financeiro, caso contrário não efetuaria a liberação das verbas solicitadas. Quanto às empreiteiras e construtoras deveriam apresentar uma planilha dos gastos e terem a obrigação de terminar as obras conforme o contrato, caso desobedecessem ao contrato, os proprietários poderiam ser presos e confiscados todos os bens materiais e financeiros daquela empresa faltosa, só assim, moralizavam as concorrências públicas, com prazos e valores predeterminados em contrato. Essas empresas não teriam o direito de recorrer à justiça, tinham que pagar pelos seus atos faltosos.
     Agora pergunto, quais os políticos queriam se submeter a esses três itens acima? É claro que não querem perder essa fonte inesgotável do dinheiro do povo que trabalham para sustentar essas sanguessugas das verbas alheias. Esses políticos se acham o dono e os intocáveis do Brasil que fazem o que querem e nada os atingem, porque o povo está anestesiado pelos vícios, pelo futebol, pelo carnaval, pela má instrução e educação... Tudo isso deixa o povo fora de órbita com respeito à corrupção política e civil, não se importando com os desvios do dinheiro do povo trabalhador. Não sabem o povo que esses desvios de verbas públicas vão afetar no futuro a economia popular, através da inflação, deflação e recessão, que são as inimigas de toda nação. Os políticos não estão nem aí, eles se banqueteiam com os desvios de verbas e jogam para o povo os ossos, que roam! E amolem bem os dentes.
     Num país corrupto como o Brasil temos que dar a esse paciente (Brasil) doses fortes para restaurar a sua saúde. O remédio está nos três itens: Salários, Prestação de Contas e Fiscalização; supracitados. Será que o Brasil vai sair da UTI?

Ernani Serra

Pensamento: Não se pode chamar de “valor” assassinar seus cidadãos, trair seus amigos, faltar à palavra dada, ser desapiedado, não ter religião. Essas atitudes podem levar à conquista de um império, mas não à glória.


Maquiavel