contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 17 de abril de 2017


 A MÃE DE TODAS AS CORRUPÇÕES


     Detonaram a maior bomba de destruição moral, econômico, financeiro, político e social em todo território do Brasil. Só restou pedra sobre pedra e um punhado de políticos desmoralizados no governo pela empresa ODEBRECHT.
     A ODEBRECHT é tão criminosa quanto os políticos corruptos, essa empresa de imigrantes alemães só cresceu e se tornou uma grande empresa nacional e internacional depois de praticar o ato de corruptora com os agentes da política nacional. Foi através de políticos corruptos, negociatas, toma lá dá cá, traidores da pátria e destruidores do patrimônio público nacional que essa empresa conseguiu manipular e comprar o moral dos políticos imorais e sem escrúpulos.
     Os diretores e proprietários da ODEBRECHT sentiam o prazer de corromper a dignidade de políticos e de altas patentes como o ministro Mantega que se rebaixava aos diretores pedindo uma esmola de propina e em troca dava toda riqueza do país através de contratos faraónicos, construções inacabadas, todas superfaturadas, foi assim, que essa empresa se tornou uma potência na construção civil nacional e internacional.
     Se tivéssemos um governo e uma justiça, essa empresa não poderia mais operar no Brasil e também, teria todas as suas riquezas patrimoniais (móveis, imóveis e financeiros) confiscado para cobrir os prejuízos com as ações criminosas dessa empresa irresponsável, ao patrimônio nacional. Daqui a pouco com a Delação Premiada dos diretores da empresa, as penas impostas pela justiça caem pela metade, logo estão cumprindo em casa, soltos com toda liberdade e com a empresa funcionando a pleno vapor e continuando no futuro a corromper a sociedade e os políticos. Cesteiro que faz um cesto faz um cento, deem-lhe verga e tempo”.
     A ODEBRECHT com o poder sobre os políticos capachos que não tinham moral para nada, se aproveitou da situação para governar o Brasil bobão e o povo (os otários) acreditando que os políticos estavam governando para a nação, tanto é que, o governo federal que foi responsável pela crise nacional só vem elaborando leis austeras que estrangulam o estômago da população que a cada dia fica mais miserável.
     A Previdência Social poderia sair desse aperto se o presidente obrigasse a todos os empresários a pagarem todos os atrasados que sonegaram, mas não, como esse governo está governando para os poderosos do poder econômico ficou subserviente e fugiu pela tangente colocando o povo como o bode-expiatório da crise governamental.
     A terceirização foi outro golpe contra o povo e a favor dos empresários que aplaudiram a iniciativa da terceirização que só vai dar lucros as empresas e o trabalhador é que vai ficar sem os direitos conquistados, essa lei foi um retrocesso trabalhista.
     Como todos os políticos estão com os rabos presos na corrupção e só pensando neles e que, o povo que se exploda, vão continuar com o rolo compressor sobre as massas populares esmagando com leis austeras.
     O senador Delcídio do Amaral descobriu que o único político que não se corrompeu nessa máfia governamental foi o Deputado Francisco Everardo “O Palhaço, Tiririca” que sofreu o assédio da corrupção com o oferecimento de R$ 500 mil para ele votar contra a instauração da CPI que investigaria o escândalo da Petrobras. Ele imediatamente teria se alterado e ameaçado bater no operador do petrolão que já estava com a mala de dinheiro para suborna-lo.
     Entre um presidenciável diplomado e corrupto, e um palhaço analfabeto e honesto, acho que, se o deputado Tiririca se candidatar à presidência da República em 2018 terá chance de ser o presidente do Brasil porque haverá uma grande diferença entre o honesto e o desonesto, o honesto não vai entregar as riquezas do país aos estrangeiros (privatizações e leilões) como os intelectuais corruptos fizeram, pior do que está não ficaria com o Tiririca no poder presidencial. Tivemos um presidente analfabeto que afundou o país porque era corrupto, vamos por agora um presidente analfabeto, honesto, para ver o que vai acontecer.
     O que temos no governo atual é uma gangster da corrupção generalizada e que, estão contra a Constituição Federal porque o mesmo crime estão beneficiando e discriminando de acordo com a classe política, começando com o presidente da República Federativa do Brasil, mesmo que seja réu na corrupção na Lava Jato a lei impede que o presidente seja destituído ou preso, isso fere a Constituição quando diz que todos são iguais perante a lei, que igualdade é essa, que uns cumprem ou são julgados por cortes diferentes, estão atropelando a Constituição Federal.
     Essa é a bomba política mais poderosa que já foi detonada no Brasil e no mundo. A bomba da corrupção generalizada.

Ernani Serra







Pensamento: Houve um frade que saiu com um lampião a procura de um homem honesto, será que achou? Só se foi o Tiririca.

Ernani Serra