contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 20 de junho de 2020



PREMONIÇÃO



     Entrevejo um futuro sombrio para a humanidade que está a serviço e contribuindo com o destino, sem que essa humanidade pressinta o perigo, está indo e cooperando com a morte.
     A natalidade (explosão demográfica) está contribuindo com o extermínio de todos os seres vivos da Terra. A natalidade está superando a mortandade e com a explosão demográfica o mundo fica cada dia menor e insuportável para a vida humana. A humanidade vive cada dia mais em uma bolha, situação de vida social em estado de compressão, em apartamentos, favelas, palafitas, etc. Tudo isso para economizar espaços horizontais em verticais.
     A humanidade em sua maior parte está passando fome ou necessidades básicas por falta de estrutura política que garanta aos trabalhadores e ao povo em geral uma vida digna e com salários necessários as suas necessidades. Se os políticos não dão salários dignos ao povo estão contribuindo com uma classe majoritária de miseráveis futuristas. Se não dão educação e instrução de verdade, estão levando essa classe social para a decadência e para a morte. Se não querem ser exterminados é preciso que haja no mundo uma educação consciente de cada cidadão para se prevenir com os anticoncepcionais para diminuir o mais breve possível o número de natalidades mundiais.
     Com o crescente aumento da população mundial o planeta vai se tornar árido porque o ser humano vai devastar as florestas e os ecossistemas, bacias hidrográficas, e sua nascente de rios para se expandirem como um cupim, criando centros urbanos e rurais, megalópoles, rodovias e ferrovias, e criando uma floresta de cimento armado e com isso, se destrói as áreas férteis e consequentemente as lavouras e pastos desaparecem, aí, vem a fome e a morte por inanição.    Isso já está acontecendo na África, no Oriente Médio, nos países subdesenvolvidos e em desenvolvimento, inclusive no Continente Sul-americano e na América Central por causa da explosão demográfica mundial.
     Quanto mais gente nesse planeta Terra mais imundície vai causar a natureza que está sofrendo com a poluição e envenenamento dos lagos, rios, mares, oceanos, ar e terra, até a própria humanidade estão se sentindo sufocadas com essa poluição moderna e tecnológica mortal.
     A natureza está procurando salvar a humanidade através de pandemias a cada cem anos de acordo com suas necessidades, só que o homem não vê esse benefício natural, o que parece ruim às vezes é uma bênção. O homem é que se esquece da lição e continua no mesmo erro de proliferar a natalidade. A natureza é sábia e além de castigar o homem ensina o caminho da felicidade, só que, não trilha, continua a expandir a natalidade e causar sofrimento a humanidade.
     Outra causa da destruição do homem é a corrupção, a ganância, avareza, o apego ao poder, o entesouramento do lícito e do ilícito... Todos esses pecados e crimes contra a humanidade só levam ao extermínio no futuro.
     A tecnologia moderna que parece que vai salvar a humanidade é pura ilusão, ela está vinculada ao extermínio do homem. Cada vez que aparece uma nova tecnologia, ela destrói várias profissões que a cada dia vai se tornando mais difícil para o trabalhador acompanhar essa técnica moderna e também, a tecnologia diminui a quantidade de trabalhadores em cada profissão, então, acontece que haverá mais trabalhadores ociosos do que trabalhando nessas profissões modernas, sendo assim, mais fome e miseráveis no futuro e a sociedade vai ficando cada vez menor e entregando tudo aos robôs. A sociedade vai ser uma minoria de elites contra umas miríades de trabalhadores miseráveis e ociosos, esperando a morte.   Até que chegue a vez dessas elites a serem extintas entre si, por falta da oferta e procura ou pela falta de commodities nas megalópoles de pedras.

Ernani Serra




Pensamento: Tem mal que vem para bem.

Ernani Serra