contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

 


QUEREM UM POVO MISERÁVEL


     Para que servem um povo alienado, escravo e miseravelmente mal remunerado (salário mínimo)? Para manter os políticos corruptos no poder.

     Um povo sem poder aquisitivo fica subserviente aos políticos e empresários, é um povo fraco, humilhado, sem a mínima condição de sobreviver às necessidades básicas, é um povo que vive de favores, como verdadeiros mendigos a espera de contribuições humanitárias, aí se instala a fome, a família desnutrida, os filhos analfabetos sem perspectivas de um futuro melhor.

     O pior disso tudo é que, essas famílias desnutridas se tornam pessoas incapazes de manter suas faculdades mentais de maneira normal. Têm famílias que não têm o básico para sobrevivência individual e acham de procriar de modo irracional.

     São essas pessoas que estão contribuindo pelo aumento da população e pondo em risco todo o planeta.

     Essas pessoas não têm culpa de serem paupérrimas, essas pessoas são frutos de um sistema político corrupto que impõe aos trabalhadores uma vida miserável. São pessoas que perderam os empregos e se tornaram sem tetos ou parasitas das famílias e do social. São pessoas sem noção da sua própria miséria, uns transloucados, iguais aos políticos que não se dão conta do que estão preparando para o futuro do país, um povo sem dignidade, sem amor próprio, sem brios, um teatro de marionetes em mãos políticas.

     Quais as consequências da corrupção na sociedade?

     Como consequências da corrupção, o ministro destacou o desvio e a má aplicação de fundos destinados aos desenvolvimentos econômico e social e a consequente destruição da capacidade dos governos em oferecer serviços básicos à população.

     O governo fica manipulando o povo com fundos sociais: Bolsa Família, Auxílio Brasil, Auxílio Emergencial, e não dá um salário digno como manda a Constituição Federal do Brasil. Povo pobre e analfabeto são votos certos nas urnas e não têm noção da honestidade e competência política dos candidatos.

 

Ernani Serra

 

https://www.dw.com/pt-br/banco-mundial-aponta-crescimento-da-pobreza-e-desigualdade-no-brasil/a-55064667

 

https://www.dw.com/pt-br/pobreza-extrema-cresce-no-brasil-e-afeta-135-milh%C3%B5es-de-pessoas/a-51147425

 

Pensamento: O mundo só vai melhorar quando houver a esterilização da humanidade, menos gente, mais qualidade de vida.

 

Ernani Serra