contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 7 de abril de 2022


BALANÇA DO PODER


     Para que um presidente da República governe bem uma nação é preciso que seja um populista que governe para o povo dando bem estar e uma vida digna com salários altos para movimentar a máquina da economia interna do país e ao mesmo tempo deve governar para os poderosos (ricos) do poder econômico para equilibrar a balança comercial e política do Brasil.

     Tem que haver a união entre as necessidades do povo e os interesses comerciais do poder econômico. Só assim a nação entra em harmonia com o Estado e o povo, e o país se torna uníssono com o equilíbrio dos dois pratos da balança, onde os ricos e pobres não entra em conflito uns com os outros e o país entra no estado de ordem e progresso, onde os ricos e pobres não são mais rivais e todos trabalham para um fim universal de trabalho e riqueza, ambos no mesmo propósito de trabalhar pelo engrandecimento do Brasil.

     É preciso que o presidente e os políticos sejam nacionalistas e não entreguistas. Os presidentes entreguistas não governam nem para o povo e muito menos para o poder econômico nacional, são os traidores da nação e do país que está infringindo a lei de Segurança Nacional e pondo em risco a soberania do Brasil entregando os ativos do país ao setor privado internacional deixando o país sem eira nem beira, falido, pobre de Jó, enriquecendo cada vez mais os piratas do poder econômico internacional.               

 

Ernani Serra

 

Pensamento: A balança do poder não deve ser igual ao da Justiça.

 

Ernani Serra