contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 19 de maio de 2020





VÍRUS GIGANTE


     O homem chegou ao planeta e dominou a natureza, veio como um animal primitivo com um cérebro pouco desenvolvido ou primário e com, o passar dos anos de experiências, o cérebro foi condensando as associações de ideias que os transformou num cérebro privilegiado pelas misturas de ideias (associações) que o transformou num verdadeiro computador humano.
     Quando o homem nasce é um ser primitivo que vai associando ideias mais avançadas dos seus pais e da sociedade moderna que o transforma num homo sapiens e aí por diante vai se propagando como uma epidemia cultural e social.
     Com sua sabedoria o homem se tornou e programou um mundo que o chamou de “civilizado”, mas como um vírus aperfeiçoado e gigante esse mundo que está construindo não passa da sua própria sentença de morte.
     O vírus humano é pior do que todos os outros vírus primitivos invisíveis, pois, o vírus humano está destruindo e matando mais do que a Pandemia da Coronavírus, e sua sabedoria o cegou a ponto dele não reconhecer o seu grau de destruição social.
     O corpo humano é composto por uma quantidade viral maior do que todas as células, porque se encontra em todas as células de maneira invisível, ou chamados de anticorpos, que defendem os vírus humanos de ataques externos de outros vírus primários.
     O vírus humano está com medo desse vírus primitivo invisível que está atacando suas defesas e destruindo todo o exército de anticorpos e levando a morte. Os vírus estão ganhando a batalha e querem ganhar a guerra contra o vírus humano.
     Os vírus humanos não perceberam que ele criou esses vírus primitivos e invisíveis na natureza através da sua própria imundície no meio ambiente: água, ar e terra; poluindo tudo e criando seres invisíveis e indesejáveis a sociedade viral. A melhor vacina é da higienização de tudo e de todos, se o homem viral conseguisse limpar os oceanos, os rios, os lagos, o ar, e a terra, então, não haveria mais vírus na face da Terra. As vacinas imunizam as pessoas mais não destroem os vírus que continuam no meio ambiente pronto para atacar o homem viral.
     O humano como um vírus tem as mesmas intenções dos vírus primitivos e invisíveis, ou seja, a intenção de destruir tudo, todos, e se autodestruir.
     O poder de destruição do homem viral é tão grande que conseguiram até as Bombas Nucleares, sem falar nas artimanhas socioeconômicas e financeiras que destrói uma grande parte da humanidade viral. O que esses vírus gigantes não estão vendo é que, existe uma bomba mais poderosa já deflagrada no mundo, ou seja, a explosão demográfica, essa sim, vai destruir mais do que todas as bombas nucleares existentes no mundo, vai deixar o planeta estéril, sem água, sem florestas, sem comidas, só deserto. O homem viral vai se aproximar do cupim em sua devastação e ambição, o homem viral tem fome canina com relação ao poder e o ter.

Ernani Serra




Pensamento: O ser humano é um vírus aperfeiçoado.

Ernani Serra