contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

¿Por que a Amazônia é importante?

Ocupação da Amazônia



O DEMOLIDOR DA FLORESTA AMAZÔNICA


     O presidente Jair Bolsonaro está agindo de maneira inconsequente com relação ao desmatamento da floresta Amazônica, está avançando como um cupim esfomeado e; está levando o Brasil e o mundo a uma situação de desequilíbrio ambiental e a temperaturas elevadas. O homem está agindo como um insano sem se preocupar com as consequências dos seus atos contra a natureza.
     O presidente está sendo manipulado pelos interesses internacionais de ocupação e exploração das riquezas da floresta Amazônica. Vai se concretizar com o que já vinha sendo dito há muitos anos que a Amazônia pertencia aos EUA, e agora, com esse governo brasileiro xenófilo que só visa a queda da Amazonas para a ocupação dos empresários e agronegócios do poder econômico nacional e internacional, a Amazônia vai ser entregue aos EUA como o presidente já tinha dito ao repórter numa entrevista em vídeo.
     Nunca vi um presidente tão ingênuo e negligente que subestima a força de trabalho dos brasileiros e elogia os EUA como o salvador do Brasil, quando na verdade esse país como qualquer outro que venha invadir oficialmente o Brasil não está interessado nos problemas dos brasileiros e sim, na exploração das riquezas que vão levar e quando não tiver mais nada vão dar uma banana para todos aqui no Brasil.
     Eu não sei o que esse capitão aprendeu na AMAN, ou foi patriotismo (integralismo) ou a Academia das Agulhas Negras estão a serviço dos EUA para fazer uma lavagem cerebral nos estudantes a oficiais para idolatrar e amar os EUA, (traição de Lesa a Pátria).
     Já não achou pouco o desmatamento e as queimadas de milhares de hectares da floresta Amazônica provocadas intencionalmente pelos ruralistas com o aval do presidente da República Federativa do Brasil. Agora quer que Roraima e Amapá através de medida provisória 901 que vai ser tramitada no Congresso Nacional e que, se for aprovada serão uma grande destruição da floresta Amazônica. Essa medida provisória estipula um desmatamento de 50% das áreas florestais desses dois Estados brasileiros, vai ser uma grande farra para os madeireiros, grileiros, ruralistas etc. Essa farra vai dar panos para as mangas para que outros Estados brasileiros possam também desmatar na mesma proporção.
     Quem pode parar esse desvairado idólatra dos EUA.

Ernani Serra




Pensamento: Sem a floresta, sem água, sem alimento, sem nada, fome e miséria social.

Ernani Serra