contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 12 de abril de 2022


GENOCÍDIO NEOLIBERAL

 

    

     O genocídio não é só nas guerras, o maior genocídio está nas megalópoles que matam e torturam a população sem dó nem piedade e por muitos anos, infinitamente cruel.

    

     Esse é o tipo de governo Neoliberal que defende a liberdade absoluta do capitalismo e da intervenção mínima do Estado. É um antipatriota que prefere entregar tudo e todos nas mãos dos estrangeiros e se tornar escravo desse sistema egoísta e egocentrista que é o capitalismo neoliberal.

 

     Aqui no Brasil, todos os governantes foram genocidas por não darem salários dignos como manda a Constituição Federal do Brasil. O trabalhador sempre foi a vítima desses políticos que ludibriam os trabalhadores com migalhas: Fome Zero, Bolsa Família, Programa Brasil Fraterno – Comida no Prato, e muitos outros programas de assistência social, cujos valores não dá para nada, são verdadeiras esmolas para enrolar o povo. Toda essa esmola é para completar a renda do Salário Mínimo, salário da fome, do terror, do sofrimento e da morte lenta e torturante.

    

     Enquanto isso, o trabalhador fica sem o poder de compra e o que recebe é um Salário Mínimo que o governo ainda tem a audácia de tirar impostos desse miserável salário que se torna um nada.

    

     O trabalhador com esse salário de fome fica exposto a humilhação pública por não poder assumir com as necessidades de sua família como manda a Constituição Federal.   Enquanto isso acontece, a sua família fica marginalizada e muitos desses pais de família são obrigados a viver na rua como sem tetos e vão se tornar pessoas drogadas por haver no país a facilidade de adquirir esses narcóticos em feira pública, como é o caso da Cracolândia que nenhum governo tem o poder de acabar com o comércio a céu aberto do narcotráfico. Compra-se drogas nas ruas “Cracolândia” como se compra verduras e frutas nas feiras livres.

    

     Os governantes estão sendo coniventes com o narcotráfico que imperam no Brasil e fazendo ponte aérea e comercializando toneladas de drogas. Desestruturando as famílias brasileiras.

    

     Agora vem a Petrobras a aumentar os preços dos combustíveis a seu bel prazer que por sua vez vai aumentar: o frete, as mercadorias na praça, e como efeito dominó vem a inflação com seus preços reajustados todos os dias e com isso tudo, o poder aquisitivo e o salário do trabalhador fica cada dia menor. Os produtores principalmente os do café vem fazendo o povo de porco, oferecendo café que não é café são Grãos “Brocados” – praga comum no cafezal que deveriam ser jogados no lixo e aproveitam para colocar no mercado consumidor juntamente com uma série de impurezas que dá o gosto e o cheiro de mato. Esse é o café dos brasileiros. Com a inflação o poder aquisitivo do povo diminui e, portanto o Salário Mínimo também fica cada dia menor. Enquanto o Dólar estiver em alta a situação do país vai de pior a pior. O ideal seria equiparar e valorizar o Real ao Dólar.

 

Ernani Serra

 

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2020/05/20/pf-e-prf-fazem-maior-apreensao-de-drogas-de-ms-28-toneladas-de-maconha.ghtml

 

 

https://www.google.com.br/search?q=Programa+de+fome+do+governo+Bolsonaro&sxsrf=APq-WBuXv_Hw-y_JgzRrWNKDyMBpYUrKIA%3A1649678956409&source=hp&ei=bBpUYsbbFo2H4dUP2_O0mA8&iflsig=AHkkrS4AAAAAYlQofG8FmmSFdQF0TdVM7fFbgn7JsFLh&ved=0ahUKEwjGwcCB_Yv3AhWNQ7gEHds5DfMQ4dUDCAc&uact=5&oq=Programa+de+fome+do+governo+Bolsonaro&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAM6CwgAEIAEELEDEIMBOgsILhCABBCxAxCDAToECAAQQzoICC4QgAQQsQM6BAgAEAM6BQgAEIAEOgcIABCxAxBDOgsILhCABBDHARCvAToICAAQgAQQsQM6BggAEAoQQzoKCAAQsQMQgwEQCjoHCC4QsQMQCjoFCC4QgAQ6BggAEBYQHjoICCEQFhAdEB5QAFi1dmDpgQFoAHAAeAKAAdMDiAG7PZIBCjAuMzIuNC4yLjGYAQCgAQE&sclient=gws-wiz

 

 

Pensamento: Inflação é um jeito de o governo bater as carteiras dos governados.

 

Alexandre Versignassi