contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

 

                        


DOENÇA MORAL

    

     O Brasil está passando por uma doença ética crônica e epidêmica (decadência moral) que já vem se alastrando desde o descobrimento desse país.

     Essa doença moral já atingiu todas as classes sociais, inclusive as autoridades máximas que perderam a compostura da ética profissional e parlamentar.

     O Brasil precisa de remédio muito forte para exterminar essa epidemia ou pandemia que foi trazido pelos colonizadores e empestaram as classes mais nobres, as autoridades civis e chegou até ao povo.

     Essa doença nas classes mais pobres é chamada de roubo, nas classes mais nobres e que, estão no topo da pirâmide, é chamada de corrupção.

     A doença do Brasil se chama de crise provocada pelos vírus da corrupção que atingiu o estágio máximo da ética, já está intrinsicamente alojado no âmago dessas pessoas chagadas pela corrupção e que, estão empestando toda sociedade com seus exemplos nocivos e criminosos. Infelizmente, até agora não se conseguiu nenhum remédio ou vacina contra essa maldita doença moral que está chagando a reputação do país e da nação.

     O pior de tudo é que essas pessoas doentes não se dão por conta da virulência do capital escuso e desonesto, a cada dia, querem mais e estão se afogando num lamaçal de bactérias e fungos da ambição desenfreada e sem limites.   Estão se envenenando interiormente com o moral destroçado de suas más ações e gestões públicas. Estão tão anestesiados que não se dão conta dos seus próprios erros e até se sentem orgulhosos com suas más ações contanto que estejam satisfeitos em seu EU contra tudo e todos.

     Não se pode governar um país cheio de bactérias e vírus que está contaminando toda sociedade.

     Essa doença ética deixa o paciente insensível e cruel, pensando só em si e se esquecendo de que, se não tivesse essa doença poderia ajudar a sociedade a ter uma vida salutar e um país forte.

     Antigamente se dizia que essa doença só atingia os pobres e necessitados, mas que nada, a doença se propagou entre as classes mais abastadas e afetou o núcleo político do país.

     O Brasil está na UTI da corrupção política, socioeconômica e financeira, o país ficou refém da imoralidade e atingiu o ápice da tuberculose (promiscuidade sócio financeira) por falta de capital e ainda querem fazer a transfusão de sangue no povo brasileiro que já está anêmico próximo da leucemia (impostos) e deixar essa sociedade também na UTI da inadimplência igual ao estado do Estado, (falidos) sem eira nem beira.

     A doença contaminou de uma maneira tão sórdida que os doentes perderam a compostura e vivem na sociedade de cabeça erguida como se estivesse sadio, continuando a corromper os cofres dos Estados de Direito. Levanta Brasil e sai do berço esplêndido!

 

http://edipro.com.br/produto/corrupcao-o-5o-poder-repensando-a-etica/

 

https://blogdopco.com.br/uma-tonelada-de-terra-por-um-grama-de-ouro/

 

https://www.google.com/search?rlz=1C1PRFC_enBR848BR848&sxsrf=ALeKk02d0dTOYVrLOv7u31_jVUhbNTfU-A%3A1597847901565&ei=XTk9X5yAIs2m5gL2tbTgCw&q=CORRUP%C3%87%C3%83O+YOUTUBE&oq=CORRUP%C3%87%C3%83O+YOUTUBE&gs_lcp=CgZwc3ktYWIQAzIGCAAQFhAeMgYIABAWEB4yBggAEBYQHjIGCAAQFhAeOgcIIxDqAhAnOgQIIxAnOgQIABBDOgUIABCxAzoCCAA6CAgAELEDEIMBOgYIIxAnEBM6BwgAELEDEEM6CAguELEDEIMBOgYIABAKEEM6CQgAEEMQRhD5AToJCAAQChBGEPkBOgQIABAKOgoIABCxAxBGEPkBOggIABAIEA0QHlDdVFjLwAFgmtIBaARwAHgAgAHLAogBzSmSAQYyLTE4LjKYAQCgAQGqAQdnd3Mtd2l6sAEKwAEB&sclient=psy-ab&ved=0ahUKEwjcos-kv6frAhVNk1kKHfYaDbwQ4dUDCAw&uact=5

 

https://www.google.com/search?rlz=1C1PRFC_enBR848BR848&sxsrf=ALeKk025YHs_pj9LPO_grj3CIUYeZKC1_A%3A1597847929368&ei=eTk9X4CNFsv85gKy24nQDQ&q=MINISTRO+BARROSO+FALANDO+DE+CORRUP%C3%87%C3%83O+YOUTUBE&oq=MINISTRO+BARROSO+FALANDO+DE+CORRUP%C3%87%C3%83O+YOUTUBE&gs_lcp=CgZwc3ktYWIQDDoECAAQRzoHCCMQsAIQJzoICAAQCBAHEB46CAgAEAgQDRAeUL32BViU0gZglukGaAdwAXgAgAHlAogB4UaSAQYyLTI4LjWYAQCgAQGqAQdnd3Mtd2l6wAEB&sclient=psy-ab&ved=0ahUKEwjArfCxv6frAhVLvlkKHbJtAtoQ4dUDCAw

 

Ernani Serra

 

Pensamento: A corrupção é como o vício das drogas quando começa não tem limites para parar.

 

Ernani Serra