contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 3 de junho de 2019



POLÍTICA DA MISÉRIA


     O povo está sendo enganados pelos governantes, esses políticos está levando a nação para o endividamento através dos altos juros bancários, para o desemprego por falta de desenvolvimento industrial, poder aquisitivo do trabalhador que está cada dia comprando menos no comércio e deixando o mercado a beira da falência. Só os grandes empresários é que vão sair dessa situação caótica.
     Esses políticos sabem que estão cometendo um erro e levando a população para a miséria social através de uma política econômica e financeira arcaica através de leis austeras que vão trazer muito sofrimento ao povo brasileiro e talvez muito suicídios pela pressão causada por essas causas políticas de interesses internacionais.
     O povo está sendo enganado pela classe política que a Reforma da Previdência e outras mais que virão são para beneficiar os brasileiros, eles sabem que não vão trazer nenhum benefício, só sofrimento e lágrimas.
     Esses políticos sabem que o Brasil é muito rico, mas preferem destruir o povo em prol dos banqueiros e a elite empresarial estrangeira.
     Os políticos sabem o caminho certo para o desenvolvimento e a saída da crise nacional, mas não o fazem porque são marionetes nas mãos dos gringos da economia bancária que estão mandando em tudo.
     Nesse país só vai ter duas classes: as dos ricos: políticos, ministros e judiciário, e dos poderes econômicos nacionais e internacionais; e a dos pobres que estão sendo esmagados por leis austeras que está triturando o poder aquisitivo do povo que vai ficar faminto e miserável, sem eira nem beira.
      Estão todos dominados pelos invasores que mantém todos em rédeas curtas, o domínio é de cabo a rabo, o povo está só, (nessa crise), e o pior é que estão sendo iludidos e acreditam nessas bestas feras que querem engolir o povo.
     É essa a democracia anárquica que tanto desejam e pregam como o exemplo de política? As ditaduras estão melhores do que essa democracia brasileira que só quer acabar com o povo brasileiro com leis austeras que tiram todas as conquistas trabalhistas, a liberdade e o direito de viver com dignidade. É sui generis a conduta política nacional com relação à soberania nacional, ainda não vi nenhum país do mundo entregar a direção do país e da nação para outros países governar através dos corruptos políticos nacionais. É inédito, é surreal, é inacreditável que isso aconteça nesse Brasil Bobão, cujo povo está se tornando imbecilizado com: as drogas lícitas e ilícitas, com os festejos de carnaval, com as danças de rua com muita droga e sexo explícito, futebol com muito fanatismo e violência dos torcedores, etc. Está corrompendo o Brasil, e as famílias se tornando alvo da prostituição generalizada. Essa é a Política da Miséria.
     O povo está sob lavagem cerebral com os discursos e eloquências desses políticos venais que manipulam as mentes da nação e o povo acredita em mentiras que ditas mil vezes se tornam verdades. O povo tem cabeça, mas não raciocina e se deixa levar, (como piolho), pelas cabeças dos outros. Enquanto o rolo compressor passa por cima do povo, os políticos continuam nos banquetes e a viverem como Marajás e Deuses intocáveis.

Ernani Serra




Pensamento: Os miseráveis estão no poder e querem fazer do povo uns miseráveis.

Ernani Serra