contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

                        

SOLUÇÃO DA FALTA DE ÁGUA (02)

                                                   
    
     O Brasil é um país muito rico em reservas de águas subterrâneas (aquíferos).
     No momento o Brasil está sofrendo uma seca nas áreas dos reservatórios (barragens) e o nível das águas estão muito baixos comprometendo o abastecimento da população de água potável em quase todos os Estados do país, podendo gerar uma grande crise dentro da sociedade.
     Caberia aos órgãos públicos a construírem poços artesianos para obter água potável ou mineral e fazer uma ligação direta com as tubulações que fornecem esse líquido para as grandes cidades. Isso seria uma medida de prevenção ao desabastecimento de água potável fornecido pela adutora que faz o tratamento de água de maneira provisória até quando houvesse um nível que garantisse o abastecimento pelas adutoras.
     Quando os níveis dos reservatórios estivessem acima do normal, então, seriam fechadas todas as passagens de água dos poços artesianos, a espera de novas secas no futuro para reabrirem esses poços. Esses poços seriam de grande importância estratégica no abastecimento imediato e preventivo.
     Antes que aconteça o pior cabe agora à boa vontade dos governantes desse país para impedir que a população sofra de um grande desabastecimento de água potável e padeçam de sede e fome.

Ernani Serra

Pensamento: Só existem dois tipos de pessoas satisfeitas com o atual governo.
As que não sabem o que está acontecendo e as que estão ganhando dinheiro com que está acontecendo...

Movimento Contra Corrupção

Nenhum comentário:

Postar um comentário