contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

                        

A FIFA RECEBEU CARTÃO VERMELHO


     
     Os Estados Unidos descobriu o mapa do tesouro pirata da Federação Internacional de Futebol (Associação) (FIFA). Os dirigentes desse órgão futebolístico mundial, que se envolveram no escândalo de corrupção entre a FIFA e empresas de marketing e transmissão esportiva para obterem o privilégio nas Copas Mundiais, esses representantes da FIFA não esperavam um golpe tão duro como esse, achavam que o crime da propina (do toma lá da cá, e dando que se recebe) compensava e nunca iriam descobrir, mas a casa caiu.
     Os Estados Unidos lançou uma rede no mar da corrupção e só arrastou peixes grandes, indo mais longe, ainda vão encontrar muitos mais envolvidos nesse mar infestados de tubarões. Isso é apenas a ponta do iceberg.
     Os Estados Unidos devem agora ir ao mar novamente e lançar a rede sobre os patrocinadores que também devem estar envolvidos em escândalos e corrupções de resultados nas Copas, tendo o poder sobre o time que patrocina pode haver manipulação por detrás dos bastidores de outras nações querendo se tornar a campeã mundial. É o tal leilão quem dá mais. Os 7 x 1 da Alemanha contra o Brasil de maneira tão fácil que parecia que a Alemanha estava jogando com crianças e a coincidência de Neymar se machucar para não participar daquele jogo, muito esquisito. Se não houve responsabilidades dos patrocinadores existe a probabilidade da mão da FIFA interessada em manipular os resultados dos jogos das Copas através da indústria de marketing ou de países interessados no campeonato mundial de seu time nacional, oferecendo propinas aos dirigentes da FIFA que por sua vez manipulavam os técnicos e jogadores do time perdedor.
     Onde existe o envolvimento de somas bilionárias deve haver muita investigação por causa da tentação de passar a mão no alheio, principalmente quando sabem que não existe uma contabilidade perfeita a prova de corrupção, isso é muito tentador para os desonestos. Tem que haver de agora em diante na FIFA uma fiscalização internacional na contabilidade daquele órgão que não é de propriedade individual e sim, uma federação internacional onde há interesses mundiais. Pelo menos a FIFA deve apresentar todo débito e crédito no balancete anual para todas as nações nem que seja pela internet, todos os países devem conhecer para onde está indo o dinheiro que é de uma federação mundial, se é que ela quer manter a dignidade e o respeito de uma federação honesta.
     Nos últimos tempos está havendo um tsunami de corrupções em todo mundo e a FIFA foi contaminada por esse vírus mortal. Enlamearam o nome da FIFA que de agora em diante vai estar sempre contida na imagem da dúvida com relação ao crédito de suas ações. Será que vai ficar honesta ou continuará por baixo dos panos a corromper e ser corrompida, só o tempo dirá!





Ernani Serra
Pensamento: Só existem desonestos porque confiam na impunidade, na burocracia, e na confiança dos desonestos.
Ernani Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário