contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 29 de agosto de 2016



A MÁFIA NA POLÍTICA DA PETROBRAS


     A política brasileira está mal acostumada e corrompida pela máquina mafiosa das vantagens, (toma lá, dá cá), nenhum político consegue governar esse país sem que seja subornado pelos abutres das propinas, das vantagens e concessões corruptas.
     O Brasil está repleto de exemplos de corrupções estatais e privados, em todas as áreas de construção e serviços.
     Temos os seguintes exemplos:
     Refinaria sucateada no Texas, Estados Unidos, que foi comprada pelo valor de três refinarias novas.
     Refinaria da Abreu e Lima, que teve um orçamento alçado em dois bilhões de reais e nem foi concluída e esse orçamento já passou de vinte bilhões que deveria ter sido concluído em 2013 e agora foi programada para 2016, daqui para lá vai custar mais de trinta bilhões de reais. Com esse dinheiro de vinte bilhões poderiam ter construído mais de dez refinarias na época.
     A Transposição do Rio São Francisco também é outra obra que está pela metade e o seu orçamento já está o dobro do orçamento inicial; quando terminar vai chegar ao triplo ou mais do orçamento planejado.
     Todas essas obras faraônicas apesar dos superfaturamentos também tem que molhar as mãos de muita gente importante para que ela consiga andar e terminar, são bilhões de reais distribuídos com esses mafiosos que só pensam em si mesmos, em levar vantagens em tudo. A burocracia é organização mafiosa para entravar as obras para se obter mais vantagens dos cofres públicos.
     Não existe consciência política com relação ao bem estar social, o que existe é ganância e usura para um determinado grupo de abutres que sucateia o erário público em detrimento ao progresso do país e do bem estar da nação. Não existe patriotismo o que existe é egocentrismo corrupto.
     É por causa dessas sangrias nos cofres públicos que o Brasil está novamente nas mãos do FMI e de toda rede bancária internacional.
     O Brasil sem nenhuma reserva nos cofres e endividado, está caindo numa areia movediça da inflação e recessão política e econômico-financeira.
     O Brasil está sempre na dependência dos capitalistas do primeiro mundo que não deixam o país crescer e se tornar independente de seus grilhões financeiros; e quem é o responsável por tudo isso? Os políticos que colaboram com a máfia da corrupção deixando o Brasil cair nessas armadilhas nacionais e internacionais.




Ernani Serra
Pensamento: O tempo é o único bem totalmente irrecuperável. Recupera-se uma posição, um exército e até um país, mas o tempo perdido, jamais.

Napoleão Bonaparte

Nenhum comentário:

Postar um comentário