contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

           

A CRISE BRASILEIRA VS MUNDIAL


     
     A crise mundial nada mais é do que um artifício para empobrecer os países emergentes que estão se desenvolvendo e para parar esse crescimento dos emergentes e do terceiro mundo criam artificialmente uma crise que controlam por vários anos essas nações que entram em declínio econômico-financeiro e dão margem para o primeiro mundo começar a invadir com as multinacionais todo o sistema do país endividado com a rede bancária internacional.
     O Brasil caiu na armadilha da crise com a capitulação da Petrobras e todo sistema de leilões e privatizações em várias áreas de segurança nacional. Muitas outras empresas que foram afetadas e estão em situação de hipotecas e falências, apesar das falências das grandes empresas industriais e comerciais do Brasil as multinacionais estão comprando as suas atividades porque tem uma matriz que garante por alguns anos a problemática da crise e acham que fizeram uma grande compra por se tratar de empresas bem sucedidas. As multinacionais já estão comprando as grandes casas comerciais que estão em crise, é assim, que dominam e invadem o país em crise. Basta uma indústria ou comércio brasileiro se expandir e começar a ganhar dinheiro para que os estrangeiros botem olho gordo e como aves de rapina atacam e compram essas empresas, eles não deixam os brasileiros prosperarem e nem dominarem o poder econômico do Brasil, pois, é perigoso para essas multinacionais que podem perder e hegemonia do mercado.
     O governo brasileiro ficou como todos os seus antecessores reféns das multinacionais e do primeiro mundo que não deixa o Brasil se tornar uma potência mundial, o Brasil é como uma pessoa muito grande que cresceu mais ficou abobalhada e todo mundo faz de gato e sapato. Para os estrangeiros os brasileiros são nativos, não tem sangue azul, não vem da nobreza imperial, portanto, não merecem ter um país independente, rico e muito menos que faça concorrência com os países do primeiro mundo.      O Brasil foi picado pelo aedes aegypti desde o descobrimento e ficou com microcefalia e até hoje não conseguiu se curar dessa doença neurocerebral, portanto, ficou na dependência dos intelectuais do primeiro mundo, com cérebros normais ou supernormais.
     Os brasileiros cantam e exortam as riquezas do país, mas, não fazem nada para impedir a pirataria internacional, são brasileiros da boca para fora, mas apoiam os estrangeiros aqui dentro explorando as nossas riquezas e invadindo o Brasil; enquanto isso, o Brasil está sendo conhecido e explorado pela rota do turismo sexual com crianças e adolescentes, tudo isso só faz com que a sociedade brasileira fique cada dia mais degenerada e corrupta para facilitar a entrada dos estrangeiros no domínio nacional.
     A Constituição Federal foi elaborada em alguns casos para subverter a ordem é o caso de admitir um político sem instrução para um cargo de Presidente da República Federativa do Brasil, isso é corrupção é subversão, é uma maneira de o primeiro mundo manipular esses políticos analfabetos ou semianalfabetos no poder; outro caso de subversão é o número exagerado de políticos no Poder Legislativo e Executivo a sangrar os cofres públicos; e também, a exorbitância de dinheiro público que esses políticos ganham e ficam ricos da noite para o dia sem falar nas negociatas e muitas outras falcatruas por baixo do pano… Parece até que o Brasil está com a Lâmpada de Aladim ou a Cartola do Mandrake a jorrar dinheiro, só que, a crise só afeta o povo, os políticos não sabem o que é crise estão no suntuoso palácio dos Marajás.




Ernani Serra

Pensamento: Quem rouba a nação rouba a si próprio.

Ernani Serra




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário