contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 14 de setembro de 2016


DILMA PINÓQUIO



     Estou falando da presidenta do Brasil a Dilma Rousseff cujo nariz cresceu metros e metros pelas 
mentiras e promessas não cumpridas ao povo brasileiro e se tornou a Dilma Pinóquio.
     Que diga o comentarista Carlos Alberto Sardenberg que analisa os principais pontos no Jornal da Globo, mostrando quem ela é de verdade, mostrando o humor negro da presidenta e seus descompromissos com a palavra empenhada em 2015 no Congresso Nacional.
     A presidenta disse: “Não promoveremos Recessão e nem Retrocessos”, a recessão chegou e os retrocessos também.
     A Pinóquio prometeu em 2015 uma inflação de 6,5% e a inflação chegou a 10,67%.
     Prometeu um Superávit Primário e chegou a um Déficit Primário de R$ 111 bilhões e garantiu a geração de empregos e só deu o fechamento de 1,5 milhões de empregos e milhares de desempregados.
     Ela pediu ao Congresso Nacional a recriação da CPMF, a aprovação da DRU e a reforma da Previdência Social.
     Minha Casa Minha Vida que não começou na 3ª fase, prometeu leilões de rodovias (que é um crime e uma traição), mas felizmente até agora não fez, mas com promessas de fazer em 2016.
     Essa Pinóquio não tem credibilidade em suas palavras, mas infelizmente consegue emprenhar pelo ouvido, os eleitores, os políticos, as Forças Armadas, as mídias, etc.   Ela não está interessada em melhorar a crise política, social, econômica e financeira que a sua gestão foi responsável, está interessada em mais impostos, juros, taxas, extraídas do bolso do trabalhador, das economias populares e do mercado de empregos, aumentando a crise e que, o povo se exploda, o seu principal alvo é criar um montante de capital para pagar aos devedores da rede bancária nacional e internacional para manter o seu crédito e fazer mais débitos no futuro.
     Essa crise criada pela Pinóquio vai se estender por uns longos anos enquanto o objetivo político for o de criar impostos sobre o povo e a economia do Brasil. Ela gasta em demasia e o povo é quem paga as despesas. Negócio da China.








Ernani Serra

Pensamento: Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida.

Mahatma Gandhi







Nenhum comentário:

Postar um comentário