contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

                                  

DIA MUNDIAL DA ÁGUA


     Dia 22 de março é o Dia Mundial da Água é a maneira de lembrar ao homem que esse líquido é o bem mais precioso que a natureza deixou para os seres vivos sobreviverem, sem esse tesouro a Terra seria um deserto sem vidas.
     O homem pensa que é racional, mas, infelizmente é o animal mais irracional do mundo, porque ele tem consciência dos seus erros e continua errando.
     O homem sabe das consequências das suas insanidades e sabe que a natureza não perdoa. A natureza é pródiga e justa, ande de mãos dadas com a natureza que só vai ter bonança, mas, se for de encontro e desafiar a natureza vai ter um retorno doloroso.
     Os nordestinos do Brasil estão sofrendo hoje a seca na região foi por causa de seus antepassados que devastaram a Floresta Atlântica. O mesmo aconteceu em todo continente africano, foi à ambição do homem que levou a miséria social.
     Uma nascente é mais importante do que um rio caudaloso, se o rio é hoje caudaloso foi porque recebeu as águas das nascentes, daqueles simples olho d’água tão insignificante aos olhos do homem mais tão importante para a natureza.
     São Paulo está sofrendo a falta de água porque estão pagando pela irresponsabilidade irracional do homem que destrói as nascentes, desmata, queima as matas e florestas, polui o ar, a água doce e salgada, a terra, o homem está transformando o seu habitat numa pocilga e como porcos estão convivendo com seus hábitos sujos, só faltam comer excremento, só faltam não! Já comem nas verduras, frutas e muitos outros alimentos, na água potável, e agora querem fazer o homem beber água de esgoto! Como porcos que são, vãos se acostumar na lama. O homem sabe que se fizer o saneamento básico e limpar o Rio Tietê vão ter água potável dentro da cidade sem precisar tanto dos reservatórios, mas não, não querem gastar dinheiro com construções subterrâneas (invisíveis) que não lhes dão votos. O ser humano e políticos são verdadeiras sanguessugas da natureza. São vermes desprezíveis em sua ambição.
     A água tem muito haver com as florestas e vice-versa.   A água potável está se acabando porque o porco homem está envenenando, poluindo e transformando em lixeiras os mananciais hídricos. O grande erro de Deus foi ter dado inteligência ao homem, se tivesse menos massa encefálica no crâneo como os animais irracionais talvez estivessem hoje, vivendo bem melhor, de acordo com as leis naturais da natureza como os outros animais vivem e muito bem com a Mãe Natureza.
     Para que sabedoria nesse verme homem que só veio ao mundo para: destruir uns aos outros (guerras), a natureza em geral. Que homem é esse! Que monstro é esse! Que tira a vida de outro ser humano a sangue frio (decapitando, enforcando, queimando vivo, fuzilando...) que monstro é esse que devora como um cupim florestas inteiras e deixam a terra árida, desértica. É esse monstro que está devorando todo o planeta Terra.
     Parece tão civilizado, tão bonzinho, mas dentro de cada um desses monstros humanos tem um dragão destruidor.
     O nosso planeta água já está pedindo socorro a esses devoradores que, se deixarem tomar pelo Espírito Santo do conhecimento e bondade, com fraternidade e piedade, poderão construir a paz com amor, tudo poderá mudar para melhor e para o salvamento da própria humanidade que se encontra em perigo constante. Temos que matar esse monstro interior e fazer fluir a Ave Phoenix do âmago do homem que voará pela Terra trazendo Paz, Amor e uma vida harmoniosa entre os povos. Precisamos da água como precisamos da nossa vida.
     Acabar com a água é nos suicidar e cometer a eutanásia.










Ernani Serra

Pensamento: Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.


Madre Teresa de Calcutá

Nenhum comentário:

Postar um comentário