contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 4 de setembro de 2016

                                    

BRASIL SOB INTERVENÇÃO


     
     Os brasileiros estão passando por uma situação crítica na economia do país, tudo isso porque os dirigentes entregaram todas as suas riquezas (do Brasil) aos capitais privados com o mascaramento de empresas de sociedades mistas e privados, temos algumas como:
     A empresa mineradora Vale do Rio Doce que está exportando o ferro para o exterior;
     A Petrobras que não é mais nossa está com o mínimo de ações, portanto a dona da Petrobras é a internacional Shell.
     A mineradora de ouro que está explorando na Serra Pelada é uma empresa do Canadá e aí vai...
     Não temos mais nada, está tudo dominado. Os estrangeiros levam todo o nosso ouro e riquezas e ficamos a ver navios, num misere só.   Até sacrificamos a fertilidade de nossas terras para abastecer e matar a fome internacional, correndo o risco de um dia essas terras se tornarem áridas em detrimento do povo brasileiro, mas todas essas farturas de alimentos exportados não chegam ao prato dos trabalhadores que passam fome com um Salário Mínimo que o governo ainda dá uma mordida nos impostos para diminuir ainda mais.
     Essas exportações de alimentos que em troca o produtor recebe uma migalha porque o governo tem artifícios de fazer com que o produto saia quase de graça para os estrangeiros, é o caso do aumento do dólar no câmbio que desvaloriza o real e diminui o valor das exportações agropecuárias.
     Se os nossos governantes tiveram a coragem de dar de mãos beijadas as riquezas do país em nome de um capital de economia mista ou privada, para que o povo agora tem essa imbecilidade de colocar políticos brasileiros no poder, porque não fazemos o mesmo, vamos transformar o Congresso Nacional, os governos dos estados e municípios em empresas de sociedade mista ou privatizar essas instituições falidas. Esses órgãos governamentais só servem para extorquir o bolso do trabalhador com: juros, taxas, impostos etc.   Para que brasileiros no poder político que entregaram tudo, e não defenderam a honra da Pátria, e nada tem feito pelo bem estar da sociedade, ao contrário estão apertando o cinto do povo, empobrecendo a sociedade a cada dia e matando de fome milhares e milhares de pessoas com esses artifícios de: inflações, deflações, recessões... Os brasileiros virou uma bexiga nas mãos desses políticos que enchem e esvaziam quando bem quiserem. Os cofres ficam abarrotados de dólares e o ministro com o aval da presidenta esvazia em pouco tempo as reservas do país jogando tudo na Bolsa de Valores, e a miséria do país continua.   Isso é que governo! Nem na China se governa tão bem assim. O pior é que não temos opções políticas para substituições, são todos corruptos e tem os dedos sujos: tanto do governo quanto os da oposição.
     Venderam às riquezas do país em troca de propinas, agora essas empresas que deram as propinas estão tomando de volta, só não devem ir para os cofres do Brasil, que é uma maré que enche e vaza nas mãos dos políticos, que não deixam o país enriquecerem para não dar ao povo dias melhores, enquanto essa classe política vive de maneira nababesca, verdadeiros marajás, à custa da exploração do povo brasileiro. Não precisamos de inimigos quando temos os políticos brasileiros. Os políticos de hoje estão fazendo o que os Senhores de Engenho faziam com os escravos. Hoje, a tortura é de grande sofrimento mais não sentimos tanto na pele, porque é no bolso que o povo sofre.
     O povo parece um bando de idiotas que ainda acreditam nas promessas de políticos, esse povo é um bando de bajuladores, temos aí uma política que corrompe o povo com: Bolsa Família, Seguro Defeso, Seguro Desemprego etc. Em vez de dar trabalho e educação ao povo não, estão alienando esse povo para: o crime, para as drogas, para indolência, para o ócio etc.   Enquanto isso, os políticos fazem as negociatas com o capital estrangeiro como: as propinas de empresas internacionais e multinacionais…
     O tesouro mais rico, as riquezas do país, foi negociado pelos piratas e que, valem muito mais do que todos os políticos juntos, porque não colocamos os estrangeiros no poder político? É só o que falta! Não temos mais nada, somos um país sob intervenção internacional (multinacionais) mascarados com o slogan de República Federativa do Brasil, que de Brasil só temos o nome, então se danem os políticos brasileiros, vamos colocar os estrangeiros no poder político do Brasil, não temos mais um regime democrático, republicano e muito menos federativo, somos um país de economia mista e porque não, privatizar de uma vez essa bagunça. Antigamente o povo tinha o apoio das Forças Armadas, hoje, não se pronunciam, ficam caladas e em cima do muro, quem cala consente. Cadê os patriotas desse país? Na concepção de uma grande maioria entreguista, ser patriota é visto como antiquado aos valores de hoje, o moderno é entregar o país a globalização estrangeira, é dar tudo e ficar sem nada. É o que o presidente Michel Temer vai dar continuidade do extermínio do Brasil através das privatizações e leilões que a presidenta Dilma Rousseff já vinha fazendo junto com o presidente Lula e Fernando Henrique Cardoso e muitos outros antipatriotas vinham e vão continuar fazendo, entregando o país aos estrangeiros em conta gotas, a varejo...
     O povo como um imbecil ainda fica esperando um milagre que o país não seja executado na cadeira elétrica da falência nacional

Ernani Serra
Pensamento: E vamos nós em um barco chamado esperança, num mar traiçoeiro chamado realidade, em busca de uma terra chamada sonho.
Asaka


Nenhum comentário:

Postar um comentário