contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 4 de setembro de 2016

               

BRASIL COBIÇADO


     
     Os brasileiros tem mania de falar mal de seu país quando estão vivendo dentro dele, mas, quando vão para o exterior levam bandeiras do Brasil e se comportam como verdadeiros nacionalistas, parece até, que essas pessoas têm medo e vergonha de se expressar dentro do seu país. Lá fora essas pessoas sentem falta de suas famílias e do Brasil, apesar dos pesares, quem fala mal do seu país são pessoas revoltadas consigo mesmo, são pessoas que são manobradas por mentes políticas de esquerda ou de direita.
     O Brasil não tem nada haver com as corrupções políticas e violências sociais, o Brasil é um país muito lindo e têm muitas coisas boas para ser visto e explorado, devemos amar a terra natal e não ser traidores da pátria, entregando a outras nações internacionais.
     É por esse sentimento e pensamento de desprezo contra sua própria pátria é que o país está cada dia pior. O Brasil é muito bom, quem está deformando a sua imagem são os políticos e quem os despreza; ponha políticos nacionalistas no poder e que amem sua pátria, então, teremos uma nação bem melhor de viver.
     Não seja brasileiro nacionalista só quando está no exterior, ame sua pátria aqui dentro e a defenda da contaminação dos entreguistas e dos invasores estrangeiros.
     O Brasil é sua casa, por acaso você entregaria a sua casa para outra pessoa viver e mandar dentro dela? Claro que não. Assim também é o Brasil, não devemos entregar o que é nosso para sermos serviçais dos estrangeiros.
     O Brasil é uma joia rara e belíssima, é um país muito cobiçado por outras nações pelas riquezas que temos e, se cedermos as nossas riquezas ficaremos na miséria.
     O que destrói o Brasil são os maus políticos e corruptos que esmagam o povo e os interesses nacionais, entregando tudo que temos sem o mínimo de vergonha na cara e, em troca de nada, só pelo prazer de ver a nação na miséria.
     Não culpo o povo por não saber votar nas urnas, o povo são marionetes desses candidatos e dos partidos políticos que apresentam um quadro em que todos rezam pela mesma cartilha, o eleitor não tem opção de quem é o melhor ou os piores, todos são iguais, onde o povo votar vão dar no mesmo, todos os caminhos vão dar em Roma.
     Não adianta reclamar depois.

Ernani Serra
Pensamento: Na política não existe caleidoscópio.

Ernani Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário