contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 25 de setembro de 2016



  VERGONHA NACIONAL – FRUSTRAÇÃO NA COPA - 2014


     O Brasil está de luto nesta triste Copa do Mundo de 2014 quando o Brasil foi derrotado pela Alemanha no placar de 7 a 1, dentro de casa e sendo a anfitriã deste evento desportivo.
     O Brasil nesta 1ª semifinal foi um fiasco, apesar de não estar preparado desde o início que só pegou jogos mais fracos, agora que pegou um grande jogo com Alemanha que jogou um bolaço e colocou o Brasil no bolso.
     O Brasil não jogou nada quem jogou o tempo todo foi à Alemanha, o Brasil foi dominado o tempo todo e ainda levou um olé dos alemães. Essa 1ª semifinal foi o dia em que o Brasil jogou pedra em santo. Foi uma derrota macabra.
     O Brasil parecia uma barata no bico das galinhas, correndo desordenados sem saber jogar e o que fazer com a bola.
     Essa 1ª semifinal de 08/07/2014 vai ficar na memória do povo brasileiro como um fiasco e um adeus ao hexa tão esperado pelos torcedores e jogadores, vamos esperar a próxima Copa, quando será que vamos ter a honra do hexa?
     Tudo indica que a Alemanha será a campeã dessa final de Copa de 2014 e terá o primeiro campeonato mundial em seu elenco desportivo no Brasil e poderá ser tetra campeão do mundo.
     O Brasil está envergonhado com esse placar tão elástico de sete a um e inesperado pelo povo, foi muito frustrante para todos os torcedores que esperavam uma vitória brasileira.
     A humilhação que o Brasil sofreu foi uma decepção dos brasileiros, foi um dia trágico.
     Não adianta chorar o leite derramado. Não se conserta o passado.




Ernani Serra

Pensamento: Pensar sem aprender torna-nos caprichosos, e aprender sem pensar é um desastre.
Confúcio




Nenhum comentário:

Postar um comentário