contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 25 de setembro de 2016


VERGONHA NACIONAL - COPA DO MUNDO


     Precisamos de um novo Técnico para uma Nova Seleção do Brasil para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.
     O Brasil tem um celeiro de cracks invejáveis em todo o mundo, não é difícil fazer uma nova Seleção do Brasil, pois, jogadores têm demais, para dar e vender.
     O novo técnico da Seleção do Brasil deve contratar novos jogadores que tenham muita velocidade e resistência, saiba driblar bem, possam fazer passes perfeitos e tenha muita disciplina, esses são os requisitos para o sucesso.
     Vejam o Messi, o Pelé, o Garrincha, Neymar Jr etc. todos esses jogadores são excepcionais por que têm essas qualidades que superam os demais jogadores.
     O técnico precisa de uma estratégia na formação dos jogadores em campo, com uma defesa que não se arrisque em avançar muito, e os atacantes, devem atacar e voltar de imediato para reforçar a defesa impedindo o avanço do adversário para o gol e também um ataque surpresa pelas pontas procurando sempre as áreas menos congestionadas pelos adversários e com passes perfeitos (passes incorretos é perder o jogo), dribles individuais só em último recurso, não dar espaços para os adversários jogar, e jogar sempre marcando homem a homem, isso vai dificultar o desenvolvimento e as jogadas dos adversários em campo.
     Devemos olhar os exemplos da Seleção da Alemanha e do clube espanhol Barcelona são equipes que jogam a base do passe perfeito e da velocidade, o drible é secundário, mas necessário em algumas jogadas. Os alemães estão de parabéns nessa Copa jogou muito bem e com uma formação perfeita na defesa e no ataque, não dava oportunidade para os seus adversários invadirem as suas defesas intransponíveis porque estavam sempre em bloco defendendo-se e com ataques surpresas, de muita velocidade e eficiência.
     O Brasil perdeu feio porque não marcou os alemães impedindo que eles jogassem, foi o que aconteceu, deram muita liberdade aos alemães no campo e eles jogaram soltos, por outro lado, o Brasil parecia que os jogadores estavam exaustos e não tinham pernas para voltar rapidamente para ajudar a defesa e os alemães sem nenhuma marcação faziam gols. O Brasil jogou sem nenhuma estratégia, os jogadores não marcavam ninguém e ficavam sem saber o que fazer no campo. De todas as Seleções da Copa do Mundo de 2014 o Brasil foi a pior Seleção que se apresentou neste evento desportivo. Só passou por algumas com muita dificuldade porque eram fracas, se sua chave tivesse pegado um grupo forte na 1ª Fase de classificação dos Grupos, o Brasil teria sido desclassificado nesta primeira fase, não teria chegado as Oitavas de Finais, e muito menos na Lanterninha no Final da Copa. O terceiro lugar ainda foi muito para uma Seleção que não jogou nada, merecia ter sido desclassificada na Fase de Classificação dos Grupos teria evitado que os torcedores tivessem que passar por tantos constrangimentos. A lanterninha foi um grande mérito para uma Seleção do Brasil que não jogou nada, diga-se de passagem, que foi uma classificação imérita.


Ernani Serra

Pensamento: Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.

Pitágoras



Nenhum comentário:

Postar um comentário