contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 25 de maio de 2022


A INFLAÇÃO E A PETROBRAS

          Os combustíveis continuam aumentando de preços nos postos de maneira vertiginosa e provocando uma hiperinflação.

     As autoridades continuam com o mesmo propósito de vender (privatizações) a metade dos ativos da Petrobras, fazendo com que a companhia petrolífera “nacional” fique com menos de 50% das ações e sem direito a voto, ou seja, a Petrobras vai ficar nas mãos dos gringos que vão controlar tudo, essa sempre foi a intenção das grandes petroleiras internacionais e com o aval dos políticos corruptos e traidores da pátria.

     Isso se explica pela opção da estatal em diminuir a produção das refinarias para cerca de 70% da sua capacidade, abrindo caminho para a importação de derivados, e atrelar os preços ao cenário externo, ou seja, ao Dólar.

     No começo da criação da Petrobras essa empresa era 100% de capital nacional (estatal), e conseguia abastecer todo o mercado interno do Brasil.

     Depois vieram os presidentes corruptos, entreguistas e traidores da pátria que foram entregando a Petrobras de maneira silenciosa através dos leilões e privatizações e diminuindo o poder de veto total da empresa “nacional” e com isso a Petrobrás perdeu o poder de abastecer o mercado brasileiro in totum. Aí começaram as crises internas na empresa que, por não ter a capacidade de abastecer todo o comércio nacional foi obrigada a importar petróleo as nações estrangeiras.

     Daí em diante ficou um ciclo vicioso em que os acionistas internacionais levavam para os seus países o petróleo que de direito tinham sobre a porcentagem acionista, e o Brasil ficava só com a porcentagem que tinha direito para abastecer uma parte do mercado, como a quantidade não dava então o Brasil recorria ao petróleo internacional, ou seja, o Brasil estava comprando um petróleo que já tinha sido dele. Isso é corrupção política.

     Agora querem acabar de vender o resto e deixar a Petrobras sem direito a voto, ou seja, com menos de 50% (45%) das ações. É aí que a porca torce o rabo, o governo fica dependendo dos acionistas internacionais que vão vender o combustível mais caro atrelado ao Dólar e ninguém no Brasil vai poder mudar esse sistema de exploração inflacionária.

     A Petrobras vai continuar a distribuir combustíveis caríssimos aos consumidores brasileiros e tudo fica mais caro e insuportável para viver.

     Se o Brasil não tivesse vendido os pré-sais, hoje, seríamos um país com um superávit petrolífero e, com uma reserva que abasteceria todo o mercado brasileiro. A Petrobras está dando a maior parte de sua produção aos estrangeiros e ficando com o mínimo que não dá para abastecer o mercado interno, é por isso que a Petrobras recorre à compra de combustíveis ao mercado internacional.

 

Ernani Serra

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Petr%C3%B3leo

 

https://br.financas.yahoo.com/noticias/guedes-diz-que-privatizacao-da-petrobras-vai-devolver-ao-povo-o-que-e-do-povo-171630676.html

 

Pensamento: A corrupção é a muleta dos políticos.

 

Ernani Serra

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário