contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 23 de janeiro de 2018



SEPULCROS CAIADOS


     É muito triste ver essa humanidade querendo ser o que não é, se vestem muito bem, se embelezam com cosméticos, cirurgias estéticas e plásticas, se perfumam, se enfeitam com jóias, vão para banquetes, reuniões, bailes, frequentam religiões, etc., tudo isso não passam de uma camuflagem de pessoas querendo ser civilizados. Não passa de uma encenação teatral para encobrir a sua personalidade monstruosa, é uma maquiagem corporal, enquanto o que predomina é o comportamento interno anormal. O ser humano pensa que vive em sociedade comunitária, mas vive numa sociedade egocêntrica e egoísta, cada um por si numa batalha de vida ou morte, existem os falsos profetas políticos que enganam as massas populares com promessas vãs e não as cumprem.
     A humanidade não passa de túmulos caiados, ostentando formas diversas do seu EU disforme.
     Se existem demônios com: chifres, rabos, rostos horríveis, é dentro desse EU que está contido a personalidade da humanidade.  Não existem santos nem anjos. Infelizmente, a natureza abortou um ser monstruoso que é o homem em seu interior: podre, imoral, corrupto, traiçoeiro, covarde, violento, assassino, sem pejo, etc.
     Se essa humanidade fossem realmente digna desse título estaríamos num paraíso e não num inferno que convivemos todos os dias.
     Se a humanidade fosse realmente humana não precisaríamos de repressão policial, penitenciárias, cadeias com torturas, povo se degladeando nas ruas, revolta política e social, teríamos uma sociedade autoconsciente de seus deveres e obrigações, seríamos pacíficos, ajudaríamos uns aos outros, seríamos fraternais entre si, seríamos dignos desse título de humanidade, mas não, nos comportamos como os piores dos seres irracionais do planeta Terra que matam por: prazer, vingança, ódio, ciúme, ambição, poder, futilidades, etc.
     Não tem mais degradante ver o ser humano enjaulados como feras nas prisões e penitenciárias superlotadas, sem nenhum recurso de humanidade, em celas promíscuas num amontoado de pessoas doentes, enfermas de mente e corpo.
     Tudo isso acontece por causa de políticas e politiqueiros corruptos que só visam o seu bem estar e que, o próximo se ferre: sem educação, sem saúde, sem segurança pública, é assim que o povo vive na pobreza e com medo do futuro que os levam em sua maioria a se tornarem violentos, antissossiais, monstros criados por outros monstros que se acham acima do bem e do mal, se acham os melhores da sociedade e são os piores, porque são os criadores de todas essas mazelas sociais nos links abaixo:

Ernani Serra








Pensamento: O homem pensa que é, mas não é.

Ernani Serra



Nenhum comentário:

Postar um comentário