contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018


O POVO LUDIBRIADO PELOS POLÍTICOS


     A Petrobras não é mais dos brasileiros como sempre foi dito, é uma enganação ao público, a Petrobras entregou 40% para a Shell/Total e 20% para uma estatal chinesa parceira da Shell. Como a presidente disse em 2010 foi um crime e de lesa pátria. Infelizmente, a presidente Dilma Rousseff ficou do lado antipatriótico de lesa a pátria.
     A Petrobras é hoje uma empresa das multinacionais que mandam e desmandam na direção da Petrobras. Já é corriqueiro que, quando uma empresa nacional privado ou estatal quando está em ascensão financeira, às empresas internacionais, tendem a comprar ou intervir nelas como é o caso da Petrobras que foi invadida de maneira acintosa e com o aval do governo brasileiro em forma de leilões.
     O Brasil como colônia dos países globalizados do primeiro mundo tende baixar a cabeça como simples servos, lacaios...
     Essas aves de rapinas não querem que o Brasil se torne independente e poderosa no âmbito internacional fazendo concorrência com as grandes potências mundiais.
     Isso já é hereditário, está no DNA da nação, desde o tempo do império português; e nunca seremos nada, seremos sempre servos obedientes, de um povo miscigenado e aculturado na época da colonização.
     O povo brasileiro sempre foi e serão sempre iludidos pelos políticos antinacionais.
     Estamos perdendo o Brasil para os estrangeiros.
    
     Vejam a AGO da Petrobras com as prerrogativas essenciais dos acionistas da AEPET logo abaixo:


     Vejam também as 10 maiores empresas multinacionais do mundo, logo abaixo:


     Comentário:

     Os políticos foram bandidos, mercenários e traidores que vem servindo aos interesses internacionais, foi através desses gringos que os políticos estão impondo leis severas contra o povo brasileiro.
     Os estrangeiros conseguiram manipular e comprar toda a classe política para conseguir se apossar das riquezas do solo e subsolo do Brasil. Conseguiram até financiar obras inacabadas e faraônicas com o aval da Presidência da República para minar todo o sistema econômico e financeiro e deixar o país falido. Vendo que o povo ainda estava vivendo muito bem, então elaboraram leis austeras como: Reforma da Previdência e depois vem o tornado e o tsunami do arrocho fiscal, sem falar nas inúmeras outras leis antissociais: PEC 241 ou (55), Reforma Trabalhista, PEC 287/16, PL 4.302/98 para falir o poder de compra do povo e com isso; esses gringos através desses corruptos políticos faliram o país e a nação, num todo, o Brasil, e vão se apoderar do Brasil e fazer o povo de lacaios. O Brasil se rendeu aos traidores da Pátria.








                        SÓ EXISTE UM REGIME POLÍTICO MUNDIAL

     Em todas as ideologias políticas do mundo só uma é real, a do capital, o resto é utopia para enganar os otários com muitos floreios, mas na verdade, todos os regimes Ditaduras, Democracias, Socialismos etc., são regidos pelas moedas-papéis. É por isso que todos os regimes políticos são corruptos por natureza. Não existem políticas mundiais honestas, quando envolvem riquezas monetárias sem nenhum controle a bel prazer dos governantes, todas é um engodo publicitário para atrair e enganar as massas populares para conseguir o seu intento político ou religioso.
     O regime marxista ou comunista quando implanta as suas garras no social é para explorar o trabalhador monetariamente e escravizar no trabalho assalariado, enquanto a cúpula, vivem se banqueteando, fazendo farras e luxando. O mesmo acontece com as monarquias, com os capitalismos brutais e outros tipos de ditaduras militares e civis. O homem é, e tem por natureza corrupta. Todas as propagandas desses regimes são para ludibriar o povo e obter a sua aprovação pública e unânime. Tanto faz nomear políticos quanto a submeter à votação pública, tudo está no esquema, os políticos são cartas marcadas nas eleições quem mandam nos políticos são aqueles que entram com o capital para eleger os candidatos, o povo é mera ficção, para onde o povo se virar só encontra corruptos e corruptores, são políticos de duas caras: uma antes das eleições e outra depois das eleições quando está no poder, o povo é que ainda não se deu conta com a farsa e se deixa enganar.
     Os regimes políticos vivem das riquezas dos países e da exploração pública de taxas e impostos; e da esperança desses povos enganados, sofridos e torturados, nenhum regime acaba com a miséria total sempre haverá resquícios da pobreza humana que são aqueles menos favorecidos pelo aglomerado político no poder.
     O homem não acaba com a miséria porque são egoístas e não desejam contribuir com a parcela de suas riquezas em favor dos menos favorecidos, e os governantes não querem dividir o pouco de seu luxo, poder e riqueza com essa classe desprotegida na sociedade. Infeliz, são aqueles que caem no buraco negro da mendicância, dos sem tetos e sem terras e perdem a esperança de sobreviver como cidadãos e ficam no esquecimento e invisíveis ao público. Se os trabalhadores já são esquecidos pelos políticos quanto mais os miseráveis.
     Os políticos quando no puder só fazem o que lhes convém nem que tenha que passar com o rolo compressor em toda sociedade, contanto, que se salvem das situações críticas: políticas social, econômicas e financeiras em que se meteu.
     O povo paga impostos e se sacrificam para manter as riquezas sociais nos bolsos dos governantes, já que, o Estado não pode ter lucros, então todo excedente de divisas, riquezas do solo e subsolo são desviados para a privatização estrangeira e outros recursos menos nobres, o que não podem é dividir a riqueza do país com o povo para não dar um status de independência social, econômica e financeira, promovendo o bem-estar da nação, isso para os políticos é imoral porque acaba com a imoralidade política.

Ernani Serra





Pensamento: Todos e quaisquer regimes políticos que se humanizarem podem se tornar uma grande ideologia para a humanidade.

Ernani Serra

Pensamento: O Exército pode passar cem anos sem ser usado, mas não pode passar um minuto sem estar preparado.
Rui Barbosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário