contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

                             

BRASIL DE HOJE EM CRISE


     Estamos vivendo uma crise planejada por forças ocultas (redes bancárias internacionais) que foram executadas pelos políticos brasileiros para beneficiar os países dessa conspiração contra o Brasil.
     Essa crise foi elaborada para aumentar o dólar e deixar a moeda nacional sem nenhum valor (Real) e com todas as suas mazelas decorrente dessa crise atual.
     Essa crise só veio para engordar os cofres dos banqueiros através dos juros compostos que esses políticos sem bandeira deixaram o país na bancarrota, devendo a Deus e ao Mundo.
     Quem manipulou e elaborou essa crise brasileira só tinha um objetivo, levar as riquezas do Brasil a preço de banana e enriquecer os seus países.
     Estamos em crise, mais quem vai pagar são os inocentes (povo), que não tiveram nada com as roubalheiras, negociatas, desleixos e traições dos governantes, esses por sua vez, preferem esmagar o povo e matar a todos de fome do que ir buscar a solução nas mineradoras taxando pelo preço internacional as exportações de todas as riquezas extraídas do solo e subsolo brasileiro (minérios nobres e pedras preciosas), não, eles são poderosos demais e se fizerem isso vão perder as vantagens que recebem desses estrangeiros.
     Até hoje não vi nenhum político elaborar uma lei de austeridade contra essas aves de rapinas que estão enriquecendo e deixando a nação brasileira mais pobre e miserável, ao contrário, estão se aproveitando da crise pré-fabricada para acabar de entregar todos os ativos estatais e da Petrobras (ao Canadá, a França, a China, a USA etc.) em nome da pseudocrise que está esmagando todo o povo brasileiro.
     Em vez de vender os ativos das empresas estatais aos estrangeiros porque não alugam esses ativos e cobra das empresas estrangeiras a produção exportável dos produtos extraídos. Não vendam as riquezas do Brasil que não têm preço a pagar, aluguem e taxem os produtos desse aluguel pelo preço internacional, contanto, que fiquemos com as riquezas em mãos.
     Porque os parlamentares do Congresso Nacional não elaboram uma lei que garanta por vinte anos a suspensão dos juros compostos que estamos pagando aos banqueiros nacionais e internacionais com o sangue da nação! Isso é impossível! Preferem ficar todos calados só reclamando da crise em cima do povo, mas não fazem nada para resolver a crise, estão sim, fazendo o seu pé de meia.
     Os Estados estão demitindo funcionários públicos, aumentando impostos sobre os vencimentos, é um pacote de austeridade contra a nação em nome de uma crise política de cúpula que limparam os cofres dos Estados, jogaram dinheiro no lixo e nos seus bolsos, agora quem paga são os otários do povo sem eira nem beira. O povo está bem representado com esses canalhas que foram eleitos pelo povo e para os seus próprios interesses (roubalheiras).
     Fizeram pacotes de austeridades contra o povo mas, não fizeram um pacote de austeridade contra todos os vencimentos e vantagens dos políticos, incluindo cortes no número de parlamentares e de partidos políticos que a cada dia cresce mais e sangra o erário público. O governo faz que corta os seus gastos mas, a navalha passa mesmo é no pescoço do povo brasileiro.
     O governo diz estar sem dinheiro, mas, pode bancar os Estados em crise financeira contanto que esmaguem o povo com pacotes de austeridade.
     Se tirassem todos os políticos do governo acabava com a crise, pois quem está afundando o país é a classe política que vivem como marajás e intocáveis, o Brasil perde fortunas pagando a esses parlamentares para fazerem leis contra a nação. Só existe crise para o povo, mas, para os políticos não, estão nadando em dinheiro do contribuinte e dando uma banana para o povo otário que votaram neles.

Ernani Serra




Pensamento: Da boca dos políticos saem promessas fétidas que contaminam o povo.


Ernani Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário