contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 28 de setembro de 2016


ELEIÇÕES


     As eleições municipais, estaduais e presidenciais foram elaboradas no Congresso Nacional de maneira autocrática em que os parlamentares visam as leis como extensão de seus interesses particulares.
     As leis quando saem aprovadas do Congresso Nacional já são leis corruptas por natureza.
     A corrupção de uma lei se encontra no favorecimento de candidatos que se inscrevem nos Partidos Políticos sem nenhuma qualificação, sem instrução, muitas das vezes esses candidatos vêm com fichas sujas e não passam por nenhuma prova de capacidade.
     São candidatos que se elegem sem nenhuma instrução e que, só vem a favorecer aos interesses dos políticos corruptos; serão políticos manipulados pelo ilícito.
     Se no cotidiano todos que pretendem uma carreira profissional em quaisquer ramos do comércio, indústria, e repartições públicas, todos serão submetidos a testes, a concursos públicos e exames de capacidade física, mental, intelectual, e ainda é exigido diplomas.
     Já na política não exigem nada do candidato, só a votação nas urnas.
     Isso é muito bizarro, para responsabilidades pequenas grandes exigências aos candidatos, para grandes responsabilidades públicas nenhuma exigência. Só tem uma lógica, a corrupção nas leis que se parecem mais com os queijos suíços.
     O Brasil passando por uma crise sem precedentes e precisando de cortar os gastos públicos, mas não, os partidos políticos não estão nem aí, aumentando o erário público com dezenas de novas siglas partidárias.
     Elaboraram a Constituição Federal mais ninguém quis que os candidatos quisessem ter curso superior, ficha limpa, passar por testes de conhecimentos gerais, políticos, econômicos e financeiros, e também por uma avaliação física e mental. Aí sim, teríamos excelentes políticos no Brasil e um país mais moralizado e honesto.

Ernani Serra




Pensamento: A política tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano.
Voltaire




Nenhum comentário:

Postar um comentário