contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 20 de setembro de 2016



FUNDO PARTIDÁRIO


     É assim que a presidenta Dilma Rousseff vem governando o Brasil através de benesses que prendem os seus correligionários e acorrentam aos interesses do Poder Executivo.
     É dessa maneira que vem recebendo apoio de políticos e juristas que não veem em suas ações nenhum crime, apesar de haver o crime pelo descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal nas contas de 2014, de acordo com o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU).
     O impedimento de Fernando Collor de Melo foi muito rápido. Se houver o pedido de impedimento de Dilma Rousseff vai haver um grande entrave burocrático e vai demorar anos e talvez a presidenta termine o mandato sem ser impedida, porque todos estão comendo doces e não quer perder essa fonte financeira.
     Esse aumento no Fundo Partidário é uma maneira de calar a boca, é uma propina disfarçada e oficializada, é assim que a presidenta consegue os aplausos e passar no Congresso Nacional todos os projetos de lei que são sancionados pelos congressistas. Para a presidenta não vai haver nunca entrave nas suas leis e projetos de lei enviados ao Congresso Nacional, vão todos passar com louvor e ovacionados.
     Enquanto a presidenta arrocha a lei fiscal e muitas outras, passa o rolo compressor em cima do povo que a cada dia vai ficar mais pobre e miserável, enquanto isso, a classe parlamentar vão se banquetear com caviar e outras iguarias refinadas através do Fundo Partidário de R$ 867 milhões para “gastar no financiamento público de campanha eleitoral defendida pelo PT”.
     Só quem pode sobreviver de um Salário Mínimo é o trabalhador, os nobres e refinados parlamentares ganham fortunas e ainda estão mal satisfeitos, enquanto isso, todos os partidos pediram mais verbas: da direita à esquerda, disse Jucá. Isso é espoliação.
     Isso é abuso de poder, dois pesos e duas medidas, enquanto o país se arrasta numa crise social, econômica e financeira; o governo quer dar tratamento de choque ao povo e ao trabalhador, os nobres parlamentares estão recebendo tratamento de marajás. Isso é revoltante, é tripudiar sobre a crise do povo. 




Ernani Serra

Pensamento: Fundo Partidário é uma maneira de corromper os parlamentares.


Ernani Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário