contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 19 de setembro de 2016



DILMA ROUSSEFF NA CORDA BAMBA


     A situação da presidenta da República Federativa do Brasil está por um fio, cada dia mais periclitante, (isso é, se o Brasil fosse um país sério), e o seu mandato está entre o impeachment e a renúncia espontânea com dignidade, mas como sempre, a presidenta vai sair pela tangente e reagir nos palanques e na mídia dizendo que tudo não passa de um ato democrático popular, com o apoio do Congresso Nacional e dos Juristas do Supremo Tribunal Federal que até agora não viu nenhuma irregularidade contra a presidenta que levasse ao impeachment, está tudo comendo no mesmo prato, e tudo não vai passar de uma grande pizza.
     A presidenta sabe como manipular o povo e está prometendo Reforma Política para enganar os abestados com promessas de que vai fazer essa reforma, é só para ganhar tempo, no ano passado prometeu e até hoje não vinha falando sobre a reforma, agora com novas passeatas vai ganhar mais tempo até o povo se esquecer de terminar o seu mandato na Presidência da República.
     O STF não viu nem está vendo a corrupção no Partido dos Trabalhadores, na Petrobras, nos governos municipais e estaduais, e numa infinidades de empresas e repartições públicas que estão desviando verbas federais, municipais e estaduais para os paraísos fiscais sem falar no escândalo do banco suíço HSBC que envolve a investigação da Polícia Federal sobre o Lava Jato com envolvimento na corrupção da Petrobras de políticos do Congresso Nacional e o finado Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, no recebimento de propinas e muitos outros parlamentares nesse mesmo esquema toma lá, dá cá.
     Os políticos dizem que a voz do povo é a voz de Deus, o povo saiu nas ruas e pediu o impeachment ou a renúncia de Dilma Rousseff, logo deveria o Congresso Nacional atender a vontade da maioria das massas populares, quando saiu às ruas para pedir as Diretas Já a voz do povo era a voz de Deus; e agora? É a voz do diabo?
     Por trás do governo de Dilma Rousseff devem existir as famosas “forças ocultas” que formam uma égide de interesses obscuros que garantem tantas irregularidades e arbitrariedades nesse governo e ninguém viram, ouviram, ou falaram; todos os acusados têm culpas no cartório só não tem é a presidenta, tudo indica que esse país não tem governança, um país de corrupção onde a Dilma Rousseff é isenta, tem corpo fechado, não se responsabiliza por nada e nem sabe de nada.
     Para que serve uma presidenta que não sabe de nada! Essa veio de encomenda.
     O pior é que todas as forças ocultas estão apoiando os gastos excessivos do governo, as corrupções que só foram descobertas pelos delatores, os bilhões de dólares que o ministro Mantega jogou na Bolsa de Valores, e ainda continuam em outros lugares ocultos, não se sabe como essa presidenta achou tanto dinheiro para jogar no lixo e afundar o Brasil num lamaçal de: miséria social, econômica, financeira e ainda defendem dizendo que a mesma não responde por nenhuma irregularidade política. Devemos colocar a Santa Dilma num pedestal e numa redoma; e todos os dias pedir que nos tire da inflação, da recessão, do dólar alto, do real papel higiênico, do desemprego em massa, do combustível mais caro do mundo etc.
     A Dilma Rousseff deve ter tido aulas com o Mandrake e outros ilusionistas modernos para tirar da cartola o Titanic brasileiro. A Dilma está sendo a ilusionista Malévola que está afundando o Brasil.
     Ela está dizendo todo dia: “Daqui não saio e daqui ninguém me tira”. Só saio no final do meu mandato quando não tiver mais “pedra sobre pedra”.
     Arrivederci Brasil.






Ernani Serra

Pensamento: Estamos vivendo em um reino em que os políticos são os reis, e nós onde ficamos? Será que também fazemos parte desse reino? – claro que sim, e como não! Nós somos apenas os “bobos da corte”.

Natan Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário