contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

             
 

DOIS OPOSTOS –  DO MAL E DO BEM


    Mal Exemplo
     No Programa do SBT de Frente com Gabi o entrevistado foi um ex-ladrão (batedor de carteiras) que só deu o mau exemplo aos jovens e ao povo brasileiro com sua estória bizarra de roubalheiras bem sucedidas, onde ele garante que o crime compensa no Brasil.
     O homem só deu maus exemplos como: não lê nem escreve (analfabeto) e tem dois livros a venda nas livrarias: Danem-se os Normais e Um Brasileiro Diferente (livre para voar), que os normais escrevem através de sua narração de vida pregressa, esse cidadão tem ojeriza às pessoas que ele chama de normais, ou seja, aqueles que sabem ler e escrever ou têm diplomas, outros maus exemplos: passou três anos dirigindo carro sem carteira de motorista, hoje já tem; que país é esse, que um analfabeto pode dirigir viaturas com carteira do DETRAN, e ainda ficar tanto tempo sem habilitação? Isso são Leis do Brasil.
     Ele chama de trabalho o ofício de batedor de carteiras que vai pela manhã até a tarde e da tarde para noite ele se transforma numa metamorfose de ladrão para honesto com o dinheiro alheio, vai para os restaurantes e paga a quem deve mui honesto, deveria receber uma medalha de Honra ao Mérito de Batedor de Carteiras. Uma pessoa que não tinha nem eira nem beira agora se tornou da noite para o dia num empresário com frotas de taxis em três Estados do Nordeste ultrapassando ao número de mais de cem viaturas de aluguel, sem falar nos Estados Unidos que vem trabalhando com compra e venda de imóveis reformados. Hoje, se acha um empresário de sucesso, um milionário, que roubava e agora se acha honesto. Queira ou não ele fez apologia ao crime. Os jovens que assistiram esse depoimento na TV vão achar que não se deve estudar para ter sucesso, basta ser um descuidista, e se profissionalizar na vida do crime.
     Bom Exemplo
     No programa da Record na Hora do Faro, Roda da Vida, o apresentador Rodrigo Faro apresentou o Dr. Cícero Pereira da Silva ex-catador de lixo e sua vida que merece ser visto como exemplo de dignidade e superação.
     Agora vamos passar da água para o vinho, um exemplo de perseverança e honestidade.   Esse homem (Cícero Pereira da Silva) é o inverso daquele mau caráter (Sila da Conceição) que se orgulha de ter sido ladrão.
     Cícero passou fome numa família de vinte pessoas, alguns irmãos morreram de fome, outros se enveredaram pelo vício das drogas, a mãe foi uma alcóolatra, ele foi o iluminado por Deus que conseguiu amenizar a fome da família catando comidas nos lixões, feiras e mercados, arriscando a própria saúde com produtos vencidos e deteriorados, passou por maus bocados, nem por isso se deixou levar para o mundo da criminalidade, foi em uma de suas buscas pelos alimentos que encontrou alguns livros jogados no lixo e teve a ideia de levar para casa e limpar para depois começar a ler e a estudar com afinco com o propósito e determinação de vencer na vida como um cidadão de bem. Isso é um exemplo de dignidade e superação de vida.
     Hoje, Dr. Cícero Pereira da Silva, médico cirurgião geral, que venceu a miséria com dignidade, perseverança, estudo e trabalho, esse é o verdadeiro exemplo que a sociedade deve se espelhar nesse homem honesto e um verdadeiro herói na batalha da vida.




Ernani Serra

Pensamento: A desonestidade é imoral e a honestidade é moral.


Ernani Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário