contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 11 de setembro de 2016

                  

CORTARAM TODOS OS MEMBROS DO BRASIL


     Cortaram tudo do Brasil deixaram um país disforme principalmente para os verdadeiros brasileiros. Só não cortaram foram às aposentadorias vitalícias dos políticos e ministros, isso sim, faz um grande rombo nos cofres da nação. Nem cortaram as vantagens e os salários dos políticos. Não cortaram os gastos com os inúmeros membros dos Partidos Políticos e suas delegações que recebem salários de marajás e que, sugam e estouram os orçamentos do Brasil. Para que tantos deputados, senadores e vereadores corroendo as estruturas do país?
     Foram planos bem arquitetados para tomar de assalto as riquezas do país, fizeram de tudo e ainda estão fazendo para que a nação capitule de vez, sem educação, sem saúde, sem trabalho, sem dinheiro real, sem o superávit da Petrobras, sem o crescimento industrial e comercial, etc.
     Se a educação andava de muletas agora com esse corte no orçamento vai deixar a educação na UTI e tetraplégica.
     A saúde pública já estava caminhando aos trancos e barrancos e com esse corte no orçamento só tem um jeito é fechar de uma vez esse serviço inoperante.
     Quanto à educação só tem o nome, mas não educa ninguém, a educação só está servindo para o narcotráfico e viciados estudantis que é uma maioria e a minoria que deseja estudar de verdade não encontra respaldo no ensinamento que está ultrapassado no tempo e no espaço. Botaram um bridão na educação.
     Quanto à saúde pública não tinha e agora é que não vai ter nenhum centavo de verbas, se antes não atendia ninguém por falta de medicamentos, por falta de leitos, por falta do básico nos curativos, e agora com o corte no orçamento as coisas vão piorar, a saúde está um caos, está mais para matadouro do que para hospitais, SUS e UPAS.
     Ambas, a saúde e a educação estão falidas como estão o povo brasileiro com esses ajustes fiscais.
     A Grécia entrou pelo cano quando aceitou as exigências dos banqueiros e do FMI em fazer ajustes e cortes na estrutura política da Grécia e já fazem mais de cinco anos que os gregos estão comendo o pão que o diabo amassou e ainda não saíram do rolo compressor, e a miséria está campeando naquele país sob o jugo da escravidão econômica e financeira.
     É esse o destino que querem para o Brasil?








 Ernani Serra

Pensamento: A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial.


William Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário