contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 22 de junho de 2024

 



O POVO LUDIBRIADO PELOS BANCOS

 

 

      O povo quando ganha um dinheiro extra e de considerável valor, os funcionários (bancários) vão logo bajular o cliente e levam para um local reservado e oferece mundos e fundos de aplicações que parecem beneficiar o cliente mas na verdade estão os funcionários puxando o saco dos patrões ou seja, dos banqueiros.

     As aplicações bancárias oferecidas dão a impressão ao cliente que vai ganhar juros acima da inflação e que, é um bom negócio, não para o cliente e sim, para o banqueiro, seja ele estatal ou privado.

     As aplicações oferecidas ao cliente são de médio e longo prazo que favorecem aos banqueiros que aplicam o dinheiro do cliente a juros altíssimos no mercado imobiliário e muitos outros negócios…    Quando termina o prazo e o cliente vai sacar o dinheiro aplicado cai na realidade que foi enganado porque o banco retira uma porcentagem dos lucros a pagar e o cliente recebe uma ninharia de juros quase igual aos juros das poupanças, quem ganha em tudo isso é o banco e o dinheiro do cliente aplicado fica desvalorizado com o tempo. Dinheiro parado nas aplicações bancárias é uma desvalorização constante para o aplicador, enquanto isso, os banqueiros ficam cada dia mais ricos na sua indolência, esperando o dinheiro que cai do céu (agiotagem oficializada) nos seus cofres. Por ano o balancete dos banqueiros só ficam no superávit é um ganho certo, quem banca fica rico e ganha sempre, quem aplica fica a ver  navios, iludidos e mal pagos.

     Toda ou qualquer aplicação financeira seja em bancos ou nas Bolsas de Valores são perigosos para o quem aplica dinheiro, é um tiro no escuro, só quem ganha são essas instituições financeiras de agiotagens.

     Quem tiver amor ao seu dinheiro deve de imediato aplicar na reforma de sua casa ou abrir um negócio comercial ou industrial, nada de dinheiro fácil, entra fácil e sai fácil. O dinheiro foi feito para circular, estar em movimento e não estocado nos cofres dos bancos a serviço da agiotagem dos banqueiros. Fiquem atentos, os bancos e os banqueiros negociam com seu dinheiro parado nas aplicações, para o aplicador está parado mais, para os banqueiros e bancos estão em movimento a juros altíssimos. Essas aplicações é como se fosse uma laranja que se chupa até ficar o bagaço e é entregue ao cliente aplicador, o bagaço da aplicação desvalorizada.

 

Ernani Serra

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Banqueiros

 

Pensamento: Os banqueiros são como os mágicos ilusionistas através dos seus tentáculos (bancos) conseguem fazer uma lavagem cerebral no povo que vê na lente uma miragem dos cifrões que se dissolvem na esperança.

 

Ernani Serra

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário