contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 17 de setembro de 2024





A BANDA PODRE DA CIA

CONTROVÉRSIAS E CORRUPÇÕES DE INTELIGÊNCIA

     A CIA é frequentemente acusada de envolvimento com o tráfico internacional de drogas na Ásia (especialmente no Afeganistão e no Vietnã) e América Latina (como ilustrado pelo seu longo e controverso envolvimento com Manuel Noriega no Panamá). A agência, comprovadamente, ofereceu apoio e proteção à produção e transporte de ópio, heroína e cocaína junto a grupos considerados anticomunistas (fato amplamente documentado em livros como The Politics of Heroin in Southeast Asia de Alfred W. McCoy).

     Em 24 de agosto de 2009, documentos descrevendo parte das instruções do Programa de Tortura da CIA sendo praticado a partir de 2001, foram liberados através de uma ação na Justiça iniciada pela União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU).

     Os documentos mostram, segundo especialistas, vários casos de violação de Leis e Tratados Internacionais bem como de Leis Americanas. Uma investigação criminal acerca das atividades de tortura pela CIA foi também iniciada em 24 de agosto de 2009, pelo Procurador-Geral dos Estados Unidos, Eric Holder.

     Em 1993, o Escritório Central da CIA foi atacado por Mir Aimal Kansi, e dois funcionários da CIA foram mortos – Frank Darling e Lansing Bennett.

     Os documentos chamados de (“The Jóias da Família Jewels”) e outros documentos revelam atividades ilegais da CIA incluindo o envolvimento em atividades policiais domésticas, das quais a CIA é proibida por Lei em participar.

A CIA esteve envolvida em várias atividades ilegais de pesquisa em seres humanos com resultados devastadores para suas vítimas (Projecto MKULTRA).

     Recentemente a CIA tem estado envolvida em uma série de controvérsias ligadas a tortura e assassinatos tanto em Guantánamo, Cuba, como nos chamados “buracos negros”.

     ENVOLVIMENTO EM GOLPES DE ESTADO

     Articulação da deposição de líderes eleitos em vários países da América Latina;

     A deposição do Dr. Mohammad Mossadegh, Primeiro Ministro do Irã e o golpe de Estado que leva o Xá ao poder em 1953;

     Financiamento dos opositores ao regime de Salvador Allende, favorecendo o golpe militar de 11 de setembro de 1973 no Chile que resultou na Ditadura do General Augusto Pinochet, posteriormente processado por Crimes contra a Humanidade, bem como outros golpes de estado na América Latina;

     Financiamento dos contras da Nicarágua inclusive utilizando dinheiro vindo do tráfico de cocaína;

     Ações antissoviéticas no Afeganistão, tendo armado os Talibãs (e treinado Osama Bin Laden);

     Assassinato de líderes políticos e militares de esquerda como foi o caso de Che Guevara;

     Fabricação de provas falsas quanto a existência de Armas de destruição maciça no Iraque visando criar as justificativas para a Guerra no Iraque;

     Tortura de inocentes que a CIA rotulou como terroristas da Al Qaeda e cujas acusações foram posteriormente verificadas como falsas;

     Criação de bases secretas no Leste Europeu, no Oriente Médio e África para tortura e desaparecimento de prisioneiros de guerra em patente violação às Leis Internacionais (tortura é crime contra a humanidade);

     Perda do rastro de Bin Laden e de outros líderes da Al Qaeda e do Taliban;

     Criação de uma rede de voos clandestinos para o transporte para locais de tortura de vários indivíduos que a CIA acusava de terroristas;

     Recentes revelações de que a CIA omitiu do Congresso e Senado Americanos informações sobre a criação de um programa de assassinatos vigilantes a serem executados em qualquer país e sem qualquer verificação legal de tais atividades ou da inteligência envolvida em tais execuções.

     Em 1º de maio de 2011 foi confirmada a morte do terrorista Osama Bin Laden.

     De acordo com a ABC News, atuais e ex-oficiais da CIA têm revelado detalhes do Programa de Tortura criado pelo governo de George Bush e implementado pela CIA.

     Entre as várias técnicas de tortura visando “quebraro prisioneiro, incluem-se:

      Afogamento, choques elétricos, espancamentos, ameaças contra a pessoa e contra a família, estupros e ameaçam de estupro, e várias outras.

     As estratégias de tortura da CIA foram desenvolvidas ao longo de anos (ver MKULTRA) e mais recentemente resultaram do trabalho para a CIA de vários profissionais que se dedicaram a desenvolver métodos de tortura. Entre estes se destacam os psicólogos militares James Elmer Mitchell e Bruce Jessen que estão atualmente sob investigação.

     As técnicas de tortura adotadas pela CIA se baseiam, entre outros, em experimentos feitos pelo psicólogo Martin Seligman em que cachorros eram colocados em jaulas e submetidos a choques elétricos severos até o ponto em que os animais já não apresentavam qualquer capacidade de resistir aos choques elétricos. Essa técnica de tortura foi denominada “aprendizado em impotência” (“learned helplessness”).

     Muitas das outras técnicas de tortura utilizadas pela CIA constituem degradação e humilhação de acordo com a Convenção de Direitos Humanos das Nações Unidas.

     USO DE MERCENÁRIOS (BLACKWATER USA)

     Em 19 de agosto de 2009, o jornal New York Times revelou que a CIA (Central Intelligence Agency) contratou a firma Blackwater USA para realizar o programa secreto de assassinatos que a CIA seria legalmente impedida de realizar. Grande parte dos detalhes sobre os acordos da CIA com a empresa Blackwater não foi revelada.

     A Senadora Dianne Feinstein, Democrata da Califórnia e que preside o Comitê de Inteligência no Senado, em 20 de agosto de 2009 se recusou a dar detalhes sobre o programa secreto, mas afirmou: “É fácil contratar terceiros para realizar o serviço pelos quais não se deseja aceitar responsabilidade”. Fonte: Wikipédia.

 

Ernani Serra


https://pt.wikipedia.org/wiki/Atividades_da_CIA_no_Brasil

 

https://www.google.com.br/search?q=QUAIS+AS+FUN%C3%87%C3%95ES+DA+CIA&sca_esv=8a135002f6381ed6&sca_upv=1&sxsrf=ADLYWIIanaX5oW50DkQEFYZBolNINexbGw%3A1726607338771&ei=6u_pZrLqLuKf5OUPjcDNwAc&ved=0ahUKEwiyh-DI8cqIAxXiD7kGHQ1gE3gQ4dUDCA8&uact=5&oq=QUAIS+AS+FUN%C3%87%C3%95ES+DA+CIA&gs_lp=Egxnd3Mtd2l6LXNlcnAiGVFVQUlTIEFTIEZVTsOHw5VFUyBEQSBDSUEyCBAAGBYYHhgPMggQABiABBiiBDIIEAAYgAQYogQyCBAAGIAEGKIEMggQABiABBiiBEi3gQJQAFjt9QFwC3gAkAEAmAGxAaABvyKqAQQwLjMyuAEDyAEA-AEBmAIroALBJagCFMICBxAjGCcY6gLCAhYQABgDGLQCGOUCGOoCGIwDGI8B2AEBwgIWEC4YAxi0AhjlAhjqAhiMAxiPAdgBAcICDxAjGIAEGCcYigUYRhj5AcICChAjGIAEGCcYigXCAgQQIxgnwgIREC4YgAQYsQMY0QMYgwEYxwHCAg4QLhiABBixAxiDARiKBcICCxAAGIAEGLEDGIMBwgIIEAAYgAQYsQPCAicQABiABBiKBRhGGPkBGJcFGIwFGN0EGEYY-QEY9AMY9QMY9gPYAQHCAggQLhiABBixA8ICBRAAGIAEwgILEC4YgAQYsQMYgwHCAg0QABiABBixAxhDGIoFwgINEC4YgAQYsQMYQxiKBcICChAAGIAEGEMYigXCAg4QABiABBixAxiDARiKBcICCxAAGIAEGLEDGIoFwgIGEAAYFhgewgIHEAAYgAQYDcICCBAAGAgYDRgemAMfugYGCAEQARgLkgcFMTEuMzKgB6OIAg&sclient=gws-wiz-serp

 

 

https://www.google.com.br/search?q=O+PENT%C3%81GONO+%C3%89+A+MESMA+CIA&sca_esv=8a135002f6381ed6&sca_upv=1&sxsrf=ADLYWIInXfxwcn7zU3OITwIreCFUAhCn-g%3A1726607256768&ei=mO_pZvHNLoGM5OUPmqG5iQE&ved=0ahUKEwjx-dKh8cqIAxUBBrkGHZpQLhEQ4dUDCA8&uact=5&oq=O+PENT%C3%81GONO+%C3%89+A+MESMA+CIA&gs_lp=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&sclient=gws-wiz-serp

 

 

 

Pensamento: A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.

 

 

Mahatma Gandhi

JORNAL DA BAND - 16/09/2024

domingo, 15 de setembro de 2024


CORRUPÇÃO NOS TRÊS PODERES


     O ministro Luís Roberto Barroso é bem claro e objetivo em seu vídeo quando fala sobre a corrupção. Ele abrange todos os Três Poderes que se tornaram corruptos e corruptores numa cena política nacional muito triste e tenebroso.

    

     O ministro Roberto Barroso é um verdadeiro gênio da intelectualidade, visto o que a Wikipédia na sua biografia política e jurídica, levantou todas as suas oratórias onde se destacou mais, ao meu ver, foi no vídeo que vai abaixo sobre a corrupção, até hoje nunca tinha visto alguém tão honesto com a sociedade ao dizer tantas verdades num só vídeo. Espero que o ministro atualmente não tenha mudado as suas opiniões e convicções sobre a corrupção, acredito que não.

 

     Espero que o ministro continue a lutar contra todas as irregularidades e crimes contra o povo brasileiro. Tenho uma admiração sobre esse ministro que só tem falado sobre o certo e o correto dando exemplos de dignidade e sabedoria política e jurídica. Merecia ser o presidente da República Federativa do Brasil, mas ninguém os indica porque no Brasil não interessa pessoas honestas, honrada e de caráter e reputação ilibado. Os candidatos a qualquer cargo político, principalmente dos Três Poderes são cartas marcadas e são farinhas do mesmo saco.

 

     Alguém soprou em meu ouvido que em algum lugar do Brasil uma empresa privada foi intimada a pagar uma indenização de mais de cem mil reais a um empregado que ganhou a causa, mas, o empresário (réu) foi a justiça e contestou a decisão do judiciário, só quê, esse empresário conhecia nessa cidade um juiz que era seu amigo e ofereceu o mesmo valor ou mais para que o empregado perdesse a causa. Foi o que aconteceu. Perguntei a alguma pessoa por que o empresário preferiu pagar a indenização do empregado ao juiz? E a resposta foi essa: Para desestimular os outros empregados a entrarem na justiça.  

 

     É notório que o Poder Judiciário do Brasil não está funcionando como manda a Constituição da Republica Federativa do país, ou seja, pessoas que tinham o direito garantido nas leis mas, foram passadas para trás porque um juiz achou por bem proteger os interesses dos mais poderosos, principalmente as causas contra o legislativo, executivo; porque esses juízes que deveriam ser independentes nos julgamentos pertencem a máfia política e, estão a serviço e são os empregados desses políticos e ninguém ganham causas contra esses políticos poderosos.

 

     A função do Poder Judiciário é garantir os direitos individuais, coletivos e sociais e resolver conflitos entre cidadãos, entidades e Estado. Para isso, tem autonomia administrativa e financeira garantidas pela Constituição Federal.

 

     Essa é a fotografia dos Três Poderes. O ministro Roberto Barroso está coberto de razão.

 

Ernani Serra

 

https://www.facebook.com/InformacaoNacional/videos/1632879853478099

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Corrup%C3%A7%C3%A3o+no+Brasil

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Entrave

 

https://www.google.com.br/search?q=Corrup%C3%A7%C3%A3o+nos+Tr%C3%AAs+Poderes+hoje+e+ontem&sca_esv=acdb86f58f8c5489&sca_upv=1&sxsrf=ADLYWIK5n5iiPqqHuVFdlX1BiUX4Xm3hBw%3A1726420596384&source=hp&ei=dBbnZrmzFJnc1sQP2Z_N2Qw&iflsig=AL9hbdgAAAAAZuckhEtrpECutLpxO2gmbEIX59OULZ_M&ved=0ahUKEwi5vYLzucWIAxUZrpUCHdlPM8sQ4dUDCBY&uact=5&oq=Corrup%C3%A7%C3%A3o+nos+Tr%C3%AAs+Poderes+hoje+e+ontem&gs_lp=Egdnd3Mtd2l6IipDb3JydXDDp8OjbyBub3MgVHLDqnMgUG9kZXJlcyBob2plIGUgb250ZW0yBRAhGKABSNXyAVDvJFiV5gFwC3gAkAEAmAG0AaABkDeqAQQwLjQ3uAEDyAEA-AEBmAI6oALpOagCCsICBxAjGCcY6gLCAgQQIxgnwgIKECMYgAQYJxiKBcICCxAAGIAEGLEDGIMBwgILEC4YgAQYsQMYgwHCAgoQABiABBhDGIoFwgIQEAAYgAQYsQMYQxiDARiKBcICCBAAGIAEGLEDwgIOEC4YgAQYsQMY0QMYxwHCAg4QLhiABBixAxiDARiKBcICDhAAGIAEGLEDGIMBGIoFwgIPEAAYgAQYQxiKBRhGGPkBwgIREC4YgAQYsQMY0QMYxwEYyQPCAggQABiABBiSA8ICDhAuGIAEGLEDGIMBGNQCwgIFEAAYgATCAgoQABiABBgUGIcCwgIKEC4YgAQYFBiHAsICDxAAGIAEGBQYhwIYRhj5AcICBhAAGBYYHsICCBAAGBYYHhgPwgIKEAAYFhgKGB4YD8ICCBAAGIAEGKIEwgIHECEYoAEYCpgDCZIHBTExLjQ3oAea7wE&sclient=gws-wiz

 

Pensamento: A corrupção só leva o Brasil para o caos e para falência econômica, financeira e social.

 

Ernani Serra

 

 

 

 


AUTORIDADES CONIVENTES COM O FOGO


     É de doer a alma o que está acontecendo no Brasil com esses incêndios criminosos em cascatas. Os animais estão sofrendo e morrendo incinerados sem que haja clamor popular ou político. Os governantes fazem que estão apagando o fogo mais deixam que eles se alastrem para mandar meia dúzia de bombeiros e brigadistas do fogo. É um país do faz de conta. Depois que o fogo se alastra nem com duzentos aviões de pulverizações com água ou química conseguem apagar as chamas e agora que, estão colocando fogo em todos os Estados, nas florestas, canaviais, cafezais... Isso é um ato terrorista e criminoso que deve ser combatido com leis e sentenças pesadas, principalmente aos mandantes, os piões é que estão obedecendo recebendo propinas e ateando fogo em tudo. Isso não é uma ação aleatória de alguns bandidos de pé de chinelos, são ações orquestradas por criminosos e terroristas de colarinho branco e grupos políticos que desejam a inflação alta e os preços elevados para deixar o Brasil de esmolas e falido.

     Estão botando fogo em todos os Estados do Brasil e isso, diz tudo, não é aquecimento global, são os testas de ferro, os lacaios a mando dos políticos com interesses no desmatamento para o agronegócio, estão exterminando os indígenas em suas terras em chamas, a fauna e a flora de todos os biomas, estão sendo destruídos de maneira irreversível que vai causar no meio ambiente a desertificação. Já não bastam os mineradores, os garimpos legais e ilegais envenenando a população ribeirinha, os rios sem vidas e os desmatamentos clandestinos com o contrabando de madeiras, ouro, pedras preciosas e outros minérios nobres e valiosos para o exterior.

     O Brasil está sem: leis, governantes, Forças Armadas, Judiciário, etc. Todos estão em cima do muro, inertes, coniventes com os crimes e criminosos, verdadeira máfia do terror. O Brasil está virando uma fogueira na mão dos exterminadores do presente. Só vai sobrar cinzas para que um bando de hienas possam caçar os despojos do meio ambiente, essas hienas vão construir casas, ranchos, pastos, agropecuária, espigões de concreto, nesse campo desértico que a maldade humana chegou ao fundo do poço e de maneira cruel exterminou as vidas da natureza, mas tudo tem o seu preço e essas hienas vão pagar caro o que estão fazendo com a natureza e o Brasil.

 

Ernani Serra

 

https://www.facebook.com/ramanyserra/videos/3752226695105622

 

https://www.youtube.com/watch?v=4NFysETeExI

https://www.youtube.com/watch?v=oXcuv3sKDdM

 

https://www.google.com.br/search?q=Queimadas+no+Brasil+atualmente&sca_esv=e2666d891400fe50&sca_upv=1&sxsrf=ADLYWIIpCMWUVzUkYUjgCcdXLF2czq7aTA%3A1726371438391&source=hp&ei=blbmZubnFdCd1sQP_vPtgAY&iflsig=AL9hbdgAAAAAZuZkflYGn0X_EVb2hv4Tkugoo7RnqaMF&ved=0ahUKEwjm1tXigsSIAxXQjpUCHf55G2AQ4dUDCBY&uact=5&oq=Queimadas+no+Brasil+atualmente&gs_lp=Egdnd3Mtd2l6Ih5RdWVpbWFkYXMgbm8gQnJhc2lsIGF0dWFsbWVudGUyCxAAGIAEGLEDGIMBMgYQABgWGB4yCBAAGIAEGKIEMggQABiABBiiBDIIEAAYgAQYogQyCBAAGIAEGKIESJvNAVCmVli1sQFwA3gAkAEAmAGlAaABhiKqAQQwLjMyuAEDyAEA-AEBmAIjoAL_I6gCCsICBxAjGCcY6gLCAgsQLhiABBixAxiDAcICBRAuGIAEwgIFEAAYgATCAhEQLhiABBixAxjRAxiDARjHAcICCBAAGIAEGLEDwgIIEC4YgAQYsQPCAgoQIxiABBgnGIoFwgIEECMYJ8ICDhAuGIAEGLEDGNEDGMcBwgIPECMYgAQYJxiKBRhGGPsBwgIKEAAYgAQYFBiHAsICDhAAGIAEGLEDGIMBGIoFwgINEAAYgAQYsQMYFBiHAsICCxAuGIAEGLEDGNQCwgIEEAAYA5gDCJIHBDMuMzKgB6DXAQ&sclient=gws-wiz

 

https://www.google.com.br/search?q=Queimadas+nos+canaviais+e+cafezais+do+RIO+atualmente&sca_esv=e2666d891400fe50&sca_upv=1&sxsrf=ADLYWIKxx64zg3gUKB9K_W9RanUXEaecJg%3A1726371474713&ei=klbmZtjoKujy1sQP9Ma_0AI&ved=0ahUKEwjY-f_zgsSIAxVouZUCHXTjDyoQ4dUDCA8&uact=5&oq=Queimadas+nos+canaviais+e+cafezais+do+RIO+atualmente&gs_lp=Egxnd3Mtd2l6LXNlcnAiNFF1ZWltYWRhcyBub3MgY2FuYXZpYWlzIGUgY2FmZXphaXMgZG8gUklPIGF0dWFsbWVudGUyCBAAGIAEGKIEMggQABiABBiiBDIIEAAYgAQYogQyCBAAGIAEGKIEMggQABiABBiiBEi9zAFQ3SZYy7gBcAF4AZABAJgBygGgAZMaqgEGMC4yMS4xuAEDyAEA-AEBmAIQoALrEcICChAAGLADGNYEGEfCAgcQIxiwAhgnwgIGEAAYBxgewgIEECEYCpgDAIgGAZAGCJIHBDEuMTWgB6pe&sclient=gws-wiz-serp

 

Pensamento: Tratai os inimigos como o fogo; nem muito perto e nem muito longe.

 

Ernani Serra

 

 

 

RedeTV News (14/09/24) | Completo

quarta-feira, 11 de setembro de 2024



QUANTO CUSTA O BRASIL PARA OS BRASILEIROS


     O Sonegômetro e a Lavanderia Brasil

    

     Desde 2013, quando criou o Sonegômetro, o SINPROFAZ.

– Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional tem reforçado o alerta de que a sonegação, a lavagem de dinheiro e a pirataria financiam a corrupção que assola o Brasil. Caixas dois, mensalões, propinodutos e até o recente escândalo do Petrolão, revelado pela Operação Lava Jato, só aconteceram porque temos um Estado muitas vezes leniente e conivente com a corrupção e a sonegação de pessoas e instituições poderosas.

     Vale ressaltar que o painel Sonegômetro registrou em 2014 uma sonegação fiscal estimada em mais de 500 bilhões, dinheiro suficiente para fazer o país fechar as contas no azul, sem que para isso fosse necessário cortar investimentos, aumentar impostos e travar o crescimento econômico com as mais altas taxas de juros do planeta.

     Nunca é demais lembrar que, no Brasil, o pobre e a classe média são os mais tributados e praticamente não conseguem lançar mão de nenhum recurso para escapar da tributação. Ou seja, a máxima de que sonegar é um ato de autodefesa não funciona para quem trabalha e produz, mas apenas para uma minoria poderosa, que vive à sombra da impunidade.

     Necessário também esclarecer que a luta pela justiça fiscal não pode ser confundida com o pensamento reducionista e reacionário daqueles que simplesmente repetem palavras de ordem contra os impostos, uma vez que não existe Estado e, muito menos, Estado de Bem-Estar Social sem tributos. Porém, é fundamental que a sociedade exija um sistema tributário que cobre mais de quem tem mais e menos de quem tem menos, respeitando o princípio constitucional da capacidade contributiva. E, da mesma forma, que os cidadãos exerçam seu direito de pressão pela correta aplicação dos impostos arrecadados e a punição dos corruptos e sonegadores.

     Neste momento de tantos escândalos de corrupção, é fundamental que os brasileiros saibam o que vem a ser lavagem de dinheiro, quem pratica esse crime, que prejuízos ele causa ao país e, sobretudo, o que é necessário para combatê-lo.

 

Saiba o que é lavagem de dinheiro

 

     A expressão “lavagem de dinheiro” é empregada quando somas de dinheiro provenientes do tráfico de drogas, do contrabando, tráfico de armas, roubos, propinas, corrupção ou da sonegação de impostos entram na economia formal com aspecto legal.

     Uma simples pizzaria, um posto de combustível, um hotel, uma fazenda, uma organização sem fins lucrativos ou mesmo um banco. Enfim, praticamente qualquer tipo de empresa ou instituição legalmente constituída pode ser utilizada para simular a entrada e a saída de altas somas de dinheiro, enganando os sistemas de fiscalização e controle tributário. Veja alguns exemplos.

 

Lavagem a frio

 

Suponha que uma organização criminosa vença uma licitação fraudulenta e precise reservar 100 milhões para o pagamento de propinas. Para isso, essa empresa ou grupo de empresas declara o custo de 100 milhões por um determinado produto ou serviço prestado, comprovado por meio de notas fiscais “frias”. No entanto, apenas 10 milhões podem ter sido efetivamente gastos nesse processo. Assim, os 90 milhões restantes tornam-se “limpos” para a aquisição de imóveis, carros de luxo, dólares, para depósitos em bancos de paraísos

fiscais e irrigação dos propinodutos.

 

Off-shores, laranjas e fantasmas

 

     Off-shores são empresas registradas legalmente em paraísos fiscais, mas que muitas vezes são utilizadas por organizações criminosas para a lavagem de dinheiro. A Receita Federal do Brasil permite que essas off-shores operem em nosso país livremente, sem exigir a declaração do quadro de sócios e administradores até o beneficiário final.

     Desta forma, criminosos de colarinho branco registram empresas fantasmas, por meio de procuradores profissionais ou, ainda pior, usando CPFs de pessoas humildes, que nada têm a ver com o negócio. Esses sócios de ocasião são conhecidos por “laranjas”.

 

Dólar Cabo - sistema paralelo

 

Gordas quantias de propinas, bônus não declarados e demais rendimentos ilícitos giram pelo mundo através do sistema conhecido como dólar cabo. Exemplo: um doleiro no Brasil apenas liga para outro doleiro no exterior, que deposita a quantia combinada em uma conta numerada num paraíso fiscal. Trata-se de um sistema financeiro de compensações paralelas, onde o dinheiro não é transferido de fato. Por isso é praticamente impossível de se rastrear.

 

Ganhando tempo e dinheiro

 

     Imagine que bandidos travestidos de empresários captam recursos de um grande banco de desenvolvimento estatal e registram vários CNPJs no Brasil, com o auxílio de “laranjas” profissionais. Eles podem adquirir postos de combustível, frigoríficos, fazendas ou empresas de

terceirização de mão-de-obra, por exemplo. A quadrilha declara corretamente os tributos, mas não paga. Assim, aos olhos da justiça, esses criminosos tornam-se empreendedores inadimplentes, e não sonegadores. Esperam 4 anos até o próximo programa de refinanciamento de débito tributário (REFIS) ou até que a dívida seja cobrada judicialmente. Nesse tempo, o dinheiro já desapareceu em contas off-shores, as empresas de fachada foram encerradas e os “laranjas”, quando descobertos, não possuem nenhum patrimônio para serem cobrados.

 

Corruptos e sonegadores agradecem

Mesmo atuando sob condições precárias, os Procuradores da Fazenda Nacional têm conseguido identificar a presença de off-shores e grupos econômicos que operam no submundo da corrupção, recuperando bilhões aos cofres públicos do país. Porém, o próprio governo não demonstra interesse em estancar a sangria tributária, permitindo o sucateamento da PGFN, fechando os olhos para a reforma do sistema tributário e repetindo a velha fórmula de aumentar impostos. Afinal, é mais fácil passar a conta para os pobres e a classe média do que cobrar de ricos e poderosos.

 

Comentário:

 

     O Brasil não vai para frente por causa desses criminosos de colarinho branco cujos governantes são coniventes com esses bandidos e jogam o fardo pesado nas costas do povo brasileiro. Os governantes do Brasil todos sem tirar nenhum até hoje, são neoliberais que defende o capital privado em detrimento do capital do Estado de Direito. O governo não tem poder para impor uma fiscalização nesses sonegadores poderosos. O governo faz vista grossa para os ricos e olho gordo para os pobres miseráveis e trabalhadores. O governo prefere ver o Brasil na falência contanto que não seja tocado nas riquezas e nem obrigue aos sonegadores a devolver o que foi usurpado da nação. Os próprios políticos são contra a fiscalização e combate aos sonegadores porque eles também sonegam o sistema. O povo é que deve ser honesto, pagando os impostos obrigados pelo governo. Se os governantes fazem vistas grossas para os bandidos, sonegadores, corruptos e corruptores porque são farinha do mesmo saco.

 

Ernani Serra

 

https://www.facebook.com/InformacaoNacional/videos/1632879853478099

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Sonegadores

 

https://www.quantocustaobrasil.com.br/artigos-pdf/o-sonegometro-e-a-lavanderia-brasil.pdf

 

Pensamento: Nós temos um sistema que cobra cada vez mais impostos de quem trabalha e subsidia cada vez mais quem não trabalha.

 

Milton Friedman

 

 

 

 

 

 

Um minuto sem OXIGÊNIO na Terra

terça-feira, 10 de setembro de 2024


A HUMANIDADE ESTÁ APÁTICA


     A humanidade está perdendo aquele sentimento de empatia universal, ou seja, com tudo e com todos.

     A humanidade está se tornando apática por causa dos interesses egocêntricos e egoísticos das pessoas.

     A sociedade capitalista ensinou ao homem a olhar só para o seu umbigo, destruiu aquele sentimento fraterno e empático do ser humano com relação aos outros seres vivos e a si mesmo.

     A humanidade está olhando para os seus semelhantes como inimigos e procurando usufruir dos bens dos outros de maneira lícita ou ilícita.

     A apatia está levando os seres humanos a tomarem decisões violentas e contrárias as leis da natureza.

     Não existe coisa mais bela do que amar e ser amado sem olhar a quem, o amor de hoje está relacionado aos interesses monetários e tirar dos outros, vantagens, isso é mesquinho, é por isso que o amor está em decadência e o ódio está como protagonista no mundo inteiro.

     A Ciência colocou no mercado vários tipos de medicamentos anticoncepcionais para resolver e diminuir a explosão demográfica mundial sem falar nas operações para homens e mulheres.

     Já os políticos estão na contra mão da ciência, incentivando a procriação, é o caso do presidente Emmanuel Macron na França e muitos outros. Já não bastam a superpopulação de oito bilhões de pessoas a se multiplicarem a cada ano! O planeta já não aguenta mais, está pedindo socorro.

     O ser humano está pior do que os animais irracionais, estão virando uns monstros ou demônios insensíveis e cruéis, não tem mais empatia com nada, estão se matando entre si, estão cavando a sua sepultura pela ambição, estão tocando fogo e desmatando as florestas, os pantanais, os cerrados, as caatingas e também os canaviais, o mundo está em chamas e esses seres diabólicos não percebem o perigo e o crime que estão cometendo contra si mesmos, contra a natureza indefesa, e contra a sua própria casa Terra que Deus nos deu como presente e quê, bela casa, com tudo dentro dela, não falta nada para a sobrevivência dessa humanidade desumana e cruel que só pensa em procriação indesejada porque a Terra não suporta mais tanta gente em sua superfície.

     O homem é tão burro que não está vendo que a explosão demográfica mundial está sujando e poluindo o ar, a terra, as águas, os Polos Norte e Sul. O homem é a causa de todos os efeitos das crises mundiais, tem que diminuir a população mundial o mais breve possível nem que seja através do sacrifício para salvar a todos no futuro não muito longe, se continuarmos como estamos nessa autodestruição mundial não sobrará no futuro próximo, nenhuma vida neste planeta, para contar a estória dessa catástrofe mundial.

     O Dalai Lama homem muito sábio fez o retrato da humanidade nesta oração: “O que mais surpreende é o homem: pois perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por não viver nem o presente nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido.”

(Dalai Lama)

     A humanidade está dentro de um labirinto e não sabe como sair. Está entre a cruz e a espada. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.      Tudo por causa da apatia, da ganância e ambição das autoridades que não tomam nenhuma posição em defesa da humanidade e muito menos do planeta e tudo vai se explodir, é como uma chaleira tampada.

     O que estão esperando essas autoridades mundiais, que estão em cima do muro a ver o planeta pegar fogo, e ser destruído pelos demônios humanos. Será que essas autoridades mundiais estão se drogando? Tudo indica que estão apáticas e insensíveis a tudo e a todos.

     As autoridades mundiais estão vendo mais não estão acreditando no apocalipse mundial, não estão levando a sério e estão deixando as águas correr rio abaixo até quando não tiver mais solução para todos os problemas mundiais, e a vida na Terra vai ser extinta por falta de juízo e ganância do homem “sapiens”.

 

Ernani Serra

https://www.youtube.com/watch?v=qgqUxbXkyd0

https://wwwcronicasserra.blogspot.com/search?q=Polui%C3%A7%C3%A3o+mundial

https://wwwcronicasserra.blogspot.com/2023/09/assembleia-geral-da-onu-as-autoridades.html

https://www.administradores.com.br/artigos/o-que-significa-empatia-e-apatia

 

Pensamento: “Nada é suficiente para quem o suficiente é pouco.”

Epicuro

 

domingo, 8 de setembro de 2024


LEI DO TALIÃO – OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE


     Se o povo quer um bom governo desses políticos que vivem a enganar a população principalmente em época de eleições têm que usar das mesmas armas da enganação e da falsidade, só assim, a politicagem olha para o povo de maneira verdadeira e cumprem com todas as promessas de campanha.

     O povo tem que usar a Lei de Talião, ou seja, dar o troco do desprezo a todos esses políticos que fazem do povo de idiotas, nenhum desses políticos governam para o povo e sim, para os ricos e poderosos nacionais e internacionais, se o povo em época de eleições quando vissem um político subindo o morro deveriam entrar em suas casas e fechar as portas, sem ninguém nas ruas para ouvir o blá, blá, blá desses políticos que odeiam o povo principalmente os pobres. Se o povo fosse organizado e não ovelhas dos políticos quando anunciassem um comício ninguém comparecia, aí sim, era quando a porca torcia o rabo, os políticos ficariam com medo do seu eleitorado inteligente que não se deixava levar por conversa de emprenhar pelos ouvidos dos seus pastores de ovelhas.

     Esses políticos tomariam uma nova estratégia com o povo, abririam as portas dos seus gabinetes para ouvir todas as classes. Hoje, os políticos sobem os morros, tomam cachaça, beijam as crianças, tem eleitores que correm para abraçar os seus algozes, comem em barracas, etc., tudo para enganar e dizer que são populares e políticos do povo, mas, quando se elegem ninguém os vê mais, é mesmo como dizem: Quem vê perna de cobra, morre. Só atendem em seus gabinetes as altas patentes e seus correligionários da política e também os empresários e empreiteiras que compraram as eleições com propinas e vão cobrar o toma lá, dá cá.

     Nessa onda de favores monetários o povo fica para trás, é por isso, que o governo só governa para os poderosos, ricos, para o FMI, para o governo dos EUA, para os ruralistas, etc.

     Infelizmente, a Democracia não é do povo nem para o povo é para quem der mais, é uma verdadeira balança comercial.

     O povo se ilude com qualquer coisa, Bolsa Família e outros mais, migalhas que sobram dos bilhões que os políticos recebem em campanha, são benesses de fome para um povo assalariado que idolatram os políticos com se fossem uns deuses. Infelizmente, são uns demônios em pele de cordeiro e quando fazem alguma coisa que dizem que são para o povo é porque esses políticos se locupletam de propinas ou de superfaturamentos das obras populares.

     Enquanto houver um povo alienado aos interesses políticos esse povo vai continuar escravo dos políticos e poderosos. O povo é como mulher de malandro quanto mais bate mais gosta.

 

Ernani Serra.

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Democracia

 

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Elei%C3%A7%C3%B5es

 

https://www.google.com.br/search?q=Prefeitura+do+Recife+tomou+600+milh%C3%B5es+sem+licita%C3%A7%C3%A3o+na+gest%C3%A3o+de+Jo%C3%A3o+Campos&sca_esv=170c5e6fca5d2d21&sca_upv=1&ei=jrvdZrbWM4PL1sQP7ey-wQQ&ved=0ahUKEwi21aH5zbOIAxWDpZUCHW22L0gQ4dUDCBA&uact=5&oq=Prefeitura+do+Recife+tomou+600+milh%C3%B5es+sem+licita%C3%A7%C3%A3o+na+gest%C3%A3o+de+Jo%C3%A3o+Campos&gs_lp=Egxnd3Mtd2l6LXNlcnAiUlByZWZlaXR1cmEgZG8gUmVjaWZlIHRvbW91IDYwMCBtaWxow7VlcyBzZW0gbGljaXRhw6fDo28gbmEgZ2VzdMOjbyBkZSBKb8OjbyBDYW1wb3NIAFAAWABwAHgAkAEAmAEAoAEAqgEAuAEDyAEA-AEBmAIAoAIAmAMAkgcAoAcA&sclient=gws-wiz-serp

 

https://veja.abril.com.br/coluna/felipe-moura-brasil

 

Pensamento: Enquanto o povo for ovelha dos políticos nunca chegarão a ser livres, continuarão a ser capacho dos políticos que os usam como marionetes.

 

Ernani Serra

quinta-feira, 5 de setembro de 2024


BRIGITTE BARDOT E SOPHIA LOREN


     Bardot comemora 75º aniversário e pede que     Sophia Loren desista das peles.

     A lenda de Hollywood Brigitte Bardot comemorou seu 75º aniversário em 30 de setembro de 2009 com um chamado para a "esplêndida gêmea" Brigitte Bardot pede a Sophia Loren para desistir de peles para sempre. Bardot disse que este seria o "melhor presente que ela poderia me oferecer.

     Ambas estão hoje com 90 anos. Sophia Loren ou Sofia Costanza Brígida Villani Scicolone, nascida em 20 de setembro de 1934, em Pozzuoli. Brigitte Bardot nasceu em Paris, em 28 de setembro 1934.

     Bardot comemora 75º aniversário pede a Sophia Loren que desista das peles.

     A lenda de Hollywood Brigitte Bardot comemorou seu 75º aniversário com um chamado para a "esplêndida gêmea"; para Sophia Loren desistir de peles para sempre. Bardot disse que esse seria o "melhor presente que ela poderia me oferecer".

     Bardot abandonou sua carreira cinematográfica em 1973, com apenas 39 anos, tornando-se uma ativista reclusa pelos direitos dos animais e recentemente ganhou as manchetes por comentários inflamados sobre o islamismo que a levaram ao tribunal.

     Bardot enviou seus desejos a Loren, que completou 75 anos em 20 de setembro, mas não resistiu à oportunidade de promover sua causa pelos direitos dos animais.

     "Desejo um feliz aniversário para Sophia Loren, minha esplêndida irmã gêmea, e peço que ela pare de usar peles - esse é o melhor presente que ela poderia me oferecer", diz ela.

     As estrelas cruzaram espadas na década de 1990 quando Bardot escreveu para Loren sobre anúncios em que ela modelava casacos de pele, acusando-a de "usar um cemitério nas costas". Loren nunca respondeu.

     Meio século atrás, o papel de Bardot como uma "sedutora demoníaca" no filme E Deus Criou a Mulher, de 1956, causou uma tempestade moral no mundo todo.

     Como Juliette, Bardot dançou descalça, suada e desgrenhada ao som de uma batida de mambo em uma cena que se tornou um momento definidor no cinema e personificou o fim da pudica era do pós-guerra. Mas o estrelato provou ser demais para lidar.

     A natureza é sua principal preocupação hoje, ela insistiu. "Ninguém deu a mínima, por muito tempo, apesar dos avisos urgentes", ela disse sobre sua cruzada ambiental.

     O desmatamento está deixando os animais sem habitat, o concreto está invadindo o planeta, milhares de fábricas estão vomitando veneno na atmosfera, milhões de carros e aviões estão nos sufocando, a agricultura intensiva está poluindo o lençol freático. As andorinhas desapareceram, as abelhas estão morrendo por causa de pesticidas que deveriam ter sido proibidos há muito tempo - é um escândalo.”

     Escondida desde 1973 no resort de Saint Tropez, na Riviera Francesa, Bardot caiu em desgraça nos últimos anos, com um quarto casamento controverso com um ex-assessor do líder de extrema direita Jean-Marie Le Pen. Ela foi processada por incitar ódio racial ao atacar o que ela chamou de "islamização" da França.

     "Eu digo o que penso e penso o que digo", ela disse. "Em uma democracia, é preciso ter o direito de se expressar e é isso que eu faço, mesmo que isso desagrade.”

Brigitte Bardot

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Abelhas

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=O+homem+dem%C3%B4nio

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=FOGO

 

https://www.youtube.com/watch?v=XgY0SIgkpy0&t=9s

 

Pensamento: “Em uma democracia, é preciso ter o direito de se expressar e, é isso que eu faço, mesmo que isso desagrade.”  “Eu digo o que penso e penso o que digo.”

Brigitte Bardot

Jornal Hoje 05/09/2024 Quinta Feira Completo

Jornal Nacional 04/09/2024 Completo Quarta Feira

quarta-feira, 4 de setembro de 2024


OPINIÃO DA IA NO MUNDO CIBERNÉTICO


     A IA poderá no futuro acabar com os órgãos estatais?

 

     A IA e o Futuro dos Órgãos Estatais: Uma Análise Complexa.

     A pergunta sobre se a Inteligência Artificial (IA) poderá acabar com os órgãos estatais é complexa e envolve diversas considerações, tanto técnicas quanto sociais.

     Em primeiro lugar, é importante entender o papel dos órgãos estatais:

Representação: Os órgãos estatais são responsáveis por representar os interesses da população e tomar decisões em nome do coletivo.

Regulação: Eles estabelecem as regras e normas que garantem a ordem social e a proteção dos direitos individuais.

Prestação de serviços: Os órgãos estatais oferecem serviços públicos essenciais, como educação, saúde e segurança.

     A IA, por sua vez, oferece um enorme potencial para otimizar processos e aumentar a eficiência. No futuro, podemos esperar que a IA seja utilizada para:

Automatizar tarefas: Tarefas repetitivas e burocráticas podem ser realizadas por algoritmos, liberando os servidores para atividades mais complexas.

Analisar dados: A IA pode processar grandes volumes de dados para identificar padrões e tomar decisões mais informadas.

Personalizar serviços: Os serviços públicos podem ser adaptados às necessidades individuais de cada cidadão.

     No entanto, é fundamental ressaltar que a IA não é uma solução mágica para todos os problemas. Existem desafios e limitações a serem considerados:

 

Viés algorítmico: Os algoritmos de IA podem perpetuar e amplificar vieses existentes na sociedade.

Segurança: A dependência da tecnologia aumenta a vulnerabilidade a ataques cibernéticos.

Transparência: A complexidade dos algoritmos pode dificultar a compreensão e a explicação das decisões tomadas pela IA.

Emprego: A automação de tarefas pode levar à perda de empregos.

Ética: É necessário estabelecer um marco regulatório para garantir o uso ético da IA.

     Diante desses desafios, é mais provável que a IA transforme os órgãos estatais do que os elimine. A IA pode ser uma ferramenta poderosa para modernizar a gestão pública e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. No entanto, é fundamental que a implementação da IA seja acompanhada por um debate democrático e transparente sobre seus impactos sociais e éticos.

     Em resumo:

 

     A IA tem o potencial de transformar profundamente os órgãos estatais.

     A eliminação completa dos órgãos estatais é um cenário improvável.

     É fundamental garantir que a IA seja utilizada de forma ética e responsável.

     O futuro da relação entre IA e Estado dependerá das decisões que tomarmos hoje.

     Gostaria de discutir algum aspecto específico sobre este tema? Por exemplo, podemos explorar os impactos da IA na democracia, na privacidade ou no mercado de trabalho.

 

Gemini (IA DO GOOGLE)

 

     Comentário

 

     Acredito até que a IA no futuro não venha a eliminar toda a burocracia dos órgãos públicos do Estado, mas que, aos poucos, a IA está tomando o lugar dos funcionários públicos como também dos operários do setor privado que estão perdendo os seus empregos para as máquinas da IA e, portanto, os funcionários públicos também vão ser substituídos e afastados de suas funções e sendo eliminados com aposentadorias e não mais precise de concursos públicos para substituir as vagas, porque a IA já está dando conta de tudo e de todos. Os órgãos públicos no futuro vão ter o mínimo de funcionários trabalhando e operando as máquinas do IA, vai haver um achatamento ou diminuição no quadro de pessoal.

     A IA está deixando o homem enfeitiçado pela inteligência rápida e de sua eficiência nos trabalhos profissionais, infelizmente, o homem está vendo miragens.

     A IA vai ser no futuro a maldição do homem e vai levar essa humanidade para as crises sociais, econômicas e financeiras. A IA vai dominar o mundo dos humanos e como um ditador vai transformar a humanidade em humanoides. A criatura vai tornar o criador num mero escravo.

     A fome, a miséria social e a morte vão imperar na maioria da população mundial e somente um pequeno grupo vai se dar bem por algum tempo com a IA. A IA vai ser uns dos Cavaleiros do Apocalipse.

 

Ernani Serra

 

Pensamento: A IA foi criada para deixar a maioria da população mais ociosa, sem ofício, sem eira nem beira e se houver tempo vai exterminar toda humanidade robotizada.

 

Ernani Serra