contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 13 de setembro de 2020

 

       


ARMADILHAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS


     A maior armadilha é a do FMI que se aproxima das suas vítimas (países) do terceiro mundo e emergentes para sugar até a última gota de sangue (o capital), são verdadeiros parasitas ou vampiros do Século XXI que vem arruinando as economias e finanças dos países devedores com juros compostos e fazendo pressões aos presidentes desses países para se endividarem e não aplicarem as verbas recebidas em empresas de desenvolvimento econômico e social, ao contrário, deixando tudo pela metade jogando o dinheiro no lixo para que, esses países devedores fiquem escravos de um compromisso sem fim como um poço sem fundo, e o FMI não aceita que esses devedores paguem as suas dívidas a vista e fiquem eternamente presos ao parcelamento dos juros compostos. Só existe um meio de sair dessa dívida infinita do FMI é passar um calote nesse fundo bancário.

     Os EUA em parceria com o FMI vêm se apoderando: das riquezas, do mercado e dos ativos que dão lucros as empresas estatais e privadas desses países devedores. O plano é tão perfeito que até as empresas privadas dos EUA vem tomando parte nessa intervenção comprando as empresas privadas e estatais que estão se expandindo e dando lucros a esses países devedores. O plano é não deixar esses países com potencial de riquezas se tornarem poderosas e sim, escravas do FMI e dos EUA. É o caso da Grécia e do Brasil. O Brasil está perdendo a Soberania Nacional.

     Esse plano se dá muito bem com o apoio dos políticos (xenófilos) que se vendem com salários altíssimos e muitas outras negociatas que os EUA permitem a esses parlamentares a se tornarem ricos (milionários) são verdadeiras marionetes nas mãos do Tio Sam.

     Com essas articulações políticas internacionais conseguiram falir o Brasil economicamente, patrimonialmente e financeiramente, tendo como a chefona a presidenta Dilma Rousseff que entregou todas as riquezas do solo e subsolo, conseguiu falir todo o mercado nacional em prol do mercado internacional (multinacionais), jogou dinheiro no lixo por ordem dos banqueiros do FMI. Faliu o Brasil. Já estão meio caminho andado, com relação a falência social que o ministro Paulo Guedes quer implantar contra o povo e deixar esse povo na miséria total com os planos maquiavélicos do FMI de reformas com leis austeras para acabar com o poder aquisitivo do povo.

     Paulo Guedes criou armadilha contra os próprios banqueiros nacionais e internacionais com juros compostos que deu muito dinheiro aos banqueiros nos primeiros anos e deixou o povo na inadimplência, é agora que a porca torce o rabo, com a inadimplência da metade da população do Brasil os banqueiros se ferraram com os calotes coletivos por falta de dinheiro no mercado de trabalho. Paulo Guedes preferiu dar um mínimo do Salário Mínimo aos trabalhadores e tirar os direitos trabalhistas para agradar aos investidores internacionais para que invistam no Brasil escravizando a mão de obra dos trabalhadores e sem direito a recorrer na justiça trabalhista.

     Estão armando uma armadilha para o poder econômico nacional que vai cair como um pato, ou seja, estão planejando levar os empresários e o povo a falência através da inflação, estão incentivando os empresários a subirem os preços das mercadorias que vão ficar estocadas por falta de poder aquisitivo do trabalhador e do povo em geral. O que movimenta o mercado é o poder de compra do povo com salários altos. Se os empresários forem sabidos não devem ir às ofertas de ganhos fáceis promovidas pelo governo porque é uma armadilha. Os produtores devem conservar a sua margem de lucros estáveis e não inflacionário isso é, se quiserem sobreviver. O governo está liberando o mercado deixando os preços nas mãos do poder econômico para incentivar a ganância e conseguir o seu objetivo a inflação e a falência do mercado nacional.

     Como não está havendo interesse de investimento no mercado brasileiro, achou por bem, o presidente Jair Messias Bolsonaro se aliar aos interesses dos grandes investidores de mineração internacional com a cooperação dos ruralistas, madeireiros de exportação e os grileiros de terras, que tiveram a demoníaca estratégia de destruir a floresta através do Dia do Fogo em que, os piões dos ruralistas foram para as matas atearem fogo no Amazonas e no Pantanal de maneira criminosa para limpar imensas áreas que no futuro poderão ser transformadas em campos agropecuários e a serviço do Agronegócio. Para esses monstros políticos não interessam as mortes dos animais e a destruição dos Biomas são criaturas sem empatias, verdadeiras sociopatas e psicopatas. São monstros ambiciosos e marionetes que andam como piolho pelas cabeças dos outros, só que, esses monstros sem sensibilidade e desumanos só se interessam pelos cifrões dos dólares e que, a vida na flora e na fauna que se exploda…

     Os políticos e até as Forças Armadas rezam na mesma cartilha da destruição do Brasil em favor dos estrangeiros norte-americanos. O povo está só se enganado com esses políticos covardes, entreguistas, antipatriotas, que estão incurso na lei de Lesa a Pátria.

 

Ernani Serra

 

 

 

Pensamentos: Liberdade para os EUA e escravidão para os outros países.

 

Ernani Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário